Últimas notícias

Benes Leocádio é eleito o novo presidente da Federação dos Municípios do RN

O ex-prefeito do município de Lajes e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – Benes Leocádio, foi eleito nesta sexta-feira (13) para presidir a Federação nos próximos dois anos. Benes já havia presidido a FEMURN por dois mandatos e retorna a Presidência da Federação após vencer os prefeitos Rivelino Câmara (PMDB) do município de Patu, e Dagoberto Bessa (PSD) da cidade de Severiano Melo, em eleição realizada na sede da Fiern, em Natal. 146 dos 159 prefeitos aptos a votar, compareceram ao pleito.
Benes parabenizou os candidatos Dagoberto e Rivelino, e afirmou que sua gestão estará aberta para a participação dos gestores. Segundo o novo presidente, o momento é de união em prol do municipalismo: “O momento é de engrandecimento do municipalismo potiguar. Acho que não houve nem ganhadores, nem perdedores. Hoje, ganhou a representação do que eu já fui enquanto presidente da FEMURN, portanto ganhou o municipalismo do Rio Grande do Norte”, classificou o ex-prefeito.
Para o novo presidente da FEMURN Benes Leocádio, a união de poderes é a principal solução para acabar com a crise financeira dos municípios: “Municípios, bancadas estadual e federal, congresso nacional devem se unir e juntos buscarmos urgentemente a discussão do pacto federativo com a reforma tributária. Do jeito que está não dá! Os municípios brasileiros continuam a míngua, com as despesas muito maiores que as receitas”, considerou Benes.
Segundo Benes, a FEMURN vai auxiliar as prefeituras através da mobilização para o novo pacto federativo, e colaborando com o aperfeiçoamento das gestões municipais. O novo presidente ainda lamentou que a maioria dos prefeitos, atualmente, mal consigam pagar a folha de servidores.
Benes-Leocádio-é-eleito-novo-Presidente-da-femurn1-Foto-Demis-Roussos-1010.jpg
Foto: Demis Roussos

Nenhum comentário