Pages

quinta-feira, 31 de março de 2016

CACHOEIRA DO SAPO: PREFEITURA INAUGURA UNIDADE BÁSICA NO PRÓXIMO SÁBADO

Será neste sábado, 2 de abril, no distrito de Cachoeira do Sapo, a inauguração da UBS Ivonete Ferreira de Lima, onde contará com as presenças do senador Garibaldi Alves, do ex- ministro do Turismo Henrique Alves; dos deputados Rafael Mota, vereadores, secretariado, correligionários e amigos, dentre outros convidados. Nunca se viu, na história desse Município, tantas obras, tantas inaugurações. Todas em grande estilo. O resultado é que Riachuelo já não é mais a mesma. É uma cidade que pulsa, que vive novos tempos, cujo progresso e desenvolvimento já chegaram.
A prefeita Mara Cavalcanti estará inaugurando, juntamente com a população de Cachoeira, mais uma UBS - Unidade Básica de Saúde. 

Inacreditavelmente, em plenos tempos de crise econômica e política, baixa sempre decrescente do FPM e com o país se avizinhando de um grave impeachment da presidenta Dilma, eis que uma nova obra é inaugurada, para a melhoria da saúde dos riachuelenses! Segundo Mara, a chegada desse projeto para o município foi a realização de um sonho, idealizado desde o primeiro dia do seu mandato.
Sabe-se que um dos maiores problemas que sofre a população de todo país é a questão da Saúde, notadamente no quesito acesso ao sistema, quando pacientes precisam se deslocar em ambulâncias para os grandes centros, correndo risco de morte, a implantação de uma UBS alivia mais esse tráfego, permitindo que os usuários sejam tratados mais próximos de suas famílias, em sua própria terra.
Por isso que o blog estará presente neste sábado, se Deus quiser, onde irá conferir in loco mais uma obra de suma importância para a população de Riachuelo, notadamente para os moradores do Distrito conhecido como Cachoeira do Sapo!

CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS: FELIPE É UMA UNANIMIDADE EM APROVAÇÃO POPULAR !

Nesta tarde, 31, essa blogueira e meu esposo, o advogado Antonio Carlos, estivemos na empresa de um dos homens mais populares da região central, o empresário Felipe Elói Muller, em seu conhecido empreendimento em Macaíba. Ele que está bombando nas redes com sua decisão de ser alternativa para a mudança em Caiçara do Rio do Vento, através do seu filho Felipinho, numa pré-candidatura já anunciada.
Pudemos encontrar, junto com Felipão, que já foi prefeito da poética Caiçara, seus amigos e correligionários, alguns dos quais irão disputar assento na Câmara Legislativa da simpática cidade que tem nome de Poesia de Vinícius de Morais.
Estavam lá os vereadores José Eudes e Flávio da Serra, do PMDB; O ex-prefeito  Etinho, do PP; algumas lideranças  da Serra da Gameleira, e também do PMDB;  a simpática liderança Cristina e sua filha, Brenda Oliveira, que é  pré-candidata a vereadora  pelo partido SOLIDARIEDADE, SD.
Todo esse animado pessoal aceitou posar para uns cliques, junto ao simpático empresário, que tem muito carisma e simplicidade, mesmo sendo proprietário de um dos maiores empreendimentos empresariais do estado. Humildade acima de tudo. Segundo pesquisas internas, Felipe é uma unanimidade em aceitação no município, onde obteve 80% de aprovação segundo resultado estatísticos. 

 Se você conversa com Felipão tem a sensação de ser uma pessoa de casa, pronto para ouvir atentamente cada interlocutor.
Faltou apenas o Felipinho, que estava viajando a negócios, mas não faltará oportunidades para um cafezinho com bate-papo político.
Parabéns, Felipão, e obrigado por esses preciosos cliques! Nossos internautas agradecem!

É, pessoal!, como tenho dito, a política em Caiçara está apenas começando. Muitas águas vão rolar ainda embaixo da ponte... Aguardem as cenas do próximos capítulos!
ALGUNS CLIQUES, SOB AS LENTES DA BLOGUEIRA:



STF mantém processo contra Lula no Supremo

Para quem queria que o processo contra Lula voltasse para as mãos do juiz Sérgio Moro…
O Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão da semana passada do ministro Teori Zavascki – relator dos processos da Lava Jato na Corte – de retirar de Moro as investigações sobre o ex-presidente.
Por enquanto.
O magistrado também havia determinado o sigilo sobre gravações do ex-presidente com diversas autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.
Com a decisão, os autos irão ficar sob a responsabilidade do STF, que depois vai analisar, no mérito do caso, o que deve permanecer sob investigação da Corte e o que deverá ser remetido de volta para a primeira instância, por envolvimento de pessoas sem prerrogativa de foro

Deputado expulsa demônios no plenário da Câmara

Deputado expulsa demônios no plenário da Câmara
Dia 23 de março o deputado cabo Daciolo (PTdoB/RJ), conhecido por seus testemunhos de fé na plenária da Câmara, fez uma convocação. Ele pediu que nesta quarta (30), os evangélicos brasileiros estivessem em oração e jejum pelo país.
Ele faz campanha para que fosse levantado “Um clamor pelo Brasil” lembrando que somente Deus pode mudar os rumos da nação. Instou que a Igreja se unisse nesse propósito. Ele já vinha fazendo isso desde o final do ano passado, quando afirmou que Deus faria uma “limpa” no país se os crentes clamassem.
Seus discursos quase sempre são recheados de citações bíblicas e de palavras proféticas. Nesta terça (29), ele voltou a mencionar diante dos deputados sobre o que considera seu papel: “abrir a boca e falar de Deus aqui dentro”.
Dirigindo-se a todos os “soldados de Cristo sobre a terra”, citou textos bíblicos e disparou: “o que está acontecendo hoje com o Brasil é uma guerra espiritual”.
Lendo trechos dos evangelhos de Lucas e Mateus, falou sobre libertação na perspectiva bíblica. “O reino de Deus está próximo!”, bradou. Em seguida, clamou para que “todos os demônios que cercam essa nação saiam dessa nação em nome do Senhor Jesus”.
Também pediu o “fora” de uma série de políticos cujos nomes estão envolvidos em escândalos de corrupção no país, não só os de Dilma e Lula. “Fora rede Globo e todos os demônios que a cercam”, decretou. Para o parlamentar, “essa nação vai ser espelho do mundo para honra e glória do Senhor Jesus Cristo”.
Sempre polêmico
Daciolo é ex-bombeiro militar do Rio de Janeiro e ficou conhecido por ter sido expulso do seu antigo partido (PSOL) após ter protocolado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal.
O texto original diz que “todo poder emana do povo”. A mudança apresentada pelo parlamentar, que contraria o partido, seria para “declarar que todo o poder emana de Deus”.

Dilma diz que todos antecessores fizeram pedaladas e oposição quer impeachment retroativo de Lula



A presidente Dilma Rousseff, durante um encontro com artistas e intelectuais, se defendeu da acusação de pedaladas fiscais nesta quinta-feira em Brasília. Ainda usando capacete e legging, a presidente disse que nunca pedalou na vida.
“Meu impeachment foi baseado nisso então significa que todos os governos anteriores ao meu teriam que ter sofrido o mesmo”, disse ela, que acredita que nenhum deles deveria ter sofrido o impedimento.
Logo que Dilma disse isso, PSDB e PMDB emitiram nota dizendo que se Dilma admitiu que todos os antecessores praticaram os cambalachos fiscais, isso quer dizer que o ex-presidente Lula o fez em seus dois mandatos.
“Vamos ao STF pedir o impeachment retroativo do Lula. O PSDB quer os dois mandatos de presidente dele de volta. Queremos quatro anos de José Serra na presidência e mais quatro de Geraldo Alckmin, relativo aos pleitos de 2006 e 2010”, disse o senador Aécio Neves. Aécio já teria entrado com outro pedido de impeachment cautelar contra Serra e Alckmin para assumir a presidência no lugar deles.

M Zorzanelli

SÃO PAULO DO POTENGI: Professor Jefinho poderá migrar para o PSC!

        
Segundo informações recém-chegadas em nossa redação, que o professor Jefinho irá se filiar ao  PSC (Partido Social Cristão), comandado em São Paulo do Potengi  pelo renomado vereador Erivan de seu Elino. A fonte nos confidenciou que o professor, que é sobrinho do legislador, irá ser candidato a vereador, em virtude de Erivan já estar com seu projeto político, quando lançará a pré-candidatura a prefeito de São Paulo do Potengi.
Também confidenciou que o partido irá lançar um bom número de candidatos na proporcional.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, pois a política de São Paulo do Potengi também está pegando fogo!

Após novo empate nas Eliminatórias, PMDB deixa oficialmente a CBF


O PMDB acaba de anunciar o fim do apoio ao técnico Dunga e a saída oficial da CBF. Após o empate com o Uruguai e Paraguai por 2 a 2 nas Eliminatórias da Copa, o PMDB decidiu sair da CBF antes que Dunga sofra um impeachment. Acostumado a sempre estar associado à situação, o PMDB deixa a Seleção após anos de maus resultados e o fim do reinado do futebol brasileiro.
Os deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores e simpatizantes do partido estão proibidos de usar camisas da Seleção em manifestações.

Antônio Jácome: “Não vou fazer indicação para cargos no Governo Federal”

jacome
O deputado federal Antônio Jácome segue firme no seu posicionamento favorável ao processo de impeachment. Hoje, ele confirmou ao Blog do BG que o PTN recebeu convite para participar do governo federal supostamente em troca do apoio na derrubada do impedimento na Câmara, mas que ele se posicionou contra.
“O PTN foi convidado para compor o governo. Teve reunião hoje. Os cargos foram oferecidos. Não aceitei fazer parte. Não vou fazer parte nenhuma indicação para cargos no Governo Federal e nem aceitarei convite para compor ministérios”, disse.
Depois da saída do PMDB, o governo federal tenta negociar com outros partidos espaços em busca de barrar o processo de impeachment na Câmara. PR, PP e PSD tem sido os principais partidos em negociação, mas o PTN também está na mira dos governistas.


PM suspeita que três homens presos armados no velório foram matar o pai da criança morta a tiro em Natal

armas apreendidas
Nessa quarta-feira (30), ocorreu o velório da criança Luiz Davi, de apenas três anos, morta após ser atingida por um tiro na cabeça em Natal. Mesmo inconformados com a situação, a família ainda teve que passar por momentos preocupantes.
Segundo informações da polícia, três homens foram detidos por estarem armados durante o velório. Os policiais acreditam que o trio foi até o local para ‘terminar o serviço’ e matar o pai da criança, que seria o alvo do disparo que acabou matando o pequeno Luiz Davi.
Os detidos seriam integrantes de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte.

AGORA/RN

Garibaldi Filho: “PMDB dá tudo pra não entrar numa briga, mas se quiserem a briga nós vamos topar”


Na tribuna do Senado nesta quarta-feira, o senador Garibaldi Filho (PMDB) mandou recadinho do coração para o PT, “antigo” companheiro de chapa.
“Não pretendo ingressar nesse jogo, nem pretendo me intimidar. Os que hoje dizem que o PMDB é isso ou aquilo, detratando a imagem do meu partido, ontem diziam o contrário. Com relação ao presidente Michel Temer, que é tão acusado hoje, antes era considerado um vice-presidente da mais absoluta confiança e apreço, merecendo a admiração do atual governo”, lembrou Garibaldi Filho, afirmando que não utilizará de “radicalização nem de maniqueísmo”.
Garibaldi afirmou que a conterrâneis Fátima Bezerra foi assim, “radical e maniqueísta”.
Para Garibaldi, o PMDB dá tudo pra não entrar numa briga, “mas se quiserem a briga nós vamos topar”.

quarta-feira, 30 de março de 2016

POLÍTICA DE CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS SEGUE PEGANDO FOGO!!!

O EX-PREFEITO ETINHO ADERIU AO GRUPO DE FELIPÃO!
SEGUNDO INFORMAÇÕES RECÉM-CHEGADAS À NOSSA REDAÇÃO É QUE ETINHO ESTAVA DE MALAS PRONTAS PARA COMPOR A VAGA DE VICE-PREFEITO, NO GRUPO DE CEIÇA LISBOA. ISSO JÁ ESTAVA GARANTIDO NO BLOCO SITUACIONISTA. 

PORÉM, COMO A POLÍTICA É UMA NUVEM E MUDA CONSTANTEMENTE, ETINHO MUDOU DE IDEIA E VEIO SOMAR NO BLOCO DA OPOSIÇÃO!
É, PESSOAL! A POLÍTICA EM CAIÇARA ESTÁ APENAS COMEÇANDO! SEGUNDO NOSSO ARAPONGA, QUE ESTÁ DE PLANTÃO 24HS NA CIDADE, É QUE EM JULHO A DEBANDADA SERÁ GRANDE PARA O LADO DO XERIFE FELIPÃO!
SERÁ???
AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS...



Fotógrafo flagra ministra Kátia Abreu garantindo que ministros do PMDB, menos Henrique, continuarão nos cargos


Ministros do PMDB não deixarão cargo, diz Kátia Abreu em mensagem
PEDRO LADEIRA
DE BRASÍLIA
A ministra Kátia Abreu (Agricultura) escreve mensagem relatando que os seis ministros do PMDB fecharam acordo para não deixar o governo e se licenciar do partido (mensagens em azul são da ministra)
Fotos Pedro Ladeira/Folhapress

SÃO PAULO DO POTENGI: Professor Jefferson pediu desligamento do PSDB

Veja abaixo na íntegra, a nota do professor Jeffinho sobre sua saída do PSDB.
NOTA DE SAÍDA DO PSDB DE SÃO PAULO DO POTENGIO que me faz ter entusiasmo de todos os dias fazer Política é ser contrário a essa busca do poder pelo poder, do personalismo puro, algo que deveria ter no mínimo dois limites: o do respeito e o da coerência.
Achamos que não esperamos nada e quando damos conta, estamos sempre à espera de algumas coisas. Depois, somos confrontados com uma indiferença anormal. Já não perco meu tempo a tentar entender as coisas ocultas, muito menos ir contrario aos meus princípios. Sou humilde e sincero, principalmente com todos aqueles que acreditam e sempre me motivam para uma gloriosa tarefa importante que nunca vou desistir, mas, sempre vou persistir.
Como é de conhecimento, novos rumos foram colocados ao PSDB de São Paulo do Potengi, usando a costumeira hierarquia, algo comum na politicagem partidária. Motivado por esses acontecimentos, entendo a necessidade do meu desligamento do partido, junto com vários amigos, simpatizantes e filiados, dando totais condições à implantação desse novo projeto.
Quero agradecer ao PSDB estadual, nas pessoas do Dr. Valério Marinho (Presidente Estadual do PSDB) e do Deputado Federal Rogério Marinho (Presidente de Honra do PSDB no RN), pela confiança depositada em um jovem sem mandato para presidir o partido no nosso município. Em especial, quero agradecer a minha família e aos meus amigos que estiveram junto comigo, dando total apoio durante esse período.
Farei politica até o fim da minha vida por que acredito que essa é a arte de transformar a vida das pessoas e da sociedade. Saio do PSDB para dar sequência em continuar quebrando paradigmas, lutando sempre a favor do melhor para São Paulo do Potengi, cidade que sou filho e tanto amo.
A todos um fraterno abraço.
“Não se pode destruir com os pés o que foi feito pelas mãos”.

Jefferson Augusto Santos Dantas (Professor Jeffinho)

A POLÍTICA DE CAIÇARA DO RIO DO VENTOS ESTÁ PEGANDO FOGO!

A política em Caiçara do Rio dos Ventos  já está pegando fogo. Desde que o nome do  ex-prefeito Felipe Müller foi lançado em uma pesquisa de controle interno, ganhando em todos os requisitos, e apontado estatisticamente com quase 80% de aprovação como a maior liderança política de Caiçara, o grupo situacionista ficou em alerta vermelho.
  As conversas entre lideranças políticas, do grupo oposicionista para  pré-candidatos ao cargo de vereador, já  estão a todo vapor, nos bastidores. Felipão, como é conhecido na região, já começou o processo de  negociações  e articulações partidárias, que miram para essas  eleições de 2016, e que irá apoiar o seu filho Felipinho Müller, prefeito e Arnaldo Aciole, vice.
Algumas informações estão chegando em nossa redação, com total veracidade, dando conta de que no mês de julho a debandada vai ser grande, muitas adesões estão por vir, apenas aguardando o momento certo, assim declarou um fonte, afirmando que estão apenas aguardando as ordens vindas do Quartel de Abrantes!
Aguardem as cenas dos próximos capítulos!
Fotos do último final de semana, onde o ex-prefeito Felipe, Felipinho e Arnaldo  participaram de um evento informal,  ao lado de muitos amigos e correligionários.
Eis os cliques enviados por internautas Caiçarenses!




Planalto desconfia do PSD sobre impeachment

No Palácio do Planalto, há uma avaliação pessimista sobre o PSD e uma desconfiança em relação ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
O temor é que, apesar das garantias do ministro, a bancada na Câmara garanta uma votação expressiva a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A postura do líder do PSD, Rogério Rosso (DF), na comissão do impeachment tem sido criticada pelos interlocutores mais próximos de Dilma.
A própria decisão do vereador paulistano Andrea Matarazzo, próximo ao tucano José Serra, de se filiar ao PSD de São Paulo, também foi recebida com desconfiança pelos palacianos.
Uma recente conversa de Kassab com o vice Michel Temer causou irritação no Planalto.
Para um ministro, o colega Kassab tem feito jogo duplo em relação ao impeachment. Por outro lado, Kassab teria feito gestos para acolher de volta ao partido a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que está sendo pressionada a deixar o PMDB. Kátia é amiga pessoal de Dilma.

Começa hoje a pré-venda da camiseta “A culpa não é minha nem sua, ninguém votou no Temer”



Acaba de ser confirmada para hoje a pré-venda da camiseta “A culpa não é minha nem sua, ninguém votou no Temer”. A camiseta foi inspirada na outra frase que ficou famosa no Brasil, que dizia: “A culpa não é minha, eu votei no Aécio”.
“Resolvemos começar logo a pré-venda da nossa camiseta porque, pelo visto, a Dilma não vai durar muito mais no cargo. Nós vemos a frase “A culpa não é minha nem sua, ninguém votou no Temer” como uma forma de unir os brasileiros em torno de uma ideia. Afinal de contas ninguém votou nele mesmo né?”, disse Aldair dos Santos, criador da camiseta.
Já pensando numa futura eleição, Aldair também já está confeccionando a camiseta “A culpa não é minha, eu não votei no Bolsonaro”.

Bruno Machado

Este impeachment é golpe?


A Rede Globo montou uma campanha implacável em torno do tema “impeachment não é golpe”, recorrendo a um recurso primário. Chega até o jurista e pergunta se impeachment é golpe. É o jurista obviamente responde que não, já que previsto na Constituição.
A pergunta a ser feita é “este impeachment, da maneira como está sendo montado, é golpe?”.

É golpe.
Como impichar uma presidente sem apontar uma culpa sequer, sem comprovar nenhum crime de responsabilidade?
Alguns idiotas da objetividade – parafraseando Nelson Rodrigues – desenvolveram um sofisma primário: mesmo que não tenha cometido crime de responsabilidade, o fato de não ter apoio de dois terços do Congresso é razão suficiente.

Ou seja, é golpe.
A Constituição não prevê o voto de desconfiança ao presidente. Trata-se de um instrumento do parlamentarismo, que permite ao Congresso derrubar o gabinete e ao presidente negociar um novo gabinete. Ou, em caso de impasse geral, decretar a dissolução do Congresso e novas eleições gerais.
Que fique claro, então, que qualquer expediente não contemplado na Constituição é golpe. E, na eventualidade do impeachment passar na Câmara, se o Supremo Tribunal Federal recusar a análise de mérito sobre o que for considerado crime, a ele também se aplicará a pecha de golpista.

Nas ‘promessas de campanha’, PMDB garante que não vai cortar programas sociais no governo Temer

O ex-ministro Moreira Franco fala pelo PMDB e garante que o governo Temer não vai cortar programas sociais e a intenção é fortalecê-los.
O problema é que o povo está de saco cheio de promessas de campanha.
Foi Moreira Franco que coordenou o “Ponte para o Futuro”, aquele projeto de campanha para levar o PMDB à presidência da República.
Ou agora ou em 2018.

terça-feira, 29 de março de 2016

PMDB desembarca do governo ao som de violinos


O desembarque do PMDB de um governo que naufraga foi trágico, mas há quem tenha achado belo, já que todos os políticos do partido mais oportunista do Brasil disputaram botes ao som de violinos, a exemplo do naufrágio do Titanic. Ainda não se sabe se haverá bote para todos. “Mas há sempre tábuas ao mar que podemos usar. E usar de um jeito mais eficiente do que no Titanic, afinal, todo mundo sabe que Leonardo Di Caprio cabia na tábua, só não subiu porque não quis”, diz um deputado peemedebista que preferiu não se identificar, já soltando seu apito de socorro.

Enquanto os congressistas corriam atrás de um bote, discretamente o vice-presidente Michel Temer levava sua amada Marcela para uma foto na proa do barco. Há quem tenha ouvido ele gritar “eu sou o rei do mundooooo”, mas a assessoria da vice-presidência não confirmou o acontecimento.

Moro pede desculpas ao STF por divulgar conversa de Lula e Dilma



O juiz federal Sérgio Moro admitiu hoje (29) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki que lamenta e pede "escusas" por ter autorizado a divulgação de escutas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Ao ministro, Moro também disse que não teve intenção de provocar polêmicas, conflitos ou constrangimentos.
"Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da decisão de vossa excelência, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção deste julgador, ao proferir a aludida decisão de 16 de março, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal", disse Moro.
Moro enviou as informações a pedido de Zavascki após a decisão do ministro que determinou a suspensão das investigações da Operação Lava Jato que envolvem Lula e envio dos processos ao Supremo.

O QUE É O PROJETO RONDON? QUAL A IMPORTÂNCIA EM MINHA CIDADE?


O Projeto Rondon – uma homenagem ao lendário marechal que desbravou o território nacional no início do século XX – é uma iniciativa que estimula a participação de estudantes universitários no processo de desenvolvimento sustentável e fortalecimento da cidadania em municípios isolados e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o projeto foi criado em 1967, como resultado de uma pesquisa sociológica desenvolvida pela Universidade do então Estado da Guanabara, atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.
Funcionando até 1989, e retomado a partir de 2005, o Projeto Rondon beneficia os municípios selecionados com o envio de professores e alunos universitários de diferentes áreas do conhecimento. Junto com as lideranças locais, os “rondonistas” atuam na melhoria da qualidade de vida das comunidades e também no aumento da eficiência da administração municipal.
Poderosa ferramenta de transformação e conscientização social, tanto dos universitários quanto das comunidades beneficiadas, o Projeto Rondon prioriza a formação de multiplicadores entre produtores, agentes públicos, professores e lideranças locais. Com isso, permite que as ações tenham efeitos duradouros, favorecendo no longo prazo a população, a economia, o meio ambiente e a administração locais.
Em função de sua grande cobertura territorial, o Rondon tem nas Forças Armadas um parceiro indispensável no apoio logístico. Os grandes deslocamentos são feitos em aeronaves da Força Aérea Brasileira. Os deslocamentos flu­viais são proporcionados pela Marinha do Brasil. A concentra­ção, o alojamento, a alimentação, o transporte local, bem como a segurança das equipes, são proporcionados pelas unidades do Exército Brasileiro sediadas nas áreas de operações.
Desde sua retomada, em 2005, o Projeto Rondon já atendeu a cerca de 830 municípios, contando com a participação de quase 14 mil professores e estudantes universitários.

PARA SABER MAIS:

RIACHUELO ESTÁ ENTRE OS 10 MUNICÍPIOS SELECIONADOS NO PROJETO RONDON


Será realizada nesta quarta-feira, às 11h no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada em Natal assinatura de acordo para realização do Projeto Rondon no RN que será batizada de “Forte dos Reis Magos”. A solenidade e a coordenação geral do evento é do Ministério da Defesa.
A operação contemplará 10 municípios do Rio Grande do Norte: Acari, João Camara, Montanhas, Pedro Velho,
Riachuelo, Rio do Fogo, São Miguel Gostoso, Serra Negra do Norte, Santana do Matos e São José de Mipibu com o objetivo de somar esforços com as prefeituras e lideranças comunitárias locais, a fim de contribuir para o bem estar social da comunidade e na construção e promoção da cidadania.
Cerca de 210 estudantes e professores universitários de 21 instituições de ensino superior de diversos Estados do País participarão da Operação “Forte dos Reis Magos”, no período de 9 a 24 de julho.

SAIBA MAIS

Cerimônia de Assinatura de Acordo do Projeto Rondon entre Prefeituras e Ministério da Defesa
Dia: 30/03/2016 (quarta-feira)
Horário: 11h
Local: 16º Batalhão de Infantaria Motorizada (Av. Hermes da Fonseca, 1355 - Petrópolis, Natal-RN
 Objetivo de somar esforços com as prefeituras e lideranças comunitárias locais, a fim de contribuir para o bem estar social da comunidade e na construção e promoção da cidadania.

U A U!!! Sergio Moro é escoltado por 12 seguranças ao participar de evento; até para ida ao banheiro

29mar2016---sergio-moro-participa-do-simposio-lava-jato-e-maos-limpas-com-a-presenca-de-ex-procurador-italiano-da-operacao-maos-limpas-piercamillo-davigo-e-o-procurador-da-republica-paulo-roberto-145927740306
O juiz titular da Operação Lava-Jato na primeira instância da Justiça Federal do Paraná, Sergio Moro, recebeu forte escolta de seguranças durante seu deslocamento à Procuradoria Regional da República da 3ª região, em São Paulo, onde participa de simpósio sobre combate à corrupção.
Moro é acompanhado por 12 agentes federais. Até para ir ao banheiro, o magistrado é acompanhado por dois agentes de segurança. Moro participa do evento “Combate à corrupção: desafios e resultados. Casos Mãos Limpas e Lava-Jato”.
Também participam do seminário o juiz italiano Piercamillo Davigo, que integrou a Operação Mãos Limpas na Itália, na década de 1990, e o procurador da República integrante da força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba, Paulo Roberto Galvão.

Após censo de servidores, governo do RN economiza até R$ 12 milhões!

É destaque no G1-RN. Após o fim do Censo Cadastral Previdenciário no dia 18 deste mês, o secretário de administração e dos recursos humanos (Searh), Marcelo Marconi, anunciou que o Estado pode economizar até R$ 12 milhões por mês com a folha de pagamento. De acordo com o secretário, 4.486 servidores estaduais terão os salários bloqueados a partir da próxima data de pagamento. Confira todos os detalhe aqui

As chuvas trouxeram uma grata surpresa à região do Seridó nesta terça-feira

As chuvas trouxeram uma grata surpresa à região do Seridó nesta terça-feira (29), com volumes que superaram os 100 milímetros. Confira alguns desses registros abaixo:
135 mm: Açude Gargalheiras (Acari)
106 mm: Malhada Vermelha (Parelhas)
93 mm: Café Torrado (Acari)
90 mm: Cachoeira Preta (Jardim do Seridó)
88 mm: Acari (zona urbana)
80 mm: São João do Sabugi e sítio Recanto (Jardim do Seridó)
70 mm: Povoado Currais Novos (Jardim do Seridó)
52 mm: Ipueira (zona urbana)
50 mm: Serra do Cajueiro (Florânia) e Santana do Seridó (zona urbana)

Governo Robinson mais uma vez atrasa os salários dos servidores

O Governo do Estado vai pagar o funcionalismo nos dias 4 e 5 de abril. Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados na próxima segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.
Os repasses da União ao Rio Grande do Norte, no acumulado de janeiro a março de 2016, confirmam uma queda de 14,55% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente a frustração dos royalties nos três primeiros meses do ano já chega a 40,46% se comparado a janeiro, fevereiro e março de 2015. As transferências do Fundo de Participação dos Estados também caíram 13,64% no acumulado dos primeiros três meses do ano em relação a 2015, que já foi inferior a 2014.
O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira afirma que o momento da economia brasileira é muito delicado e ressalta o esforço do Governo em priorizar o pagamento do funcionalismo. “Os estados menores que dependem mais das transferências federais precisam que a economia brasileira reaja e isso não vem acontecendo. A equipe do Governo tem redobrado os esforços para amenizar os efeitos dessa crise devastadora. Medidas como a redução em quase R$ 300 milhões no custeio e o realinhamento de tributos são importantes, mas devem estar alinhadas com a reação da economia do país. Em que pese as dificuldades, o Governo tem conseguido pagar a folha nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei. Continuaremos trabalhando e torcendo para que essa realidade mude o mais rápido possível”, afirmou.

Funasa com PTN poderá ter indicação do deputado Antônio Jácome no RN


Com a exoneração do presidente nacional da Funasa, entregando o órgào ao PTN, e a saída do ministro Henrique Alves do governo…
No Rio Grande do Norte já se espera que a Funasa, ocupada por Antônio Barbosa, indicado de Henrique, passe para as mãos do deputado federal Antônio Jácome, mais novo presidente do PTN no Rio Grande do Norte.
Ou Jácome também desenbarca do governo?

Dilma tenta segurar PSD na base aliada

20121127071718_cv_dilmaekassab_gde
Um dia depois de o PSD decidir liberar seus 31 deputados para votar como quiserem em relação ao processo de impeachment na Câmara, a presidente Dilma Rousseff chamou o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para uma reunião no Palácio do Planalto.
Diante do desembarque do PMDB do governo, que deve ser oficializado nesta terça-feira, a presidente trabalha para segurar o apoio dos demais partidos da base aliada.

Marcelo Crivella estaria contra o impeachment de Dilma

Marcelo Crivella estaria contra o impeachment de Dilma
Segundo o jornal O Globo, o ex-ministro da Pesca Marcelo Crivella estaria empenhado contra o impeachment. Amigo de Dilma e Lula, ele já anunciou no Senado que votará contra a saída da presidente.
Ainda segundo o periódico carioca, Crivella espera reverter seis votos do PRB na Câmara. Embora tenha anunciado que trocaria o PRB pelo PSB sua ida foi barrada por Romário, que é favor do impeachment e pretende sair candidato.
Nem na página oficial do senador, nem na seu perfil do Facebook há qualquer notícia oficial sobre sua posição neste momento confuso da política nacional.
Contudo, a Revista Fórum, aliada do governo, publicou hoje a informação de que durante o feriado de Páscoa, um dos articuladores políticos de Dilma mandou um recado ao PMDB do Rio. Os petistas poderão apoiar Crivella para a disputa da prefeitura este ano.
Caso o PMDB realmente rompa com o governo Dilma esta semana, o PT carioca romperia a aliança com Eduardo Paes, atual prefeito. A Fórum destaca que Crivella é “um senador conservador nos aspectos morais, mas decididamente avançado no debate da economia (votou com a esquerda, contra a entrega do Pré-Sal) e nas questões sociais, tem recebido grandes votações para cargos majoritários no Rio”.
Segundo a reportagem, esse apoio do PT a Crivella daria mais tempo de TV ao bispo licenciado da Universal. Em contrapartida, “ajudaria a colocar contra o impeachment a bancada de 24 deputados do PRB”.
Recentemente, o PRB rompeu com Dilma. Mesmo assim, o pastor da Universal George Hilton, que foi indicado ao cargo pelo PRB, continuou como Ministro dos Esportes. Ele preferiu ir para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Alguns dias depois, houve uma reviravolta. O PRB teria negociado uma volta à base. Hilton acabou saindo do ministério. Poucos dias depois disso, o partido negou que retornou à base da presidente. Em nova mudança de discurso, não se diz pró-impeachment, mas afirma uma postura “independente” dos parlamentares do partido.
Ou seja, pode liberar seus deputados a votar como quiserem os deixando a merce da influência de Crivella.

segunda-feira, 28 de março de 2016

"O Felipão Caiçarense... Esse sim sabe fazer gols!"


O ex-prefeito Felipe Müller, o“Felipão”, da cidade de Caiçara do Rio do Vento, mostrou e comprovou que é o maior líder da cidade.
Felipão que já foi prefeito, depois disputou à reeleição e venceu.
Renunciou ao mandato para seu vice Etinho, que posteriormente vieram a romper sobre um clima de traição por parte do vice, segundo informaram alguns populares.
Nas  eleições  de outubro de 2012, Felipão lançou seu filho Felipinho como candidato e o mesmo saiu vencedor no pleito,com 
1.784 votos (55,13%). Entretanto, sob entendimento da Justiça Eleitoral, que apontou inelegibilidade devido ao parentesco entre pai e filho, o pleito foi cancelado. E Felipe apoiou a atual prefeita Ceiça Lisboa, que saiu vitoriosa.
NAS ELEIÇÕES 2014:
Vale lembrar que, com um trabalho de merchandising muito bem feito, o ex-prefeito Felipão deu mais de 800 votos ao seu Deputado Estadual, deixando a atual gestora em segundo lugar, no Município de Caiçara do Rio do Vento.

Entenda como está hoje a posição do ex-prefeito Felipe:
Felipe não está exercendo a vida publica há quatro anos. Renunciou seu cargo por problemas pessoais.  Hoje, segundo pesquisas realizadas no município, é a a maior liderança política de toda história de Caiçara do Rio dos Ventos. É um nome de fortíssimo peso na política.
O Ex Prefeito Felipão e seu grupo Politico já anunciou seu apoio para 2016 ao Empresário Arnaldo Aciole (vice) e ao Empresário Felipinho (Prefeito), que juntos disputarão as eleições municipais do presente ano em Caiçara do Rio do Vento.
O Ex-prefeito Felipe e o filho Felipinho atualmente fazem Parte do PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Já o empresário Arnaldo Aciole faz parte do PMN, Partido da Mobilização Nacional, com o qual poderá disputar o cargo de Vice-prefeito na chapa de Felipinho em 2016.

AGUARDEM OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS...

A COMPETÊNCIA DE UMA SECRETÁRIA


A Secretaria de Ação Social em Riachuelo está fazendo um excelente trabalho. Tendo à frente a titular da pasta, Marinves Cavalcanti, pessoa com espírito altruísta, de formação cristã, e, portanto, gosta de prestar o serviço que agora está prestando, com mais intensidade. Ter espírito altruísta significa gostar de fazer o bem; de ajudar as pessoas necessitadas; de se compadecer com o sofrimento alheio.
Inúmeros trabalhos da secretaria de Ação Social em Riachuelo trazem a marca da excelência. Não é à toa que a Secretaria, Marineves Cavalcanti Avelino, já ganhou até prêmios de importância nacional!
Todos os eventos que tive a honra de prestigiar, constatamos a excelência da qualidade; o atendimento primoroso na condução das políticas públicas.
Claro que um trabalho de excelência não se faz sozinho. Está de parabéns toda equipe que acompanha Marineves a cada novo desafio. Está de parabéns a Prefeitura de Riachuelo, especialmente a prefeita Mara Lourdes Cavalcanti

PRÉ- CANDIDATO DR: IVAN NA WEB RÁDIO NESTA QUARTA!


O Programa Questão Política da Web Rádio São Paulo de São Paulo do Potengi/RN, que vai ao AR de Segunda a Sexta-feira, das 17hs às 18hs, o qual abordar assuntos da Política Nacional, Estadual e Municipal, entrevista nesta quarta-feira, 30 de Março de 2016, o Pré-Candidato a Prefeito da cidade, Dr. Ivan Dantas.
Iremos abordar os principais assuntos do dia a dia do povo potengiense além de tratar e perguntar a Ivan sobre o atual momento politico da cidade, as possíveis conjunturas, além de falar sobre o Hospital Regional de São Paulo do Potengi.
E claro, não faltará à pergunta que todos querem saber: “Dr. Ivan, você será candidato a prefeito de São Paulo do Potengi em 2016?”
Esse e outros questionamentos serão feitos durante a entrevista e você pode participar enviando a sua pergunta para o nosso WhastApp ( 9 9226-9021), para o chat no site da Web Rádio São Paulo (http://webradiosaopaulo.com/) ou via e-mail webradiosaopaulo@gmail.com


JÁ É OFICIAL: BLOGUEIRO NIVALDO LOPES É O NOME DA OPOSIÇÃO PARA DISPUTAR O EXECUTIVO!

O blogueiro Nivaldo Lopes, usou novamente seu perfil em seu blog, e já deixou claro que será mesmo candidato a prefeito de nossa cidade. O blogueiro disse que ele tem um excelente currículo, que tem total capacidade de exercer qualquer mandato,
 seja no legislativo como no executivo, inclusive já está está organizando seu plano de governo, caso seja eleito. Disse também que até o momento a oposição local não tem ainda um candidato para disputar o pleito em 2016, que está a disposição para entrar na luta.

Eis alguns trechos que o blogueiro publicou hoje em seu blog:

(...) "Diante de tanta insegurança dos partidos de oposição de base, que continuam com o pé na parede para não apresentar seus candidatos e com medo de colocarem a mão no bolso, este docente se coloca a disposição dos mesmos ou até mesmo de um partido alternativo e independente, que queira lançar uma candidatura própria no poder executivo municipal riachuelense...

(...) "Após tirar a politica riachuelense desse sono letárgico que hiberna em um ano eleitoral, já começamos a lançar nossas propostas iniciais, que traz uma direção para uma possível moralização publica e administrativa.

(...)"Fica aqui os nossos agradecimentos aos blogs co-irmãos pelo amplo Ibope concedido e temos certeza que o bicho vai pegar e esse sonho vai se tornar realidade, tipo o do menino Obama nos EUA que assumiu a maior potência do planeta terra e o homem que não sonha por si só já é um derrotado."

O xadrez do pacto necessário:Legitimidade de um governo



Essa opinião é do excelente Carlos Ayres Britto: a legitimidade de um governo se dá pelas urnas e pelo respeito às Leis. A urna não oferece salvo conduto para o atropelo das regras, sejam as constitucionais, sejam as de boas práticas de governança.
E, fica a pergunta: tivesse o governo agido com transparência, antes das eleições e divulgado os dados corretos da economia, teria Dilma conseguido a legitimidade das urnas? A fraude contábil perpetrada pela equipe econômica indica que não - havia um temor de, assumido o desastre antes do 2o turno, Dilma perderia.
Hoje, não há mais legitimidade do governo Dilma. Teremos sim, um difícil período pós impeachment. No entanto, é necessário que a Lava Jato avance sobre todos os partidos, todos os políticos, todas as esferas que adotaram o crime como forma de trabalho. Quem foi às ruas no dia 13 quer punição. Não adotamos criminosos como "pets" e nem achamos que Justiça e Economia andam em direções opostas - isso só acontece em organizações criminosas.

http://jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-do-pacto-necessario

Henrique Alves pede exoneração do cargo de Ministro do Turismo

Segue a carta do Ministro Henrique Alves pedindo exoneração do cargo de Ministro do Turismo.
A coincidência esperou ter a certeza que o PMDB vai entregar por unanimidade todos os cargos no governo para se posicionar, poderia ter tido essa posição antes. Segue a carta de Henrique informando que o diálogo se exauriu.

Henrique

DO BLOG DO SILVERIO: Nivaldo de Bento poderá disputar a prefeitura de Riachuelo

O professor potengiense Nivaldo Lopes da Mata, anunciou no seu blog "Jornal Dois Quadros", que está a disposição dos partidos políticos da cidade de Riachuelo (onde Nivaldo reside e trabalha há vários anos), para disputar o legislativo ou até ao executivo riachuelense.
O professor, que ainda não está filiado a nenhuma agremiação partidária, afirma "ser uma das maiores cabeças pensantes daquele município, possuindo um importante curriculum docente, só não aceita ser pré-candidato a vice-prefeito de quem quer que seja"

Prazo para filiação partidária se encerra no dia 2 de abril

Diversas mudanças foram trazidas pela Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) e que passam a valer a partir das Eleições 2016. Uma delas é a alteração do prazo final para a filiação partidária, que, pela nova redação, será de até seis meses antes do pleito. 
Portanto, quem quiser concorrer às eleições deverá estar com a filiação partidária deferida pela legenda até o dia 2 de abril, já que, neste ano, o primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro. A filiação partidária é o ato pelo qual um eleitor aceita, adota o programa e passa a integrar um partido político. Esse vínculo que se estabelece entre o cidadão e o partido é condição de elegibilidade.

domingo, 27 de março de 2016

É O ASSUNTO DAS REDES: BLOGUEIRO DIZ QUE VAI CANDIDATAR-SE NESTE PLEITO!

Sem filiação partidária até o momento, o funcionário publico municipal e professor de física Nivaldo Lopes, uma das maiores cabeças pensantes residente neste município e com um curriculum docente de fazer inveja em sua vida profissional , coloca seu nome a disposição dos partidos políticos locais, para concorrer a uma pré-candidatura no poder legislativo ou até mesmo como uma opção como pré-candidato ao poder executivo municipal...Aguardem a matéria completa!
Postado por 

Dilma reafirma que aguenta pressões

dilma-rousseff_1621399
Sob intenso tiroteio político, Dilma Rousseff deixou impressionados os ministros com quem conversou esta semana. Com muita frieza ela expôs planos de governo para os próximos meses e até para 2018. E afirmou que eles poderiam ficar tranquilos porque ela aguenta bem a pressão. Dilma trocou a leitura de livros pela análise minuciosa de mapas de votação na Câmara, onde uma comissão com 65 deputados vai definir o destino do impeachment. Passou a estudar como atrair os 171 votos necessários para barrar o processo no plenário. A ordem é abrir o cofre, atender os aliados fiéis, desalojar os “traidores” e dividir o PMDB, que na terça-feira deve oficializar o divórcio do governo.
Na estratégia do “tudo ou nada”, Dilma partiu para o varejo das negociações políticas e montou um gabinete de crise permanente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a nomeação suspensa como ministro da Casa Civil e aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal para saber se poderá assumir o cargo, atua de longe na coordenação geral dos trabalhos. A batalha de comunicação do governo é agora direcionada para “vender” a imagem de Dilma como mulher “guerreira”, que lutou contra a ditadura e hoje enfrenta um “novo modelo de golpe”.
Todos os dias, Dilma recebe líderes e dirigentes de partidos aliados. Pede apoio e promete mudanças. Deputados do PP e do PR informaram a ela que será difícil manter o aval ao governo se o PMDB desembarcar e alertaram sobre um possível efeito dominó em outros partidos. Nos bastidores, auxiliares de Dilma afirmam que tudo será feito para enfrentar a “conspiração” do grupo de Temer. Vai acontecer uma disputa voto a voto, no mais fiel estilo do “toma lá, dá cá”. Em conversas reservadas, Dilma mostra inconformismo com o fato de Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal, conduzir o processo que pode levar a seu afastamento.

“Perder o controle da Rogério Madruga é o ápice da incompetência”, diz juiz Henrique Baltazar

07-10-11- Natal - Corregedoria - Reúnião do Corregedor Geral Claúdio Manoel de amorin Santos Com os Juízes Criminais ( ( Henrique Baltazar Vilar dos Santos.Juiz da 12ª vara Criminal de Natal  ) 
Foto/adriano abreu/h/selecionadas
Para o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da Vara de Execuções Penais de Natal, a fuga registrada na Rogério Coutinho Madruga só ocorreu “por absoluta incompetência da sua segurança”. Em recente postagem na sua página no Facebook, o juiz critica a gestão da segurança pública do Estado.
“A foto mostra internamente o presídio. Fuga da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga só ocorre por absoluta incompetência da sua segurança. Que o Estado tenha perdido o controle de qualquer outra unidade prisional do RN me parece normal, depois que se omitiu em agir em março de 2015. Mas perder o controle da Rogério Madruga é o ápice da incompetência”, relatou.

650x400_3rg9F516A3et8FeT2O9K