Últimas notícias

ATENÇÃO: PREFEITURA ESCLARECE SOBRE O ATRASO DO PAGAMENTO DOS PROFESSORES!


A Assessoria da Prefeitura de Riachuelo entrou em contato com o blog para comunicar que o pagamento dos servidores públicos que recebem dos recursos do FUNDEB, que ainda consta em atraso devido a liberação de senhas que são enviadas pelo governo federal.


Como noticiamos anteriormente o pagamento estava  previsto para quinta-feira ou sexta da semana passada, porém, a prefeitura foi pega de surpresa, pois a regulamentação das senhas não poderiam ser feitas como era, no mandato passado.
Nesse novo mandato as senhas são liberadas pelo Banco do Brasil, sua superintendência em Recife. (AGENCIA ESPECÍFICA PARA ATENDER OS MUNICÍPIOS)  A prefeita Mara Cavalcanti entrou diretamente em contato com o gerente da instituição, pedindo agilidade, visto que os funcionários estão sendo bastante prejudicados. A mesma pediu que resolvessem logo essa problemática com mais agilidade, e a resposta que ouviu da gerência foi que seria normalizado hoje. Contudo, a Prefeitura não garante  aos professores que o pagamento seja feito hoje, visto que não depende da prefeitura, e sim do Banco Central.

Essa blogueira, entrou em contato com a senhora prefeita Mara Cavalcanti agora a pouco ela nos falou o seguinte:
"Adriana, estava tudo certo para efetuarmos o pagamento, porém aconteceu alguns fatores que contribuíram com esse atraso, primeiro foi a queda do FUNDEB no Município, perdemos muitos alunos e, como é sabido, os recursos do programa são liberados tendo em vista a demanda por alunos. 
Devido a isso tivemos uma baixa de mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), e foi preciso que retirássemos recursos do FPM para completar o pagamento. 
Segundo ponto foi a troca dessas benditas senhas, todo final de mandato acontece essa troca,  pois para efetivar as transações bancárias, neste novo ano que se inicia, é necessário a troca de senhas bancárias no sistema, em virtude de ter que completar o pagamento com os recursos do FPM."
A prefeita também explicou: 

"Esse  problema está ocorrendo em quase  todos os municípios, devido à mudança de gestão na maioria das cidades. O tempo que leva para a troca de senhas no sistema e sua adaptação era  de 48 (quarenta e oito) horas,  como agora depende do Banco Central eles não disseram quanto tempo exatamente duraria. O chato de tudo, Adriana, é que essa problemática afetou justamente  a Secretaria de Educação. E muito chato esse fato! Entrei em contato ontem e hoje pessoalmente, via telefone, com a gerência do Banco do Brasil em Recife, nos repassaram que irão a qualquer momento nos enviar essa senha, que isso está ocorrendo em quase todos os municípios, nos garantido que hoje seria resolvido, porém não posso afirmar que o pagamento esteja hoje na conta dos funcionários da educação.
Quanto às demais secretarias, o pagamento já foi efetuado, desde 30 de dezembro", concluiu.

3 comentários

Anônimo disse...

Grande desculpas essa agora hoje já 11 de janeiro se as senhas e geradas em 48 horas essa não cola não Adriana

Anônimo disse...

Houve queda no valor repassado do FUNDEB em mais de 40 mil de novembro pra dezembro? Estamos falando do pagamento de dezembro, todo o recurso entrou normalmente, agora se a administração não foi responsável o suficiente pra efetuar o pagamento dos professores como prioridade e como manda a Lei diga. Até os 40% receberam, menos os professores, valorização zero a essa categoria.

Adriana Nascimento disse...

Sobre a questão das senhas.
Antes a troca de senhas eram de 48 HS pois era feito no banco do Brasil SPP. Neste novo mandato a senha depende da agência de Recife como foi citado na postagem. Outras cidades estão com o mesmo problema. Não é um fato isolado do município. A cidade de Caiçara por exemplo ainda não conseguiu trocar as senhas passada.
Vamos aguardar provavelmente amanhã tenha sido liberada.