Lula: ‘A gente precisa voltar a ter orgulho do PT’
Lula quer reacender a autoestima dos petistas. Neste sábado (14), discursou para militantes de mostruário num ato político promovido pelo PT no centro de São Paulo. “A gente precisa voltar a ter orgulho do nosso partido. Vamos voltar a usar a nossa camiseta vermelha. A gente não tem que ter vergonha.” Ele disse isso num instante em que as ruas de junho voltaram para casa e o STF prepara-se para enviar o processo do mensalão para um lugar muito distante –“a eternidade”, segundo Joaquim Barbosa, presidente do tribunal.
Lula abriu o discurso rendendo homenagens ao amigo e ex-ministro Luiz Gushiken, que morreu depois de lutar durante uma década contra o câncer. Repetiu uma frase que Gushiken costumava dizer aos petistas que o visitavam no hospital: “É preciso recuperar o nosso partido.” O PT não pode servir apenas para disputar eleições, Lula aditou. “Ele foi feito sobretudo para a gente estar 24 horas por dia ajudando a organizar a luta do povo brasileiro.”
6 comentários
Atenção equipe da saúde de Riachuelo vocês tem que denunciar este vereador inrresponsavel sem escrúpulo que pega as mulheres gestante a troca de votos e leve feito animas para fazer ligaduras, e sem contar que ele esta levando jovens mães de 18 anos para ligar as trompas atenção promotor vamos fiscalizar ou melhor Natali você que é a vereadora das denuncias ai uma denuncia que coce deve fazer seja justa , humana denuncie logo este vereador assassino.
O PRIMEIRO PASSO SERIA RENUNCIAR AOS RECURSOS DE EMBARGOS INFRINGENTES E COMEÇAR A PAGAR AS PENAS IMPOSTAS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, SEM ISSO O PARTIDO AINDA ESTÁ NA VERGONHA NACIONAL
"QUEM FALA DE MAIS, DA BOM DIA A CAVALO" JÁ DIZ O DITADO
QUEM NÃO TEM O QUE FALAR, É MELHOR FICAR CALADO.SE PROMOVER AS CUSTAS DE DESGRAÇAS ALHEIAS, ISSO SIM É DESUMANO.ESSE VEREADOR TENTOU AJUDAR,É MELHOR LIGAR DO QUE POVOAR DE CRIANÇA O MUNDO SEM INTENÇÃO DE CRIAR. SEM INTENÇÃO DE DA AMOR,SEM CONDIÇÕES DE DA UMA VIDA COM DIGNIDADE E DEIXAR O MUNDO TRANSFORMAR EM BANDIDOS CRIANÇAS INOCENTES.SE A ATUAL GESTÃO TOMASSE O PARTIDO DO POVO AO INVÉS DE TOMAR APENAS DE UM GRUPO DE GENTE DE SEU INTERESSE, FRENTE A UMA MAIORIA NUNCA VISTA E LEVANTASSE A BANDEIRA DA IGUALDADE DE DIREITOS, ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO. NÃO QUERO COM ISSO ACHAR CULPADOS OU INOCENTES PORQUE NÃO SOMOS JUIZES GENTE.MAS O QUE VEMOS HOJE EM NOSSA CIDADE??
PESSOAS SE DIVIDINDO COM OLHOS GRANDES EM PODER,INTERESSADOS EM TER MAIS DINHEIRO, MAIS PRESTIGIO.O POVO ESTÁ ATENTO A CADA MOVIMENTO E DIGO MAIS, MAGOADO,PROFUNDAMENTE MAGOADO COM ESSA GESTÃO QUE SE DIZ GOVERNAR PRA TODOS, MAIS QUE ENGANA O POVO COM PROMESSAS DESDE OS PRIMEIROS PASSOS. EIS, ONDE ESTÁ NOSSO POVO, NAS MÃOS DE PESSOAS REALMENTE IRRESPONSÁVEL QUE SE TIVESSEM CUIDADO DIREITO DO SEU POVO, A POPULAÇÃO NÃO TERIA PERDIDO UMA MÃE POR CAUSA DE ANEMIA OU ETC. EM PLENO SECULO XXI,SERIA DIAGNOSTICADA ANTES E ASSIM A MÃE TERIA FEITO SUA CESARIANA COMO AS OUTRAS FIZERAM SEM DANOS OU PREJUÍZO.O RECADO É: PAREM DE SE MOSTRAR COM O QUE É NOSSO,TRABALHEM COM AMOR E ZELO,HONREM NOSSO VOTO JÁ QUE NADA PODEMOS MAIS ESPERAR DE PESSOAS QUE APENAS NOS VEEM COMO OBJETOS,COMO UM VOTO ISSO JÁ É CERTO NOS VEEM COMO SIMPLES VOTOS,ASSIM SE APROVEITAM.COM OLHOS ALTIVOS NO QUE NÃO LHES PERTENCEM,APENAS "OLHOS DE PROMESSAS" VAZIAS E NADA CHEGA DE AUXILIO PRA UMA COMUNIDADE FRÁGIL E CARENTE.VERGONHA. A PALAVRA CHAVE É TRABALHO CERTO ,SEM MENTIRAS, SEM FINGIMENTO O POVO AINDA NÃO ACHOU SEU LIDER.
menina adriana tu num sabe quem vai ser a diretora do gurgel com a saída de Raquel? Pois num é(...) da (...), ela está super contente pois é o sonho dela ser diretora do gurgel. em PMDB poderá lançar candidato ao governo na segunda
era melhor vc adriana deichar de atacar o vereador joca vc e uma mulher formada seu esposo um dos melhores advogado e vc professora fica alimentando essas picuinhas pelo amor de deus professora com a palavra o dr seu esposo ;;;;;;;;;
Obrigado pela consideração e respeito, embora seja ainda um eterno estudioso do Direito, uma vasta e complexa ciência social que, dinâmica, muda constantemente com a sociedade. Nosso maio desafio é falar a linguagem do povo, ser compreensível, compreendido.
Quanto aos ataques, a blogueira minha esposa não ataca ninguém. Alguns comentários, porém, ultrapassam certos limites. Estamos aqui tentando uma maneira de filtrar para não se subsumir a algum tipo de moral coercitiva.
Há também o fato difícil de se crer que uma pessoa pública deve aceitar, com serenidade, tanto os elogios quanto às críticas.
Postar um comentário