Últimas notícias

CRÔNICA SOBRE O TRÊS.

Três anos de suspiros poéticos e amizades, três anos mais uma bênção que é pra toda vida; três períodos de trezentos e sessenta e cinco dias. Amor, humor, rancor, amor, compreensão. Todas as cartas de amor não são ridículas, o que contraria Fernando Pessoa em memorável reflexão. A mãe afastada de um filho teve a alegria de revê-lo em seu regaço. A mulher cercada pela Inquisição pós-moderna, sem tecnologia e criatividade, viu o marido socorrê-la com a espada da Justiça.
 Oito vezes, nove vezes, incontáveis vezes. O coração humano que dispara em noites súbitas de entrelaçamento de corpos de uma só carne. "O amor é mais forte do que a morte; duro como a sepultura o ciúme". A dura e estonteante verdade de um Livro Sagrado de cabeceira. Três anos em volta da mesa, longe do quintal, a vida não começa no ponto final. Ela continua. Carne nua, verdade nua e crua. Olhos que festejam a alegria da presença dela; olhos que rejeitam a espontaneidade e sinceridade dela. Três anos e o amor é a menor distância entre dois pontos. Uma linha reta sem arestas, com paisagens nas janelas de diferentes veículos. O susto de um acidente; o companheirismo da dor no corredor do mais assustador dos hospitais. O amor mais Forte do que a Morte.
a dura constatação de que a felicidade entre dois incomoda. Mas é moda permanente o desejo latente de ser feliz e ser gente. Amor humor pudor intimidade vida privada e pública.
Três anos vezes três, que venham trinta e três, sessenta e seis, noventa e seis, infinitamente. Frustremos toda poesia de Vinícius, que o amor seja infinito infinitamente e que para sempre dure. Vale um beijo com sabor de chocolate negro, para que em nosso filho não possa manifestar alergia, somente alegria.
(De Antônio Carlos do Nascimento para a esposa Adriana, com direitos autorais reservados, em data de 03 de janeiro de 2012)

4 comentários

Adriana Nascimento disse...

Obrigada, Meu amor!
Por fazer de mim esta mulher tão feliz,
tão completa
Sempre pedi ao Senhor Jesus que me presenciasse com uma pessoa assim, você ter uma pessoa tão especial,
tão maravilhosa.

Obrigada por ser o meu companheiro,
por ser o meu homem,
Por ser esse pai tão perfeito
por ser esta pessoa maravilhosa.

Hoje, não é simplesmente o nosso aniversário de casamento
é o e aniversário daquilo que sempre sonhei em ter
felicidade....

Dormir com você, acordar com você,
este é o melhor presente que poderia ganhar.
Conhecer, me casar com você,
foi a melhor coisa que me aconteceu.

Eu te Amo!!!

Blog do Johan Adonis disse...

Parabéns, amiga Adriana. Um 2012 de vitórias, conquistas e sucesso para toda a sua família.

Fabricia Santos disse...

Vida longa!! Casal Lindo!!

Anônimo disse...

êi Adriana detona aí pois em Cachoeira falta água direto, sabe o babado que tá rolando, tem um cabra vizinho da caixa d'água que tá fechando o registro que desce pras casas e abrindo um que enche um açude por nome de (...) o qual fica na sua propriedade, agora me diga nós pagando por não ter água e um safado desse se beneficiando às nossas custas, vou findar acionando a polícia... depois digo o nome dele.. por isso que falta água em cachoeira e riachuelo..