Pages

domingo, 31 de outubro de 2010

A ESPERANÇA VENCEU O ÓDIO

O regime Republicano, no Brasil, completa em 2010, mais de cento e vinte anos. Durante o regime Republicano tivemos uma pletora de presidentes: Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, Prudente de Morais, Hermes da Fonseca, Raniere Mazili, para falar dos mais antigos; Juscelino Kubicheck, Getúlio Vargas, José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva, para se fazer referência aos mais recentes, todos homens.
No primeiro discurso, Dilma diz
ter meta de erradicar miséria (AP)A partir de 01 de janeiro de 2011, passará a despachar no Palácio do Planalto uma mulher, a primeira mulher Presidente do Brasil, Dilma Roussef, eleita hoje, 31 de outubro de 2010.

Após oito anos do Governo Lula, o Presidente que, quando foi candidato, lançaram-se boatos dizendo-se que iria fechar igrejas,implantar o comunismo e promover a baderna. Sua eleição foi a prova de que A Esperança venceu o medo.
E, contra a candidatura Dilma não foi diferente. A oposição espalhou pela internet que a Dilma era a favor do aborto e que também iria fechar igrejas; que teria dito que nem Deus empataria sua eleição. Como todos os boatos, ficamos sem saber das fontes.
E, para desespero das Revistas Veja e Exame, do Grupo Abril; do jornal Folha de São Paulo, do grupo Folha e da Rede Globo de Televisão, emissora que pretendia, com a eleição de Serra, financiar novos Projacs, pela Caixa Econômica, sem pagar um tostão, como fez no governo FHC, então, para desespero desses meios de comunicação, um quarto poder, a Esperança Venceu o medo.


A primeira mulher presidente do Brasil é mineira e fez carreira política no Rio Grande do Sul. Foi Secretária de Finanças no Estado gaúcho; Ministra das Minas e Energia e Ministra Chefe da Casa Civil em Brasília.
Eleita com mais de 55 milhões de votos proferiu seu primeiro discurso, ao lado do Senador Evangélico Magno Malta, o homem que mais combateu a pedofilia no Brasil, a presidente (ou presidenta, as duas formas estão corretas) prometeu erradicar a pobreza; trazer mais justiça social; diminuir os impostos, “ampliar o simplíssimo”, e construir uma sociedade mais justa e solidária, respeitando a nossa Maior Lei, a Constituição da República Federativa do Brasil.
Segundo analistas políticos a eleição de Dilma foi plebiscitária, ou seja, um recado do povo, às urnas, de aprovação ao governo do Presidente Luis Inácio Lula da Silva. Se a  maioria do povo tivesse elegido o candidato adversário, José Serra, teria sido uma desaprovação ao governo Lula.
A intenção dos que pretendiam derrotar Dilma, produzindo um poderoso sistema de comunicação, incentivando boatos de ordem religiosa (o povo brasileiro é tradicionalmente religioso) caiu por terra diante da soberania popular. O povo mais simples e mais humilde sabe o quanto sua vida melhorou nesses últimos oito anos e deu a resposta merecida nas urnas.

Ao contrário do que disse o atleta do século, numa das eleições passadas, que o povo brasileiro não sabia votar, hoje o que se conclui é que o povo Brasileiro  é o mais sábio dos povos, sabe votar e muito bem. Viva o novo Brasil!

'Tranquilo', diz deputado eleito Tiririca sobre possível teste de alfabetização


Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, votou em São Paulo.
Ele declarou que seguiu orientação do PR e votou em Dilma Roussef

Tiririca votou em seção localizada na Unip, na Rua Vergueiro. Deputado eleito com 1,3 milhão de votos disse que votou em Dilma Rousseff.Tiririca votou em seção localizada na Unip, na Rua Vergueiro. Deputado eleito com 1,3 milhão de votos disse que votou em Dilma Rousseff. (Foto: Daigo Oliva/G1)
O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, votou por volta das 15h30 deste domingo (31) em uma universidade na Rua Vergueiro, na Zona Sul da capital paulista. Após votar, o humorista respondeu a apenas duas perguntas feitas pelos jornalistas que o aguardavam no local.

O humorista disse que votou na candidata apoiada por seu partido, o PR. "Meu voto é com o partido, meu partido vota na Dilma, então eu voto na Dilma", disse. Sobre a possibilidade de realizar o teste para comprovar que é alfabetizado, o humorista fez apenas uma afirmação. "Tranquilo", disse.
Nesta manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o humorista. "O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova", disse Lula.
Tiririca vota em São PauloTiririca votou em São Paulo na tarde deste domingo

sábado, 30 de outubro de 2010

Último debate: mais uma novela da Globo no Projac


Para os indecisos que assistiram ao debate ontem, na TV Globo, onde os candidatos José Serra e Dilma Rousseff nada acrescentaram à campanha...nenhuma novidade.
Para os indecisos que foram levados ao estúdio da Globo, montado no Projac...a grande oportunidade de ir ao Rio de Janeiro com tudo pago, conhecer a cidade, os cenários das novelas (no Projac)...e só.
O debate foi meramente ilustrativo.
Diante de uma platéia, os candidatos foram mais comedidos.
E se comportaram como quem estava dando entrevistinhas a eleitores...
Se brincar, depois do debate, o índice de indecisos pode ter aumentado.

A Globo quis mostrar que faria um debate diferente de todos os outros...
Se no Projac a emissora faz novela muito bem...por que não fazer teatro ao vivo? E bem feito? Foi assim o debate...
O destaque da noite foi o papel de Papagaio de Pirata da petista Dilma Rousseff.
Quando ela falava, Serra ficava lá, queieto no canto dele.
Mas quando era Serra que estava à frente, falando para a plateia, Dilma ficava atrás dele, para lá e para cá...
Um verdadeiro papagaio de pirata.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Em clima de despedida, Lula comemora aniversário com funcionários e ministros


Brasília - Em tom de despedida, funcionários do Palácio do Planalto organizada ontem (27) uma festa de aniversário para comemorar os 65 anos de idade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a voz embargada, Lula não conseguiu discursar e disse apenas que, “com toda a sinceridade, preferia que esse dia não tivesse chegado”, em referência ao fim do mandato.
Logo após a chegada de Lula ao Palácio do Planalto, depois da viagem que fez a Itajaí (SC), funcionários do gabinete da Presidência da República organizaram uma pequena festa com bolo decorado com o emblema do Corinthians, salgados, doces, água e refrigerantes.
Além de servidores, também participaram vários ministros, como os da Fazenda, Guido Mantega; Justiça, Luiz Paulo Barreto; Defesa, Nelson Jobim; e Saúde, José Gomes Temporão, entre outros. O presidente ouviu o discurso de um dos servidores, que falou em nome dos funcionários do palácio e elogiou a atuação de Lula ao longo dos últimos oito anos.

"O Brasil neste domingo estará em risco, se a gente não votar em Dilma", diz João Maia



Ao lado de aliados, João Maia discursa no comicio de Dilma
Na noite em que a mobilização pró-Dilma reuniu em Macau, o governador Iberê Ferreira (PSB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB) no mesmo palanque, o deputado federal João Maia (PR) conclamou em praça pública, para que ninguém deixe de comparecer as urnas no próximo domingo (31), para votar. João Maia defende que o voto em Dilma representa a continuidade do projeto de melhorar a vida das pessoas, seja através do Luz para Todos, do Bolsa Família, dos Institutos Federais, ou das estradas federais recuperadas. "Nós vamos eleger Dilma, não porque ela vai ser a primeira mulher eleita presidente, mas por seus projetos, que principalmente respeitam e mudam o nosso Brasil", explicou.
O deputado condenou o discurso do já ganhou, coisa que na sua opinião não ajuda em nada, e disse que o eleitor tem uma missão muito importante neste domingo (31), quando milhares de pessoas irão as urnas. "É um erro a gente achar que a eleição está ganha. Nós precisamos ir buscar as pessoas para votarem. Buscar os nossos amigos, irmãos e vizinhos, pra dizer que o Brasil neste domingo estará em risco, se a gente não votar em Dilma. Não da pra fazer corpo mole. Não dá pra ter alguem da nossa família e não ir buscá-lo para votar", finalizou. A mobilização pró-Dilma ainda reuniu o deputado federal Henrique Eduardo, os estaduais eleitos George Soares e Hermano Morais, além dos prefeitos de Pendências, Alto dos Rodrigues, São Rafael, Macau.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Viva o povo brasileiro - Meu voto em Dilma Roussef

Fiz minha escolha para o segundo turno das eleições presidenciais. Voto em Dilma Roussef (PT). Como costumo sempre divulgar meu voto , em todas eleiçoes, digo publicamente em quem voto.
Também costumo deixar claro que não voto contra ninguém. Voto a favor. Voto, dessa feita, a favor de Dilma.

Voto despido de paixão ou afeição mesmo. Vejo-a como pela primeira vez na história desse país a possibilidade de termos a primeira mulher presidenta do Brasil.  Acredito que ela seja capaz de contribuir para avanços, sobretudo no campo social, com uma gestão menos politiqueira, passional e recheada de arroubos, tão comuns ao presidente Lula,

 Uma figura que o Brasil não esquecerá jamais, mesmo saindo, Lula foi o marco na política desse país, um homem simples, que lutou, lutou até conseguir seu sonho, ou seja ser eleito presidente dessa nação.Nunca antes na história deste país vi um político com tamanha dimensão  e empatia popular. Tem minha admiração.De verdade, quero meu pais mais justo, com oportunidades alargadas, despido do "complexo de vira-lata", comprometido com o insumo básico do desenvolvimento humano: a educação, fator principal para o crescimento de qualquer nação, e este governo(Lula), contribuiu muito com os avanços da educação no Brasil.


Somos um povo tropical, inventivo, miscigenado. Somos o povo brasileiro.
Voto agora em Dilma. Daqui a quatro anos, posso mudar, se for o caso. Como Juscelino Kubistchek, assevero: "Não tenho compromisso com o erro!"
Tenho minha opção, porque não suporto que me imponham nada nem me permito a oprimir ninguém com o que penso. Quero continuar podendo ser o que sou, umectado de defeitos, mas inteiro e uniforme por não aceitar ter duas caras.

Viva o povo brasileiro! 

Serra não consegue diminuir vantagem de Dilma mesmo reforçando a campanha no Sudeste



Pesquisa Datafolha foi divulgada na Globo e no jornal Folha de São Paulo
De acordo com a pesquisa Datafolha, que mostra Dilma Rousseff (PT) na dianteira com 56% dos votos válidos, mostra que a petista deve vencer José Serra (PSDB) até em regiões onde ele planejava vencer como o Sudeste. Lá, o tucano perdeu 3% e agora é derrotado pela petista por 44% a 40%. No Sul, Serra perdeu 2%, mas ainda vence Dilma, que cresceu 2% ficando no 48% a 41%.
No Nordeste, região onde Dilma domina, a distância entre os dois adversários, que oscilaram negativamente um ponto, ficou a mesma da pesquisa passada (37%, ou 64% a 27%). Desta vez, foram entrevistados 4.066 eleitores em 246 municípios em todos os Estados do país. A margem de erro da pesquisa é de 2%, para mais ou para menos. Pretendem votar em branco ou anular o voto 5% dos eleitores entrevistados (eram 4% no último levantamento), enquanto 8% dizem estar indecisos (contra 6% da última pesquisa).

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Nota aos internautas, leiam com atenção!


Há quem diga que eu ofendo as pessoas. Principalmente, os políticos. É uma mentira. É um erro. Trato todos como eles merecem. Seja quem for. É tão raro isso hoje em dia na imprensa que as pessoas acham que é uma ofensa. Não faço por sentimento de rancor. Critico-os. Com o objetivo de construir. De melhorar.

Meu intuito não é  unicamente para agradar. Não transformo problemas pessoais em pautas jornalísticas. Também não tenho medo de criticas. Sou polêmica. Não tenho medo, Adoro ser criticada. Se é o que desejam saber. Principalmente, pelas idéias que defendo. Este blog não é uma concessão pública. Já falei outras vezes. É meu! Ler quem quer. Não é obrigado.
Este blog está batendo todos os recordes de visitas, é o mais acessado da cidade, e toda região tem conhecimento, e sempre se sentem informados pelas postagens que publico.
Mesmo estando em São Paulo do Potengi, continuarei com o blog, quem quizer fazer suas denúncias, críticas e deixar suas opiniões, fiquem a vontade que irei com certeza apurar e publicarei em breve. Um abraço meu povo de Riachuelo, estamos só a 17 KM de distância.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vox Populi: Dilma tem 49% contra 38% de Serra e abre 11% de vantagem para vencer a presidência no domingo


Nova pesquisa foi divulgada pelo portal IG, que contratou a sondagem
Saiu a nova pesquisa Vox Populi, que ouviu 3 milpessoas em 214 municípios, no sábado (23) e domingo (24) já refletem a repercussão de episódios que marcaram o debate presidencial na semana passada, como o tumulto em um compromisso de Serra no Rio de Janeiro. Dilma Rousseff (PT) agora conta com 49% e José Serra (PSDB) tem 38%. Com isso, a petista tem uma vantagem de 11% sobre o tucano. A margem de erro é de 1,8%.
Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma seria eleita com 57% contra 43% de Serra. De acordo com esse critério, a distância entre os dois candidatos é de 14%, igual à apontada pelo último levantamento. Ainda assim, 88% dos eleitores ainda afirma, porém, que já tem certeza da decisão tomada.

domingo, 24 de outubro de 2010

Advogado de Tiririca diz que vai entregar defesa amanhã


Ricardo Porto diz que deputado eleito vai se colocar à disposição do juiz.
Defesa de Tiririca também anuncia representação contra promotor.

Tiririca
O advogado Ricardo Porto,anunciou ainda que protocolou representação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com cópias para a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e Procuradoria Geral de Justiça, contra o promotor Maurício Ribeiro Lopes. Ele afirma que Lopes cometeu crime de injúria ao fazer uma afirmação sobre os advogados em entrevista ao Correio Braziliense.Advogado Ricardo Porto, que reprensenta o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, afirmou nesta sexta-feira (22) que vai entregar na segunda-feira (25) a defesa no processo que investiga se ele é alfabetizado e se teria cometido crime de falsificação. Segundo Porto, Tiririca vai se colocar à disposição do juiz e fará o teste de alfabetização se for solicitado.

PARA REFLETIR...

Ninguem vai matar meus sonhos, ninguém vai tirar minha vida, o que Deus me prometeu vai se realizar,


ninguem vai aos meus anceios jogar no abismo escuro, pois que porta que Deus abre ninguem pode fechar.

sábado, 23 de outubro de 2010

George Soares retoma visitas as cidades que o elegeram com quase 37 mil votos


Depois de alguns dias de descanso, o deputado eleito George Soares (PR), retoma sua rotina de visitas a cidade de Assú e aos municípios de nosso estado, só que agora com um outro propósito, agradecer os votos recebidos, que o ajudaram a elegê-lo deputado estadual. George Soares se dedica a agradecer os apoios recebidos, e tem a oportunidade de fortalecer ainda mais os laços com as lideranças que acreditaram em suas idéias e seus projetos. George Soares também tem se dedicado a ações em prol da candidatura a presidente de Dilma Rousseff (PT) em todo o Vale do Açú, já tendo participado inclusive de reuniões com militantes do PT e de outros partidos da base aliada.
No sábado sua agenda começa as 8 horas da manhã e termina ao meio-dia. Vai visitar a feira livre de Assu, realiza comício no centro da cidade em prol de Dilma, e depois de visitar o bairro Dom Elizeu, viaja para Areia Branca. No domingo, a partir das 8 horas fará visitas as cidades de Macau, Pendências, Alto dos Rodrigues, Carnaubais, Assu, Itajá, Ipanguaçu e encerra as 19 horas na missa de agradecimento em São Rafael.

Evangélicos promovem evento pró-Dilma em Parnamirim


Os evangélicos de Parnamirim deram uma grande demonstração de apoio à candidatura de Dilma, na manhã desta sexta-feira (22), durante o encontro realizado na Associação dos Moradores da Cohabinal, em Parnamirim. O evento reuniu evangélicos de várias denominações e contou com a presença do pastor, cantor e deputado federal eleito Marco Feliciano
 (PSC-SP). Além dele, o prefeito Maurício Marques (PDT), a ex-governadora Vilma de Faria (PSB), a deputada federal Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o presidente municipal do PT, José Amorim, pastores e líderes evangélicos de diversas igrejas locais prestigiaram o ato em defesa da candidatura de Dilma.
Marco Feliciano, segundo evangélico mais votado do país, com mais de 200 mil votos em São Paulo, repudiou a campanha difamatória da oposição contra Dilma, chamou a atenção dos evangélicos para não se deixarem levar pelas mentiras e pela boataria e afirmou que a candidata petista "tem a cara o Brasil". "O medo foi vencido pela esperança e oito anos depois é a mentira que será vencida pela verdade. Nós estamos numa guerra fria, desumana e não podemos cair na malha dos adversários. Temos que abrir a mente dos crentes e dizer que vamos eleger a pessoa que vai governar o país, não o pastor ou bispo da nossa igreja", argumentou.

Quem foi prestigiar a Rosa Governadora, confira!


Depois da queda do sinal de internet, o Blog volta com mais notícias e fotos da missa de aniversário da governadora eleita Rosalba Ciarlini, comandada pelo Nonsenhor Lucas, na Catedral Metropolitana de Natal, ontem à noite.
Eis as fotos dos políticos presentes:



Acompanhado da mulher, dona Vanice, lá estava Garibaldi Alves, sucessor de Rosalba no Senado. Ao lado o neto deputado Walter Alves e o peemedebista Ticiano Duarte
Fotos: Canindé Soares

Federal Felipe Maia com os pais, Anita Catalão e senador José Agripino, mais o vice-prefeito Paulinho Freire


Teresinha e o deputado Lavoisier Maia, o senador Garibaldi Filho e Denise, Ricardo Motta, Fábio Faria...


O federal Rogério Marinho com a Rosa Gove


Prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, de vermelho, com a irmã - gêmea? - Ceição Rosado


E quem foi que faltou...que a Rosa e o Monsenhor Lucas tanto procuram, mas não acham?
A aliança entre Lavô e a Rosa é antiga.
Quando ele se candidatou a governador - da vez que não se elegeu - a Rosa foi a candidata a vice dele.


O abraço de grandes amigos de Lavô com a Rosa


Três deputados estaduais que disputam a presidência da Assembleia Legislativa, marcaram presença na missa de aniversário da governadora eleita Rosalba Ciarlini, ontem à noite, na Catedral Metropolitana de Natal.
Foram pedir bênçãos para a Rosa, os pré-candidatos Ricardo Motta, José Dias e Antônio Jácome.


Fábio Faria, Ricardo Motta, Denise e Garibaldi Filho, Lavoisier e Teresinha


José Dias com Diúda...em plena oração


Antônio Jácome com o ex-deputado Valério Mesquita

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ibope: Dilma (PT) lidera com 51%; Serra (PSDB) tem 40% dos votos totais



Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida presidencial com 51% dos votos totais (incluindo brancos e nulos). Seu adversário, José Serra (PSDB), tem 40%.
Na pesquisa Ibope anterior, divulgada no dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43% dos votos totais.
Considerando somente os votos válidos (sem considerar brancos e nulos), Dilma tem 56%, e Serra, 44%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para cima ou para baixo.
De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos somam 5%. Os indecisos são 4%.
A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.

PARA REFLETIR...

"Melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela."



"O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento"
(provérbios 11-09)

Wilma garante que não vai baixar a cabeça


Em entrevista a imprensa de Natal ela disse que:       
Não vou baixar minha cabeça. Vou continuar sempre de cabeça erguida. Isso não vai me desanimar. Tenho um espírito guerreira de luta”, argumentou. Sobre sua derrota ao Senado, Wilma admitiu: “O voto casado foi quem me derrotou. A gente não teve como casar o voto com Hugo, não que ele não fosse uma pessoa preparada e de credibilidade. Mas, porque não tinha estatura, a experiência e a história dos outros candidatos. Enquanto eu arranjava um voto, eles tinham dois”,reconheceu.
Prefeitura de Natal
Questionada sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura da capital em 2012, Wilma não mostrou ânimo, mas também não descartou a ideia. “Sou uma pessoa de partido, vou ouvir meu partido. Vou conversar com os nossos companheiros, que ainda não convencei. Não delatemos essa derrota que nós tivemos. A gente tem que ser humilde nessa hora, tem que ser tanto na vitória como na derrota”, respondeu.