perguntei a ele se era definitiva sua candidatura a Prefeito de Riachuelo em 2012, respondeu que sim, que nao abririam nem para o trem, que ele seria candidato, com a concordância das bases do partido, pois trabalhou muito por Riachuelo e, confirmando-se sua candidatura, e eventual vitória nas urnas, faria um jeito de modificar o quadro deplorável em que se encontra a cidade.
Quanto á especulação de quem seria o seu candidato a vice, respondeu que esta ainda é uma decisão a ser deliberada pelo Partido. Na realidade, sua própria candidatura deve passar pelo crivo de uma assembleia partidária, mesmo sendo ele o presidente do partido, faz questão que se discuta possíveis candidaturas da forma mais democrática possível.
Ex- prefeito José Marcilio, concedendo uma entrevista na Rádio Potengi
perguntamos, também, o que o mesmo achava da candidatura do ex-vereador Micarlos Medeiros a disputar a cadeira do Executivo Municipal, ele disse que seria uma ótima candidatura, trata-se de um ótimo nome, que tem competência e que isso faz parte do jogo democrático. Quem decide é o povo, o povo é quem sabe o que é melhor para ele.
Ex- Vereador Micarlos Medeiros e Candidato a prefeito de Riachuelo em 2012
Quanto à cassação do mandato do vereador Neto, seu irmão, o ex-prefeito disse que já esperava tal resultado, pois fora alertado pelos advogados,
Ex- Vereador do PMDB Neto Pessoa e sua digníssima esposa Marisa
e que confia que Josivan possa dar seguimento ao trabalho da oposição na Câmara Municipal. Que não tem nada contra o suplente Josivan,,
Suplente de vereador Josivan Soares do PMDB
que é filiado ao seu partido PMDB, e que o mesmo vai honrar a legenda partidária, pois se trata de um cristão evangélico e, como se sabe, os evangélicos são cumpridores do que prometem.
Vereador Erivan Birico, Dep. Poti Júnior, Vereador Jorlan
Em relação ao seu relacionamento com os outros vereadores da oposição, Jorlan Karderk, Erivan Birico, os suplentes Paulo Macena, Neide de Cachoeira, Herta, e as lideranças
Presidente do PR Camaleão, Humberto Franclaúdio secretário do PR de Riachuelo, Dep. Federal João Maia, Adriana |e seu esposo Dr. Antônio Carlos.
Junior Camaleão, Dr. Antônio Carlos,Adriana, Dr. Pedro
Dr. Pedro Paulo, candidato a prefeito de Riachuelo pelo PMDB em 2008
entre outros (nao gosta de citar nomes, para não cometer injustiças), tem um companheirismo amistoso. Em breve , convocará essas pessoas para uma reunião, e uma volta ao Programa na Rádio, Riachuelo em Ação, de muito sucesso. Aquele programa é a voz do povo que não quer calar.
O Lixão de Riachuelo, uma vergonha pra nossa cidade,(veja matéria no blog arquivo)
Perguntamos também quanto à circunstância da cidade de Riachuelo estar praticamente abandonada, mas mesmo assim, no blog Riachuelo em Ação,
Natalí Pessoa, ministro Garibaldi Alves, governadora Rosalba, ex- prefeito Marcílio Pessoa candidato a prefeito de Riachuelo em 2012
Há uma pesquisa no ar, sobre o melhor prefeito de todos os tempos e, até agora, o atual gestor está ganhando, com poucos votos acima do nome de Amélio Azevedo. Disse que o nosso blog tem uma postura aberta de votação, mas que os votantes ali não representam, de forma alguma, a opinião da maioria, mesmo porque o sistema de votação no blog permite que se vote até pelo celular inúmeras vezes e que pode ser usado, também, votações individuais em computadores diferentes. Logo, não se trata de um resultado estatísticamente comprovado, e também respeita a opinião de quem quer que seja.
Mara cavalcante e seu noivo, candidata a prefeita pelo PSB em Riachuelo
E quanto à candidatura Mara Cavalcante, sua prncipal rival no campo político, e ao mesmo tempo, prima e cunhada, perguntamos se uma candidatura, a sua, ou a de Mara, não é a mesma coisa de trocar 6 por meia dúzia, já que se trata de parentes de uma imensa família (?). Ele disse que não, pois já foi prefeito de Riachuelo por oito anos, e rompeu com Gonzaga, pai da eventual candidata, dado às divergências políticas e ideológicas. Logo, sabe separar as coisas, o laço sanguíneo do laço político.Que respeita a posição da veterinária em se candidatar, que isso também faz parte do jogo político.
Cidade de Riachuelo as margens da Br 304, a cidade que não tem emprego,( ver matéria do blog arquivo)
Que o povo saiba escolher. Pensa, entretanto, que Riachuelo precisa de uma pessoa experiente, que saiba buscar os recursos para o Município. Riachuelo está com um déficit de desenvolvimento, está superatrasada no tempo, sem empregos, sem escolas decentes, os idosos morrendo nos postos de saúde, as crianças nas creches morrendo de fome, com perigo do desabamento do teto; professores contratados ganhando R$ 90,00 (noventa reais) por mês e com salários atrasados.
Imagem ilustrativa retratando o caos que nossa cidade se encontra
Não tem um carro sequer para fazer mudanças, não tem médicos suficientes na cidade, não tem remédios, as ambulâncias do municípios só vivem em São Paulo do Potengi, quando têm combustível, então tem que ter um prefeito que se interesse pelo povo, que se compadeça, que more na cidade, que queira o desenvolvimento.
Uma última pergunta, um tanto delicada, foi em relação em sua eventual vitória no Poder Executivo, se sua irmã iria voltar a trabalhar no Município, inclusive para o mesmo cargo que ocupou outrora, nos mandatos de Gonzaga e no mandato do entrevistado. Ele disse que sua irmã NÃO VIRIA mais trabalhar em Riachuelo, pois a mesma já vai se aposentar e ainda por cima, tem a Lei do Nepotismo, que ele vai cumprir, ao contrário do atual gestor, que mais cedo ou mais tarde, também vai ter que cumprir, caso nao saia bem antes, pela cassação que está em andamento. E mesmo se não existisse a Lei do Nepotismo e se ela não fosse se aposentar agora, ela não viria de maneira alguma. Estou dando a minha palavra.
Suas últimas considerações foram de agradecimento ao Povo de Riachuelo, enfatizou que é filho da Terra, que nunca saiu da cidade, sempre viveu e morou nela, que ama esta cidade, apesar de hoje estar bastante sofrida, mas que jamais vai abandonar o povo. E terminou com a seguinte mensagem: "Sonho que se sonha só, é somente um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade." (autor desconhecido).