Pages

terça-feira, 12 de agosto de 2014

João Maia: “União da classe política chega no momento que o RN mais precisa”

Ao defender o palanque que tem como candidato a governador o atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), disputando o Senado, além dos ex-governadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), o candidato a vice, deputado federal João Maia, afirmou hoje, durante entrevista à Rádio Cidade (94 FM), que a união da classe política em torno do palanque “chega no momento que o Rio Grande do Norte precisa”.
“Tudo na vida tem seu tempo. Essa união que nós fizemos pela mudança, unir para criar força, chega num momento que a gente percebe que o Estado precisa. Precisa de força e do nosso trabalho”, afirmou o parlamentar, ao responder questão relacionada ao atraso econômico e social do Estado, um dos menores e mais pouco desenvolvidos do Brasil, ao lado de outros estados nordestinos.
Segundo João Maia, a situação do Estado é difícil e a população sente isso na pele. Além disso, afirmou que está na hora de o RN dar um salto. “Precisamos do apoio de todos, porque a situação do estado, o próprio governo atual reconhece, é uma situação difícil, e a população sente isso na carne e na pele. Estamos dizendo que está na hora de dar um salto. Criamos condições para isso. Henrique tem condição de liderar essa união”.
João lidera ao lado de Henrique a chapa melhor colocada segundo alguns institutos de pesquisa eleitoral. Caso eleito, Henrique Alves não irá “olhar para trás” em busca de responsáveis, o que interessaria, sobretudo, ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). “Nós não vamos procurar responsável por a ou b. Não vamos olhar para trás”, afirmou, destacando, em seguida, quanto aos ex-governadores Wilma, Garibaldi e Agripino, que o governo Henrique buscará a experiência dos ex-administradores do Estado para ajudá-lo.
“Nós vamos olhar o que cada um do nosso palanque tem o oferecer. O que Wilma, enquanto governadora por oito anos, tem a oferecer. O que Agripino, enquanto governador por oito anos, tem oferecer, o que Garibaldi, que tem experiência de oito anos como governador, tem a aconselhar”, afirmou João Maia.
Além de buscar o amparo da classe política e a experiência de ex-governadores, que já estão no seu palanque, João Maia afirmou que eventual governo do peemedebista irá pactuar com a sociedade e a iniciativa privada no sentido de buscar parceria e cooperação. “É preciso determinação, liderança e humildade, porque queremos dialogar com a sociedade, com os vários segmentos. Precisamos de um maior número de pessoas para fazer o maior esforço possível para tirar o Estado dessa situação que é emergencial, e fazer o RN acelerar”.
Na visão de João Maia, o Estado só voltará a crescer de forma ágil se atuar em pelo menos três focos: infraestrutura, atração de empresas e geração de emprego e renda. “Precisamos acelerar o desenvolvimento e só fazemos isso com obras de infraestrutura, atração de empresas e geração de emprego e renda. Temos projeto para o Estado e o que estamos tentando explicar para todos é que temos esse projeto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.