Últimas notícias

RIACHUELO: SOBRE A PROBLEMÁTICA DAS OVELHAS QUE SOFRERAM ATAQUES DE CÃES!

Um assunto que viralizou as redes sociais, hoje à tarde em nosso município, foi sobre um post publicado pela internauta Jéssica Lima, onde a mesma mostra fotos de duas ovelhas que, segundo ela, teriam sido agredidas por cães e que o problema seria o lixão, que fica localizada próximo a sua residência, na zona rural de Riachuelo:

A internauta postou o seguinte em sua página pessoal face book:
"Atenção Prefeitura de Riachuelo. Sra MARA CAVALCANTI! Vamos tomar providências..... Quem vai pagar a indenização dos animais que estão sendo mortos pelos cachorros que vieram para nossa comunidade através do lixão. Lixão esse que a Sra trouxe para nossa comunidade. A gente cria com tanto trabalho e dificuldade pra ver isso acontecer. #indignada com essa situação. Essa foto foi de uma da ovelhas feridas e morta pelos cachorros que estão vivendo no lixão"
ENTENDA A SITUAÇÃO ANTES, QUANDO O LIXÃO ERA LOCALIZADO AS MARGENS DA BR 304:

Em Riachuelo havia um problema ambiental, de graves proporções, que precisava, há muito tempo, ser resolvido. O problema do Lixão, QUE ERA localizado a poucos metros da cidade, num terreno até mesmo com relevo acima do município.
( Ver postagens completa neste link)

https://wwwriachueloemacao.blogspot.com/b/post-preview?token=juKBjFkBAAA.DxTxXhRlqrnXWt1G9ye7aFW8tCIbYV82PXdWCI_koc1D1ks2Os6p77Bi9adZA_ww07zueaDKjmeKSMHbO462LA.7H_lGlQ7kv18yMgcLteFGg&postId=375609246015351819&type=POST

Não estamos aqui afirmando que a jovem esteja errada em pleitear seus direitos, visto que vivemos num país democrático, onde temos o direito de expressar opiniões e requerer direitos, como também nossa lei fala em deveres. Ou seja Direitos e deveres devem ser respeitados, está na Constituição Federal, a Lei Maior do nosso Brasil.

Essa blogueira que, nas redes sociais, foi marcada por alguns internautas neste post comentado pela jovem Jéssica, pedindo eles, os internautas, que o blog se pronunciasse a respeito dessa polêmica atendeu esse pedido, como também de outros internautas nos grupos de whatsapp, o qual gerou um debate a respeito da publicação que viralizou as redes sociais.

Confesso que fiquei surpresa e chocada com post da jovem, que cães pudessem ser predadores de ovelhas, isso pra mim é algo surreal (!). 

Pessoalmente, tenho três cães adultos e não sabia que os mesmos pudessem ter a possibilidade de fazer tal crueldade. Porém, pesquisando em alguns sites, constatei que sim, alguns cães tem esse tipo de comportamento, como também raposas, onças, lobos, dependendo da localização geográfica dos animais expostos.
Segundo ponto é que três internautas entraram em contato comigo e relataram que seus rebanhos também teriam sofrido ataques semelhantes. Um internauta da comunidade de Cachoeira do Sapo disse que perdeu, há um ano, mais de 10 ovelhas e que, de fato, poderiam ter sido cães. 

 Outra internauta, moradora do assentamento Arisco, falou também que seu esposo tem rebanhos de ovelhas e carneiros e que, há dois anos, perderam 16, acredita que pode ter sido cachorros ou outro animal. 
Um internauta, da cidade de São Paulo do Potengi, disse que esse ano perdeu seis ovelhas, que não pode afirmar se foram cães ou raposas. O que me chamou atenção nesse debate é que esses internautas, que também tiveram seus rebanhos ceifados, não moram próximo a nenhum lixão!

Fica no ar essa dúvida! O que tem a a ver o lixo, com predadores de ovelhas??? Visto que não se trata de um caso isolado!

Também entramos em contato com esposo da prefeita, o Secretário de Agricultura do município, o veterinário Dr. Herick Machado, que nos informou sobre a problemática do lixão na comunidade de Carnaúbas; que a prefeitura irá agilizar o mais breve possível, e que não tem como conter os cães, supostamente causadoras do ataque das ovelhas da referida internauta. Que a segurança dos animais é de responsabilidade dos donos (seus legítimos proprietários). A prefeitura não tem nada a ver com o assunto mencionado interligando o lixo a cães e ovelhas. Que ele, como produtor também de caprinos e ovinos, sofre constantes ataques de predadores em sua propriedade. Disse também que a internauta, se se achar prejudicada, poderá procurar seus direitos, porém, que a prefeitura não pode pagar por tal perda.

Que a prefeita Mara Cavalcanti, há 04 anos, retirou o lixo as margens da BR 304 (aquele horrível cartão postal que enfeiava a cidade e trazia muitos males de poluição) e que comprou esse terreno [do novo lixão] de uma pessoa privada, que a prefeitura pagou pelo terreno, e que em breve estará trazendo uma solução definitiva sobre essa problemática, que será o Consórcio dos municípios das regiões do Litoral Sul, Agreste e Potengi para coleta e destino final de resíduos sólidos . O consórcio foi idealizado pela Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (AMLAP) e reunirá 32 municípios das três regiões.

As prefeituras integrantes do consórcio receberão recursos da ordem de R$ 25 milhões para compra de veículos e equipamentos de coleta e transporte de resíduos e construção de estações de transbordo, concluiu.



          


14 comentários

Anônimo disse...

O que a prefeita ten haver com as cabras dessa moça.
N entendi

Bruno Gallo disse...

li atentamente a matéria a prefeitura não está relacionada a culpa pela ceifa das ovelhas dá jovem.
É bom essa jovem encontrar outro culpado pqa prefeitura não tem nada ver Nesse caso.

Anônimo disse...

Kkkkk
Cada palhaçada viu

Anônimo disse...

Mara minha filha tá grávida de um homem casado. Vc é culpada quero uma indenização.
Tudo em riachuelo é a prefeita.

Minha filha tá grávida de um homem casado aqui em Riachuelo.
VAI explodir uma bomba.
O que a prefeitura ten a haver

Anônimo disse...

Pense num povo pra gostar de sensacionalismo.
Cada coisa.
Então. Meu pai tem dez vacas chega um ladrão e rouba.
De quem é a culpa?

Pailot disse...

Blogueira vc poderia nos poupar disso
O que temos haver com as perdas das cabras da Jéssica.
Sou produtor rural na minha fazenda Tenho rebanhos cabrinos bovinos ovinos. Sempre acontece ataque nesse sentido
Os predadores n perdoam.oncas raposas cachorros.
Nunca fui pedir indenização a prefeitura.
Seu blog é muito bom.mas tá atenção a assuntos paralelo não gostei.
Jéssica cuide melhor de seus bichos.cercados vigias cercas.
É de sua responsabilidade
Passar bem!

Anônimo disse...

Mara meu filho bebe muito cachaça vc é culpada .Vou procura meus direitos.
Kkkkkk
Tudo aqui é Mara nossa senhora

Anônimo disse...

Ei oposição se preparem viu
Vem chumbo grosso.
Ministério público tá na cola
De dois a oito anos de cadeia.
Vcs sabem o que estou falando.
Pq vcs não publicam no blog de Rabicó
Inventaram que a prefeita era ladra q roubou três milhões. Dizendo vcs q ela seria presa com oito dias.
Tudo mentira.
Levantaram provas falsas a justiça arquivou o.processo onde contatou que não houve desvio.
E já mandou o promotor autuar vcs o mais rápido possível.
Coisa feia oposição. Inventám denuncia e todas são arquivadas.
Só que essa foi demais. O procurador n gostou dessa mentira cabeluda inventada por vcs.
Se segurem e procure logo um bom advogado criminalista.
Lembre quem assinou o documento será processado.
De dois a oito anos de detenção.
Cadeia.
Coisa feia oposição

Anônimo disse...

Simplesmente pelo fato do lixão, que atrai cachorros. Espero que entenda. Obrigado!

Anônimo disse...

Nesse caso a culpa é de sua filha😏

Antônio Lima disse...

Não queiram cobrir o sol com a peneira. todos sabem que o projeto não de um lixão a seu aberto e sim para um ATERRO SANITÁRIO. a culpa e sim da prefeitura pois a senhora prefeita MARA LOURDES CAVALCANTI prometeu que o "lixão" se tornaria aterro sanitário. como e de lei determinada pelo A Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Anônimo disse...

Quem para ir presa Adriana e você o seu marido e a prefeita todos farinha do mesmo saco quem ja viu vereador ir preso por que fez uma denúncia contra a uma gestão que so vivem de maquiagem cuidado no que você publicar tem gente grande de olho em você aguardem vocês todos não perdem por esperar.

Anônimo disse...

Ela(a prefeita) só transferiu o problema de lugar, tentando escondê-lo das vistas de quem passa pela BR 304... E mesmo assim, obrigada, porque existe uma Lei que obriga a criação de aterros sanitários, aterro este que ainda não foi feito...

Anônimo disse...

Vão procurar uma lavagem de roupa essa Jéssica quer aparecer, fazer sucesso, ficar na mídia, ser famosa, quer criar bode mulher faz cerca. O que vale mais a vida de uma criança, ou as tuas cabras? ela deve ser também a proprietária dos cães família toda, a prefeita fez certo é nós riachulense somos bastante agradecidos a prefeita Mara por essa iniciativa de retirar o lixão dá entrada dá cidade. Quando queimavam o lixo nos finais dá tardas tardas e isso era constante um sr.chamado Milton era o encendiario, pois sim a noite o posto de saúde era lotado de crianças, idosos com crise de asma pra tomar nebolizacao isso sim era pior do que tuas ovelhas famintas desputando lixo com os cães aí são atacadas né?Aí a prefeita é culpada? mulher toma conta do que é teu, imagina aí tu não dar conta das tuas ovelhas aí fica cobrando dá prefeita,.Vai pastora tuas ovelhas é melhor do que ficar postando besteira nas redes sociais.