Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ibope aponta vitória de Dilma no primeiro turno com vantagem de 9% sobre os demais candidatos

A TV Globo acaba de divulgar mais uma pesquisa do Ibope sobre intenções de votos para presidente da República.
E mais uma vez os números garantem a eleição de Dilma Rousseff no primeiro turno, com vantagem de 9% sobre os demais candidatos. 


Eis o desempenho dos candidatos, de acordo com as pesquisas Ibope:

Dilma tinha 51%, se manteve em 51%, caiu para 50% e se mantém com 50%.
José Serra começou com 27%, caiu para 25%, subiu para 28% e está com 27%.
Marina Silva saiu com 8%, subiu para 11%, depois para 12% e agora está com 13%. 

A margem de erro, na reta final, deixa de ser 3% e passa a ser 2%, para mais ou para menos.

domingo, 26 de setembro de 2010

Dos nove da coligação, PR tem cinco candidatos a estaduais citados na pesquisa Start/Correio da Tarde


A penúltima pesquisa Start/Correio da Tarde trouxe um dado interessante. Dos que pontuaram e fazem parte da coligação "Por um RN melhor", integrada pelo PMDB/PR e PV, cinco são do PR, três do PMDB e apenas 1 do PV. 
Kelps Lima 
lidera a lista de republicanos com 2,9%, seguido por 
Vivaldo Costa com 1,8%; George Soares com 1,6%, 
Adão Eridan e Zé Lins com 0,9% cada.
Nelter Queiroz aparece na frente dos peemedebistas com 3,1%, enquanto que Poti Júnior vem com 2,0% e Walter Alves com 1,9%. E o PV apareceu com dois nomes: Gilson Moura com 2,4% e Luiz Almir 2,8%.

Extremoz e Ceará-Mirim reafirmam apoio a reeleição de João Maia


João Maia com aliados em passeata na noite deste sábado em Ceará-Mirim
O deputado federal João Maia (PR) participou de reunião com aliados na cidade de Extremoz, na noite deste sábado (25). Candidato a reeleição, João foi recebido pelo ex-prefeito Enilton Trindade e seu grupo de correligionários políticos. O evento reuniu centenas de pessoas. Em seu discurso, Enilton destacou que, quando prefeito sempre contou com a ajuda de João Maia, através de emendas enviadas para o município, possibilitando a realização de várias obras. "Um dos maiores gestos de homem público que eu recebi foi de João Maia. Passada a eleição, mesmo sem eu ter lhe apoiado, me colocou debaixo do braço e foi comigo aos ministérios em busca de emendas para Extremoz. Vocês me conhecem e sabem que sou homem de palavra. Estou com você João Maia, e nossa parceria vai durar por muito tempo", destacou o ex-prefeito.
A noite foi encerrada em Ceará-Mirim, onde uma multidão aguardava João Maia na entrada da cidade. Ao lado do prefeito Antônio Peixoto (PR), vereadores e lideranças da cidade, o deputado desceu a pé em passeata, a avenida principal com destino ao centro, onde aconteceu o comício. Palavras de confiança deram o tom do discurso de João Maia. "Peixoto é meu amigo e irmão, e sei de seu amor por Ceará-Mirim. Herdou uma administração difícil, mas vem fazendo de tudo para fazer por vocês, como por exemplo, a construção de quase 2 mil casas populares. Quero ser deputado federal de novo para ajudar Peixoto a desenvolver este querido município", disse João Maia. Já Peixoto destacou a importância que a eleição de seus candidatos, como João Maia, Zé Lins, Iberê e outros tem para Ceará-Mirim. "Eu não tenho dúvidas de que nosso povo reconhecerá sua luta e vai lhe manter na Câmara dos Deputados. Aliado ajuda aliado e João Maia já nos ajudou muito e tenho certeza que fará ainda muito mais por Ceará-Mirim", finalizou.

Com lideranças aliadas, George e Ronaldo Soares fizeram carreata e comício no maior colégio do Médio Oeste


ivulgalção
Lideranças de Apodi com George e Ronaldo Soares em carreata pelas ruas do Médio Oeste
O ex-deputado Ronaldo Soares (PR) levou o empresário George Soares (PR), seu filho para o Médio Oeste neste sábado (25). Em Apodi, o jovem republicano que disputa a Assembleia Legislativa busca espaços no eleitorado que tem mais de 27 mil votos. Ao lado de um grupo de lideranças locais, George Soares saiu em carreata percorrendo ruas da cidade, encerrando com um comício no bairro Lagoa Seca. Populares ficaram às margens de ruas para ver e cumprimentar o candidato a deputado estadual.
Quem também usou o microfone foi o ex-deputado Ronaldo Soares e lembrou de seus serviços prestados a Apodi quando foi deputado. Ronaldo citou a criação da Barragem de Santa Cruz, lutas pelo produtor rural... George Soares pediu uma oportunidade, assim como deram a seu pai há 10 anos. Na última eleição que disputou para a Assembleia Legislativa em 1998, Ronaldo conseguiu 774 votos em Apodi, sendo o sexto mais votado na capital do Médio Oeste.

Nomes considerados eleitos para deputado estadual sequer apareceram entre os 26 mais citados da pesquisa Start


A pesquisa Star para Assembleia Legislativa vem deixando parlamentares com mandatos e nomes novos com dor de cabeça. Embora o resultado não configure uma realidade, já que o instituto ouviu apenas 37 municípios, deixando 130 cidades com menos de 10 mil eleitores fora da sondagem. Outro fator é que nem sempre o candidato mais votado é o eleito. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará a conta das legendas e somará o coeficiente das coligações.
O interessante é que a pesquisa que ouviu 1.530 eleitores em todas as regiões do Estado, deixou nomes tidos como eleitos fora das 26 citações... Exemplos? Os deputados José Adécio (DEM), José Dias (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Raimundo Fernandes (PMN) não apareceram na pesquisa. Nomes novos como o jornalista Miguel Weber (PV), marido da prefeita Micarla de Sousa (PV) sequer foi lembrado nos 26 nomes e sai da capital e da Grande Natal com expressiva votação.

Rosalba encerra a campanha em Mossoró com a tradicional descida do Alto de São Manoel


Foi na tradicional descida do Alto de São Manoel que a senadora-governadorável Rosalba Ciarlini se despediu de Mossoró nesta campanha.
“Mossoró é a fonte de minha energia”, discursou Rosalba, que encerrou com este mesmo percurso, as 3 campanhas para prefeita de Mossoró e a campanha para o Senado.
“Eu preciso de cada voto de Mossoró. Não vamos discutir cores e nem ideologias. Vamos pensar apenas no desenvolvimento da nossa cidade e Estado”, disse Rosalba, deixando claro que quer os votos de Lula, os votos de Dilma...
Acompanharam Rosalba, o vice Robinson Faria, os senadoráveis Garibaldi Filho e José Agripino, os federais Betinho Rosado, Fábio Faria e Felipe Maia, a prefeita de Mossoró Fafá Rosado e o marido-deputado Leonardo Nogueira.
“Tá na hora de Mossoró assumir a responsabilidade de ter sua filha governadora e colocar todos os votos na urna”, discursou Agripino...
“Só quero que ao final de seu mandato, o povo me diga: valeu votar na Rosa, Garibaldi. Tá na hora de Mossoró assumir a responsabilidade de ter sua filha governadora e colocar todos os votos na urna”, disse Garibaldi no comício de encerramento.
Assessoria

Depois da descida, no comício, Leonardo, a prefeita Fafá, Rosalba, Dagô e Agripino


Descida do Alto encerrou a campanha de Rosalba em Mossoró


Rosalba e os senadoráveis com Leonardo e Fafá Rosado

Start: Rosalba 47,9%, Iberê 28,5% e Carlos Eduardo 7,7%

O jornal Correio da Tarde publicou agora à tarde os números da mais recentepesquisa do instituto Start, com entrevistas feitas entre os dias 18 e 21.
Eis o resultado para o Governo: 

Rosalba Ciarlini (DEM) - 47,9%

Iberê Ferrreira (PSB) - 28,5%

Carlos Eduardo (PDT) - 7,7%

Outros - 0,9%, 
Agora acompanhe o desempenho dos candidatos comparando a pesquisa de hoje com as duas últimas, de 13 e 21 de setembro. Rosalba tinha 43,4% no dia 13, subiu para 49,3% no dia 21 e hoje tem 47,9%. Caiu 1,4%.
Iberê
 tinha 28,3% no dia 13, subiu para 29,7% no dia 21 e hoje tem 28,5%. Caiu 1,2%.
Carlos Eduardo
 tinha 9,2% no dia 13, caiu para 6,9% no dia 21 e hoje tem 7,7%. Subiu 0,8%. 

João Maia continua liderando a corrida para deputado Federal



Na pesquisa espontânea do Instituto Start, para o Correio da Tarde, o deputado federal João Maia (PR), candidato a reeleição, lidera a corrida para a Câmara com 9,7% das intenções dos entrevistados.
Confira os números para deputado federal
João Maia- 9,7%
Henrique Eduardo Alves – 8,8%
Fátima Bezerra – 7,5%
Fábio Faria – 7,1%
Felipe Maia – 5,5%
Rogério Marinho – 3,3%
Betinho Rosado – 2,7%
Paulo Wagner – 2,4%
Sandra Rosado – 1,9%
Adenúbio Melo – 1,3%
Wober Júnior – 1,2%
Rosy de Souza – 0,9%

PESQUISA ESPOTÂNEA PARA DEPUTADO ESTADUAL


Para deputado estadual, segundo a Start, os dois candidatos mais citados foram Tomba (4,6%) e Nelter Queiroz (3,1%). Outros candidatos do Seridó (em negrito) também aparecem na lista.
Confira a lista completa
Tomba – 4,6%
Nelter Queiroz – 3,1%
Getúlio Rego e Kelps Lima- 2,9%
Luiz Almir – 2,8%
Gesane Marinho – 2,7%
Agnelo Alves – 2,6%
Gilson Moura – 2,4%
Larissa Rosado – 2,3%
Poti Júnior, Doutor Leonardo e Ezequiel Ferreira – 2,0%
Walter Alves – 1,9%
Vivaldo Costa – 1,8%
Gustavo Carvalho – 1,7%
George Soares – 1,6%
Flaviano Monteiro – 1,4%
Roberto Germano – 1,2%
Márcia Maia – 1,1%
Antônio Jácome e Lauro Maia – 1,0%
Dibson Nasser, Fábio Dantas, Adão Eridan, Zé Lins e Ricardo Motta – 0,9%

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

refeito de Antonio Martins não liga para o PT e faz festa para receber Rosalba com mais 5 vereadores


A candidatura de Rosalba Ciarlini ao governo do Estado continua recebendo apoio de todos os partidos. Até o PT está se compondo com a Força da União para eleger Rosalba  e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM). O prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes fez uma carreata para anunciar seu apoio e da vice, Ednária Fernandes (PMDB), nesta sexta-feira, (24). Com ele, vieram se somar, sete vereadores, sendo cinco do PT, um do DEM e outro do PMDB. São eles: Almeida (DEM), Valdecir Nozinho (PT), Edmilson de Zenir (PT), Francisco de João Bosco (PT), Evaristo Filho (PT), Novo de Ciriago (PT) e Nauzinha de Odair (PMDB).
O prefeito Edmilson disse que está com Rosalba porque ela é a mais preparada para governar o Rio Grande do Norte. Além do mais, o município foi duramente penalisado pelo governo do Estado. “O município recebia R$ 53 mil para a saúde e esses recursos baixaram para R$ 23 mil”, reclamou. Dizendo que os cortes se repetiram em outros municípios, Edmilson citou Alexandria, Almino Afonso e Serrinha, onde todos os prefeitos passaram a apoiar Rosalba.
Rosalba afirmou que o anúncio de apoio do prefeito, vice e vereadores, marcará a história política dela e do Estado. “Mais do que nunca, essa é uma manifestação do sentimento do povo por união”, disse, considerando que os novos aliados entenderam a mensagem da população.