Pages

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ALEX SUPERMERCADO: AMANHÃ, O GRANDE SORTEIO!


Alex Supermercado informa:
Nossa luta diária foi incansável neste ano, para atender nossos clientes.
Atender a todos, da melhor forma possível, foi e sempre será nossa missão.
A todos que nos acompanharam neste 2013, funcionários, amigos e clientes, sinceros votos de um Feliz 2014, pleno de realizações.
Informamos que neste último dia do Ano, 31 de dezembro de 2013, Alex Supermercado estará promovendo um dia festivo, com o sorteio de brindes: 02 (duas) motocicletas
01 (uma) Geladeira
 E 01 Triciclo
Você que é nosso cliente, poderá ganhar algum destes presentes.
Boa Sorte a todos, e vamos juntos ao novo ano, com novos desafios!


ENIGMA - PARTE II: A LIGAÇÃO DO NADA À COISA NENHUMA!

Voltando ao plano dos sátrapas, o conluio foi grande. O Cururu e o Cipó de Jucá unidos resolveram até mesmo alternar a presidência da Câmara Secreta, que tem ficado mais e mais secreta nos últimos tempos.
O último presidente eleito não acrescentou nada de novo naquele local, porque ali tudo continua como dantes no quartel de Abrantes. Muitos revoltados do povo sucupirense chegaram a comentar e duvidar da existência da câmara secreta, fazendo sempre a pergunta: Câmara para quem precisa? Câmara para que tu serves?
A união de um certo grupo dessa câmara conseguiu a proeza de ligar o NADA  À COISA NENHUMA. Isto é, o povo até agora não viu resultado algum, a não ser o sincretismo, ops, o secretismo inútil (desculpem este neologismo).
A câmara secreta terminou o ano com um discurso mudo, sem eira nem beira, velhos planos antiquados fora de moda, com a presunção de que  os tais mandam na vontade do povo, alheio a todos estes acontecimentos.
Enquanto isso, Jeza continua ganhando a simpatia de muitos indignados com a atrapalhada e até então quase escondida união do Cururu e Cipó. Trazendo novidades nunca antes vista para o reino sucupirense.
Ravengar, de tanto falar mal de Jeza, sem sequer ser ouvido  por quem pretendia que lhe ouvisse, acabou arregalando tanto a boca, escancarando tanto, que ficou sem ar e morreu de infarto, com um ódio mortal que lhe levou ao óbito súbito.
O cururu, meio tímido com a descoberta de sua polêmica união, findou o ano num canto de parede, retraído, acuado, arquitetando planos para não sei quando...
Dizem que ele soltou algum capim pra muitos de seus aliados. Outros dizem que o tal capim só vai aparecer em dois mil e num sei quanto...
A feiticeira, coitada, arrumou tantos empregos num reino próximo de sucupira, que mesmo presente em algumas reuniões da câmara secreta (alguns disseram que foi a todas) acabou não entendendo os comos e porquês de todo aqueles planos e conchavos, preferindo assinar em baixo de papéis em branco, contanto que se supunha que se fizesse mal à rainha do reino sucupirense.
A Rainha Jezabel fechou um ciclo com chave de ouro. Feliz, ao lado do seu marido e aliados, parte agora para novos desafios.
Ainda falta o final de algumas personagens, mas a roteirista disse que nas próximas postagens as histórias continuam.

O blog comenta

A ARTE IMITA A VIDA, A VIDA IMITA A ARTE, POR ISSO EM 2014 VOLTAREMOS COM UMA NOVA TEMPORADA

ALEA  JACTA  EST!
Continua no próximo capítulo...



ENIGMA: ATRAÇÃO DOS OPOSTOS- I PARTE!

 Quem achava que iria terminar 2013 e não  iria  ficar por dentro do nosso último capítulo da novelinha mais lida da região Potengi e adjacências   enganou-se, pois nossa aldeia Sucupira continua de vento em popa.  Nesse ano de 2013 o reino passou por muitas mudanças, aliados viraram inimigos e inimigos viraram aliados. Porém nossa rainha ergueu a cabeça e continuou ao lado dos sucupirenses. Nesse ano foram feitiços e feitiçarias: magos, feiticeiras, bruxos e duendes se reuniram com a finalidade de destruir  o reinado de Jezabel. Contudo, nada afetou seu reinado. Muitas coisas aconteceram nesse curto espaço de tempo.  A aldeia, nesses dias ficou  perplexa com o que aconteceu em nossa tão querida Sucupira! A união do Cururu com Cipó de Aroeira provocou indignação em muitos  habitantes
Como foi falado no capítulo anterior, que nossa querida rainha Jeza vinha passando por momentos difíceis, pois os bruxos e as bruxas estavam voando muito baixo do palácio real. Pois bem, o capítulo de hoje começa assim...
Ravengar continua destilando seu veneno, vive 24 horas fazendo bruxarias, lendo o livro presenteado pela sua amiga íntima, a Feiticeira. Ele é  discípulo da mesma e que só vive na tentativa de acertar um feitiço contra nossa rainha, mas até  hoje, só deu tiro no escuro.
Outro também que agora vai tentar destilar seu veneno é o Bobo da corte. conseguiu ser promovido e está no alto escalão do reino, querendo a qualquer custo ser o rei de Sucupira. Foi realizado, há poucos dias , uma reunião secreta em cima da masmorra do castelo sombrio, onde foi discutido que já estava na hora de todos tomarem conhecimento que o Anfíbio cururu e o cipó oficializariam que estavam unidos para derrotar a rainha. Conversas que saem no reino é que o sapo estaria muito preocupado com a aceitação de Jezabel, que a mesma estava realizando um excelente trabalho em prol dos sucupirenses, que há poucos dias a rainha fez uma grande e linda Festa para o povoado da aldeia, onde as pessoas foram homenageadas, foi uma semana de muita alegria para todos, crianças, jovens, adultos, idosos, todos receberam a homenagem da Rainha. Devido a tais acontecimentos, a cúpula de Sátrapas deu o grande inicio numa tentativa, no plano infalível para derrotar a Rainha. Pois querem, a qualquer preço, se vingar da mesma,  

Mas nossa rainha continua conquistando a simpatia de muitos da aldeia. Nesses dias, foi convidada para estar presente na casa do Tejo. Pois bem, o Tejo era amigo do Cipó de Jucá, mas já fazia algum tempo que esse lagarto vivia numa luta incansável. Via que não estava dando certo continuar no mesmo barco do Cipó. Ficou no silêncio por algum tempo. O  Danado do Caçote Fidalgo, que é primo do Cururu e vizinho do Lagarto, começou uma grande amizade entre ambos (ele e o Tejo).  

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

DONDOCA: AJUDANDO VOCÊ DIANTE DO ESPELHO! FELIZ 2014!


Valorize você mesma! Ser chique não é ter riqueza
Mas apresentar nobreza de caráter.
Um bom caráter é moeda que não se vende nem
se troca.
É jóia rara de família
Que fica pra toda vida.
Não é viver de mentiras, mas enfrentar a realidade.
É gostar de se ver no espelho
Ter a autoestima sempre em alta!
"Porque cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."
Em 2013 a Loja Dondoca ajudou a embelezar você
E até mesmo sua cara metade.
Que 2014 venha pra você com muita
Prosperidade,
Sucesso e autoestima em alta
Diante do espelho.
Estamos aqui pra ajudar.
Feliz Ano Novo!



FELIZ ANO NOVO, POR DR. ANTÔNIO CARLOS DO NASCIMENTO!

"Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será só de violência. E tudo estará perdido." Frase célebre de Charles Chaplin.
A Bíblia, porém, apresenta pensamento mais altaneiro:
"Ao homem que o agrada, Deus dá sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso é também inútil, é correr atrás do vento. (...) Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau." (Eclesiastes 2:26; 12:13,14, Bíblia Sagrada, Nova Versão Internacional).
Foi um ano difícil, com muitas vitórias porém. Que 2014 seja um ano de bênçãos, de grandes vitórias para todos nós. Desejo aos amigos e clientes um FELIZ ANO NOVO!

...ENQUANTO ISSO: SURGE MAIS UM ALIADO DA PREFEITA!

Ontem à noite, na comunidade de Cachoeira do sapo, a prefeita Mara Cavalcanti esteve na residência do jovem Cleiton Nascimento. Ele, que nas eleições passadas foi candidato a vice-prefeito na chapa do PMDB com o ex-prefeito Marcilio, aderiu à prefeita eleita, com ampla maioria de votos, em 2012.
Numa  mesa farta, com muita comida de boa qualidade e boas conversas, foi oficializada a adesão do jovem cachoeirense e toda família ao partido da atual prefeita Mara Cavalcanti, o PROS.
A articulação estava sendo feita pelo vereador Serivan Sena, primo do ex-prefeito Junior Bernardo. Serivan,  que é liderança política daquela comunidade há mais de 20 anos, atuando como agente politico, foi a ponte da união entre mara Cavalcanti e Cleiton Nascimento.
Há alguns dias, essa blogueira se encontrou por acaso com o jovem cachoeirense Cleiton. O mesmo me relatou que não estava nada satisfeito com a união de Marcilio e Junior, que os bacuraus de Cachoeira não aprovavam tal união, que iria ficar calado e que, no momento certo, ele iria dar sua resposta.

O blog também conversou com várias pessoas de Cachoeira, que por unanimidade disseram que não aprovavam a suposta união. Conversei com o vereador Serivan. Ele me relatou que nunca foi sequer comunicado sobre tal aliança. Que Junior nunca o procurou para relatar suposta adesão ao grupo do ex- prefeito Marcilio. Da mesma forma, Cleiton também me falou que ficou sabendo da suposta união via redes sociais. Que o ex-prefeito Marcilio também não conversou consigo sobre tal união. Entretanto, fica evidenciado que tanto Marcilio como Junior Bernardo só visaram seus próprios interesses, deixando seus aliados de lado, esquecendo-se  que é o povo é quem decide o pleito eleitoral. TENHO DITO