O clima ficou tenso no fim da manhã desta quinta-feira (11) no entorno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Servidores públicos estaduais fazem manifestação contra o pacote de projetos encaminhados pelo Governo do Estado e, sem o acesso ao Palácio José Augusto, eles derrubaram o cerco ao redor do local. Apesar da tensão, não houve confronto grande entre manifestantes e a Polícia Militar.
Com as grades posicionadas nos acessos, os servidores arrancaram a estrutura e foram até a frente da porta principal que dá acesso à Assembleia. Segundo os manifestantes, houve uso de gás de pimenta para dispersar alguns manifestantes mais exaltados, mas a situação foi rapidamente contornada pelos policiais. Os servidores entoaram palavras de ordem contra o governador Robinson Faria.
“Nossa reivindicação é para que a Assembleia não aprove o pacote de ajustes do Governo. Não é justo que os servidores paguem mais uma vez pelo desequilíbrio fiscal do Estado. É incoerente que os Poderes sejam riquíssimos enquanto o Rio Grande do Norte está falido”, disse o servidor Anderson Barbosa, coordenador do Sinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.