
O blog conversou na última sexta-feira, 27/03, com o vereador Ângelo Moura, da cidade Riachuelo. Ângelo disse que está muito bem no seu primeiro ano como legislador, que é filiado ao DEM, que é aliado da atual prefeita Mara Cavalcanti, que a gestão Mara está sendo uma das melhores que ja houve em nossa cidade, disse que nunca tinha vista visto uma administração tão voltada para o povo.
Disse também que votou a favor do Concurso Público, ele e os vereadores Janio, Serivan, Neguinho, que desde o primeiro dia em que o projeto chegou na Câmara não houve nenhum tipo de objeção, ao contrário do grupo opositor que, no seu ponto de vista, não está fazendo uma oposição séria, mas voltada contra a população, lembrou que foi o grupo da oposição que votou contra o projeto do concurso público, impondo sérias restrições ao certame. Foram à procuradoria de Justiça em Natal, tentando denunciar a prefeita Mara; foram à Promotoria em São Paulo do Potengi, inclusive atrasando o processo de publicação no Diário Oficial do estado.
O que a Prefeitura fez foi, de fato, preparar o concurso, já que o município há oito anos ficou sem nenhum concurso, completamente à revelia da lei, da Constituição, não havendo nenhuma reclamação por situacionistas e oposicionistas por todo o período anterior. Quando o município preparou o edital, procurou se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, para não atingir o limite prudencial, que todos os municípios devem atender. Então, o que a oposição tentou foi atrapalhar todo esse processo, sob o argumento de que seria pouco o número de vagas. Por fim, o impasse foi resolvido e o concurso sairá, no mês de maio de 2014 (data provável), depois de longos oito anos de atropelo à Constituição Federal, em gestões passadas.