O frigorífico JBS lançou um vídeo defendendo a qualidade de seus produtos nesta quarta-feira – e o tiro parece ter sido no pé. Além de imagens de sua linha de produção e depoimentos de empregados, o vídeo tem um close up de uma peça de picanha que mostra nitidamente que a carne venceu em 2013.
A princípio, o frigorífico se defendeu dizendo que o publicitário que aprovou o vídeo teria passado mal durante o trabalho por ter comido uma picanha estragada – versão que logo foi desmentida.
Nesta tarde, um executivo da marca Friboi veio a público explicar que a carne não estava vencida, mas que na verdade o ácido sórbico teria corroído metade do número 8 de 2018, fazendo-o parecer 2013.
Outra versão diz que o vídeo com o pedido de desculpas teria sido gravado já em 2013, que é desde quando a empresa imaginava que seria envolvida em algum escândalo.
A empresa já planeja jogar o prazo de validade de todas as suas carnes para 2050, para evitar esse tipo de problema.
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