Riachuelo: Sobre Fotos e Fatos
O blog esteve na última quinta-feira, 04 fevereiro, no município de Riachuelo, onde foi feita uma pequena expedição sobre o que temos para mostrar de nossa terra. Quem também esteve presente foram a simpática secretária de turismo, Paula Maria; o professor historiador, Rodrigo Wantuir e os blogueiros Potengienses, Glaucione Farias e Lucas Tavares .
Foi um dia muito interessante! A expedição começou pelo Assentamento Nova Descoberta, na fazenda Lagoa, onde visitamos o Casarão que pertenceu ao ex-governador Juvenal Lamartine. Visitamos também, na mesma localidade, o maior Açude particular do Rio Grande do Norte, que fica na fazenda Lagoa Nova.
Fomos à comunidade Cachoeira do Sapo, onde relembramos um fato existente em 1957, muito bem explanado pelo historiador Rodrigo. Estivemos na Fazenda Divisão, onde podemos lembrar também que Riachuelo foi a cidade Estadual do Queijo, e encerramos nossa expedição com a bela vista de nossa Serra da Formiga, que chega a medir mais de 300 metros de altura.
Podemos constatar, então, com orgulho, que nossa terra tem vegetação exuberante, diversificada, relevo variado, parecendo cenário de cinema de Glauber Rocha e, dos mais recentes, Moacir de Góes e do escritor Ney Leandro de Castro, fiéis retratistas da beleza cultural nordestina.
Contemplamos uma belíssima paisagem, observamos também uma variação de plantas, aves, répteis, enfim nossa cidade é rica em geografia, cultura e história!
8 comentários
Parabéns, blogueira
gostei de ver
Debora valeria
Conhecer e valorizar nosso município como lugar onde vivemos resgatando as memórias desde sua fundação. Todos nós devemos Conhecer nossa história, nossos antepassados.
Cachoeira do Sapo, onde relembramos um fato existente em 1957, muito bem explanado pelo historiador Rodrigo.Ainda existe vestígios desse acontecimentos e pessoas que podem narrar e ate que participaram.
ADRIANA VENHA EM CACHOEIRA DO SAPO, AQUI TEM PESSOAS QUE CONHECE TODOS OS FATOS DESSA HISTORIA
SOU FA DE SEU BLOG, MUITO INTERATIVO PARABÉNS PELO GRAU DE CRIATIVIDADE
AMIGO CACHOEIRENSE
gostei muito, aguardo mais novidades
Que coisa maravilhosa relembrar minha terrinha, hj estou distante, lugar estranho, sem amigos, obrigado por por me fazer derramar lagrimas de saudades, lagrimas de uma lembrança, quem sabe um dia talvez, nao possa voltar a essa tera da qual nao tive o prazer em morar
um abraço
GOSTEI SIMMM
BLOGUEIRA, PARABÉNS!
NÃO LIGUE COM O QUE O BUCHO DE TINTIM OVADA DIZ, ALIÁS COMO VOCÊ NÃO LIGA MESMO...
CÃO QUE LADRA NÃO MORDE,KKKKKKKKKK
Postar um comentário