.

.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ordem dos Advogados emite nota sobre rebelião em Alcaçuz

rebelião rn 01
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu uma nota sobre a rebelião no Presídio Estadual de Alcaçuz. Confira na íntegra:
A respeito da rebelião no presídio de Alcaçuz:
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte acompanha de perto os acontecimentos relacionados à rebelião de presos no Presídio de Alcaçuz, e espera que o Estado adote as soluções  adequadas para conter a revolta, preservando a integridade física tanto daqueles que estão custodiados, como a dos integrantes das forças de segurança que estejam atuando.
Apesar de ser  aparentemente uma ação orquestrada após as rebeliões ocorridas em Manaus e Boa Vista, é preciso que o Estado adote medidas imediatas para evitar que a sociedade venha a sofrer uma nova onda de violência, como aquela vivenciada no ano de 2016.
A OAB está atenta e disponível para contribuir na discussão da Segurança Pública, assim como sempre o fez, e exigirá que, controlada a crise, sejam adotadas ações efetivas, não só para solucionar  os problemas que assolam o Sistema Penitenciário, mas toda a conjuntura que contribuiu nos últimos anos para o agravamento da insegurança em nosso estado.
Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: