Pages
▼
domingo, 30 de setembro de 2018
Muda Brasil, muda de verdade
Ainda temos esperança, por isso não vamos calar nossa voz para mudar nosso país.
Jair Bolsonaro acima de tudo!!
E Deus acima de todos!!
Muda Brasil, muda de verdade
#Elesim #somostodosBolsonaro #B17
Simmmmm
Bolsonaristas em Natal querem superar manifestação de ontem (29) contra o candidato
Vinte e quatro horas depois da concentração convocada no sábado, 29, pelo movimento de mulheres contra o candidato à presidência, Jair Bolsonaro, no cruzamento do Midway Mall, um ato na mesma hora e local, em defesa do candidato do PSL, acontece a partir das 14 horas deste domingo, 30, convocada pelo movimento #somostodosbolsonaro.
O movimento é organizado pelo grupo Força Democrática em parceria com outros grupos de direita do Rio Grande do Norte. Carlos Reny, um dos organizadores, assegura que o ato não tem ligação com políticos locais.
“Vários grupos se uniram para manifestar o apoio a Bolsonaro porque quiseram calar a voz dele, mas não vão calar a nossa. Nós então vamos às ruas para clamar pela sua vitória”, pontua.
É o resultado de uma luta travada nas redes sociais. O movimento de mulheres contra a candidatura Bolsonaro também ganhou força com a criação um grupo no facebook – e que atualmente conta com mais de 3,4 milhões.
Os organizadores da concentração Bolsorano, que se repete neste domingo por todas as capitais brasileiras, espera superar em muito os pouco mais de 10 mil manifestantes que o movimento contra ele dizem ter conseguido colocar no cruzamento da Midway Mall na tarde deste sábado.
AgoraRN
Não aceito resultado diferente da minha eleição, diz Bolsonaro
Revista Exame
Em sua primeira entrevista ao vivo após ter sido esfaqueado, em 6 de setembro, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não aceitará perder a próxima eleição.
“Não aceito resultado diferente do que a minha eleição”, disse o presidenciável em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes.
Segundo Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou “passivamente” sua prisão, porque há um “plano B de fraude eleitoral”.
Segundo Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou “passivamente” sua prisão, porque há um “plano B de fraude eleitoral”.
Apesar da declaração, o candidato alega que sua possível eleição representa “zero chance de risco à democracia”.
Durante a entrevista, o presidenciável afirmou que não acredita em pesquisas eleitorais e que os eleitores estão a seu lado.
Além disso, revelou que “com o PT errando em primeiro”, o exército esteve pronto para intervir no segundo Governo Dilma.
Nesta sexta-feira (28), Bolsonaro concede mais uma entrevista, às 19h25, para a RedeTV.
Protesto contra Bolsonaro em Natal reúne multidão
Uma manifestação denominada “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” ocorreu neste sábado (29) em diversas cidades do país.
Em Natal o protesto ocorreu no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira com Salgado Filho, reunindo uma multidão.
Foto: Tribuna do Norte
Carlos Eduardo, Garibaldi, Jácome, Agripino e Getúlio Rego encerram agenda do Alto Oeste com grande comício em Pau dos Ferros
A mobilização política do candidato da coligação 100%RN, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT), em Pau dos Ferros, a 470 quilômetros da capital, confirmou o seu avanço ao segundo turno. A Polícia Militar estimou em 9 mil pessoas o público presente à carreata até o comício que superlotou o Largo da Prefeitura.
A movimentação mexeu com a cidade. O prefeito Leonardo Rêgo(DEM), comandou carreata que ultrapassou os limites do Município. Os eleitores foram às ruas de carro, moto e em passeata confirmar o voto em Carlos Eduardo (governador), Garibaldi Filho e Jácome (senadores), José Agripino (deputado federal) e Getúlio Rêgo (deputado estadual).
“Foi uma demonstração de que vamos à vitória. Pau dos Ferros extrapolou em emoção, solidariedade e apoio a quem vai fazer pelo Rio Grande do Norte o que fez por Natal em quatro mandatos de prefeito. A experiência administrativa vencerá o fracasso e a incompetência de quem nunca administrou nada”, disse Carlos Eduardo.
Manifestações pró-Bolsonaro em várias cidades
Manifestantes de quase todos os estados saíram às ruas em ato pró-Bolsonaro na manhã deste domingo.
As passeatas ou carreatas aconteceram estão acontecendo em quase todas as cidades, incluindo capitais como Belo Horizonte e Brasília, Rio Janeiro e Natal.
Teremos mais informações
sábado, 29 de setembro de 2018
Ato pró-Bolsonaro acontece domingo em todas as capitais, em Natal começa às 14h
Todas as capitais do país realizarão, neste domingo (30), um Ato Nacional de Apoio a Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República. Em Natal, a concentração do movimento será às 14h, no cruzamento do Midway Mall.
O movimento #somostodosbolsonaro tem o objetivo de promover a candidatura de Jair Bolsonaro, que está hospitalizado desde o último dia 6, quando foi esfaqueado durante evento de campanha em Juiz de Fora/MG.
O movimento é organizado pelo grupo Força Democrática em parceria com outros grupos de direita do Rio Grande do Norte. Carlos Reny, um dos organizadores, ressalta que o ato não tem ligação com políticos locais. “Vários grupos se uniram para manifestar o apoio a Bolsonaro porque quiseram calar a voa dele, mas não vão calar a nossa. Enquanto ele se recupera no hospital, nós vamos às ruas para clamar pela sua vitória”,
“Bancada Evangélica crescerá e esquerda se enfraquecerá no Congresso”, defende analista político
Pós-graduado em Ciência Política e trabalhando na assessoria parlamentar, Deyvid Pereira é um analista com uma perspectiva diferente. Enquanto a maior parte de mídia vê como negativo o crescimento do conservadorismo no Congresso, por ser evangélico, Pereira acredita que essa é uma tendência positiva.
“Ao que tudo indica, novamente teremos uma eleição presidencial decidida em segundo turno. Desta vez a polarização será entre socialistas – representados pelo PT – e conservadores de verdade, do PSL”, destaca.
“Ao que tudo indica, novamente teremos uma eleição presidencial decidida em segundo turno. Desta vez a polarização será entre socialistas – representados pelo PT – e conservadores de verdade, do PSL”, destaca.
Trata-se de um quadro distinto do que o país tem visto desde a redemocratização. Afinal, em outras eleições, havia uma proximidade ideológica entre os partidos que disputavam o cargo político mais alto do país.
O cenário atual do país é propício para que a desilusão com 13 anos de governo petista, marcada pelos escândalos de corrupção que vieram a tona mais recentemente, e a crise econômica atual alimentem o desejo de mudança profunda por parte da população.
Diante disso, avalia o analista, os conservadores atrairão mais votos. “Acredito que a Bancada Evangélica crescerá. Com os discursos de moralidade, respeito aos valores e defesa da vida e da família adotados por boa parte dos candidatos evangélicos, que sempre carregaram estas bandeiras, serão beneficiados. Isso acarretará em um crescimento considerável da sua força no cenário dentro do Congresso”, sentencia.
Pereira acredita que a “grande renovação” esperada não virá no ano que vem. “Em comparação com as sete eleições anteriores, será menor. Teremos aí uma mudança no Congresso de 35% e 40%, para Câmara e Senado, respectivamente. Isso se dará em virtude das novas regras eleitorais, a redução do tempo de campanha para 45 dias favorece os nomes mais conhecidos. Além disso, o financiamento só com fundo eleitoral limita muito quem é novo na política.”
Ao mesmo tempo uma mudança se desenha claramente, destaca Pereira. “Acredito em um grande enfraquecimento da esquerda. Isso ocorrerá como consequência da prisão de seu maior líder e os efeitos da Operação Lava Jato, além da associação como muitos desses nomes com pechas de corrupção e fisiologismo”, ressalta.
Seja quem for o próximo presidente, no entendimento do analista político, “sua missão nem de longe será fácil”. “Vivemos uma sensação contínua de insegurança jurídica. Os escândalos de corrupção se refletem diretamente na economia, pois os investimentos estrangeiros estão cada dia mais escassos e incertos. A missão mais complexa será a conquista do apoio da maioria do Congresso, para que os ajustes necessários possam ser aprovados. Os próximos quatro anos serão fundamentais para definir o trajeto do país nas próximas décadas”, encerra.
CARREATA PRÓ BOLSONARO EM RIACHUELO NESTE DOMINGO 30
Apoiadores do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) vão sair em carreata no próximo domingo (30) AQUI EM RIACHUELO.
A concentração se dará na Praça central, os eleitores vão se encontrar às 16h para um "adesivaço" e às 17h, começam a passeata de carros.
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo
O candidato do PSL à Presidência nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, acaba de deixar o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, após 22 dias internado, sem falar com a imprensa.
O candidato segue, agora, rumo ao aeroporto de Congonhas, onde pegará um voo, às 15 horas, com destino ao Rio de Janeiro.
Em entrevista ao G1, o presidente do partido, Gustavo Bebbiano, disse que Bolsonaro teve alta às 12h e está “plenamente recuperado”. Ele ainda disse que surpreendeu a todos os médicos, mas não tem condições de fazer campanha nas ruas.
Ainda neste sábado, 29, o presidenciável recebeu a visita do candidato do partido ao Senado, Major Olímpio. Segundo ele, Bolsonaro deve respeitar as recomendações médicas e fazer campanha nas ruas já nos próximos dias. Disse, ainda, que o desejo do presidenciável é de participar do último debate antes do primeiro turno, que ocorre na quinta-feira, 4, organizado pela Rede Globo.
Nesta sexta-feira (28), Bolsonaro postou uma foto em sua conta no Instagram fazendo a barba no banheiro do quarto onde está internado no hospital. “Me preparando para voltar à ativa”, escreveu.
"Serei um grande representante la na Assembléia Legislativa em prol do povo Riachuelense como também da região Potengi".
Na última quinta-feira, 27 o Subtenente Eliabe esteve novamente em Riachuelo. O candidato visitou o canteiro de obras de uma empresa de combustível, onde os trabalhadores ouviram suas propostas. Depois visitou apoiadores, moradores e amigos na cidade, reforçando o compromisso de ser um representante de sua cidade na Assembleia legislativa.
O blog manteve contato com o candidato, Eliabe, hoje de manhã, ele relatou o seguinte: "Minha campanha está sendo feita, pé no chão, corpo a corpo, ouvindo ideias do eleitorado, estou conversando olho-a-olho, e serei um grande representante la na Assembléia Legislativa em prol do povo Riachuelense como também da região Potengi".
O blog manteve contato com o candidato, Eliabe, hoje de manhã, ele relatou o seguinte: "Minha campanha está sendo feita, pé no chão, corpo a corpo, ouvindo ideias do eleitorado, estou conversando olho-a-olho, e serei um grande representante la na Assembléia Legislativa em prol do povo Riachuelense como também da região Potengi".
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
Pesquisa IBOPE: só dá Bolsonaro
No Paraná, segundo o Ibope, Jair Bolsonaro tem 37% das intenções de voto.
Fernando Haddad tem 14%.
No Rio Grande do Sul, segundo o Ibope, Jair Bolsonaro tem 33% das intenções de voto.
Fernando Haddad tem 20%.
No Distrito Federal, segundo o Ibope, Jair Bolsonaro tem 41% das intenções de voto.
Fernando Haddad tem 14%.
Em Minas Gerais, um dos estados-chave na eleição presidencial, Jair Bolsonaro tem 34% das intenções de voto, o dobro de Fernando Haddad, segundo o Ibope.
Ibope e Datafolha divulgam ao menos três pesquisas na próxima semana
O Ibope e o Datafolha registraram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um total de mais três pesquisas de intenção de voto para presidente com previsão de divulgação para a próxima semana, a última antes da realização do primeiro turno, no dia 7.
O Ibope, em parceria com o jornal O Estado de São Paulo e a TV Globo, deve divulgar na segunda-feira, 1, e quarta-feira, 3, levantamentos com 3.010 eleitores de todo o Brasil. As pesquisas foram registrados sob os códigos BR-08650/2018 e BR-08245/2018, respectivamente.
Já o Datafolha vai entrevistar 3.240 pessoas na próxima terça-feira, 2. O resultado tem previsão de divulgação no mesmo dia. O código da pesquisa no TSE é BR-03147/2018.
Segundo o último Ibope, divulgado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) no dia 26, Jair Bolsonaro (PSL) oscilou negativamente de 28% para 27% das intenções de voto em relação ao levantamento anterior, mesmo movimento de Fernando Haddad (PT), que passou de 22% para 21%. Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto porcentual para cima, alcançando 12%. Geraldo Alckmin (PSDB) manteve 8% e Marina Silva oscilou positivamente um ponto, chegando a 6%.
Já o último levantamento do Ibope, divulgado na madrugada do dia 20, deu Bolsonaro com 28%, Haddad (PT) com 16%, Ciro com 13%, Alckmin com 9% e Marina com 7%.
Locutor diz que desistiu de votar em Styvenson por ele ser “arrogante” e “prepotente”
O radialista Alisson Amaral, conhecido como Alisson Cajuru de Jucurutu, gravou vídeo na última quinta-feira, 27, afirmando que desistiu de votar em Styvenson Valentim (Rede) para o Senado após constatar “arrogância” e “prepotência” dele ao entrevistá-lo numa rádio. O vídeo gravado pelo comunicador viralizou nas redes sociais.
Na gravação, Alisson pede desculpas aos amigos e se justifica. “Quero pedir desculpas a alguns amigos de Jucurutu porque já tinha declarado meu voto em Styvenson. Hoje o capitão esteve em nosso programa e eu pude ver algumas atitudes dele que mudaram meu pensamento”.
De acordo com o radialista, Styvenson se mostrou arrogante e prepotente durante a conversa. “Só que depois da entrevista que vi hoje, mudei meu voto. Fiquei preocupado com certa prepotência e arrogância dele em dizer que não quer nada com ninguém”, explica.
O locutor contou que durante a entrevista, Styvenson se exaltou após uma pergunta de seu colega de trabalho. “Uma certa arrogância. Quando meu companheiro fez uma pergunta sobre uns áudios dele da polícia, ele se alterou, quis mostrar uns papéis. Ninguém faz nada sozinho. Estou fazendo esse vídeo para dizer que tenha cuidado com esse negócio de dizer que não quer nada com ninguém”, alertou o comunicador.
Amaral, por fim, comparou o comportamento de Styvenson aos do prefeito e vice de Jucuturu, indicando que, assim como Styvenson, eles surgiram na política por causa da iniciativa popular, mas que hoje rechaçam o discurso que tinham de melhorar a cidade junto ao povo.
“O Brasil é governado por três poderes. Como é que você diz que não quer nada com ninguém. Tiro pelo minha cidade, onde o prefeito [Valdir Medeiros] e o vice [José Pedro] tinham o mesmo discurso e a cidade está como está, parada no tempo”, conclui.
Veja o depoimento do radialista na íntegra:
quinta-feira, 27 de setembro de 2018
ROBSON CARVALHO ESTARÁ AMANHÃ EM UMA EXTENSA AGENDA NA REGIÃO POTENGI
Amanhã, 29 o candidato a deputado federal Robson Carvalho estará numa badalada agenda nas seguintes cidades do potengi: Ielmo Marinho, Santa Maria, Riachuelo, São Pedro, Elói de Souza, Serra Caiada e São Paulo do Potengi.
As visitas começarão pela parte da manhã, finalizando a tarde em São Paulo do Potengi onde o jovem candidato estará ao lado de seus familiares e simpatizantes do seu projeto político.
Será uma excelente oportunidade para você eleitor que ainda está indeciso em relação ao voto para deputado federal .
Robson Carvalho, é de um partido que não é envolvido em nenhum ato de corrupção e sua ficha política é limpa.
UTILIDADE PÚBLICA: O BLOG JÁ ENCONTROU OS FAMILIARES DE JOANA MARIA VIANA!
Nosso blog, que é recorde em acessos em todo RN, em em muitas cidades do Brasil, mais uma vez, utilizando nosso veiculo de comunicação em utilidade pública.
No início do mês, recebemos o contanto em nossa acessada página Riachuelo-RN da senhora Joana Maria Viana que está há mais de 40 anos distante de seus familiares e nesse período nunca teria feito nenhum contato.
Através de nossas conceituadas páginas nas redes sociais, Joana encontrou nosso blog e manteve contato com nossa redação, e em menos de 24 hs encontramos seus familiares.
Joana está muito feliz, assim também como seus familiares que residem hoje na cidade de São Paulo do Potengi e zona rural do nosso Município.
POUQUÍSSIMAS PESSOAS SAÍRAM DE SUAS CASAS PARA VER O GOVERNADOR PASSAR EM RIACHUELO!
O governador Robinson Faria candidato a reeleição esteve hoje á tarde em Riachuelo participando de carreata e passeata nas principais ruas do município.
Recebido pelo ex- prefeito o empresário Júnior Bernardo, o ex-vereador Joca Basílio, três vereadores, suplentes de vereadores e alguns populares. O evento foi comandado pelo então governador Robson que esteve sempre ao lado do ex- prefeito Júnior. A Caravana da Verdade entrou em Riachuelo com pouca motivação e pouquíssimas pessoas participaram. Não sabemos o real motivo da péssima organização, pois nunca um governador do RN esteve em Riachuelo e tão mal prestigiado na história desse lugar.
No palanque improvisado , Robinson Fez um duro discurso se defendendo das duras críticas que vem recebendo dos opositores. Vejam alguns trechos:
"Recebi o Estado em situação de ingovernabilidade, sem dinheiro para pagar a folga de pessoas, enfrentando uma seca de dois anos com os reservatórios hídricos comprometidos, uma crise no Sistema Prisional quando toda semana fugiam presos dos presídios. Eu entrava numa porta para pedir ajuda para o RN e quando saia eles entravam por outra pedindo para não ajudar”... desafiei os senadores Garibaldi Alves e José Agripino para dizerem em praças públicas quais os recursos que eles destinaram para o governo superar as crises, pagamento de salários e enfrentamento da violência". Disse ele
TSE barra candidatura de Garotinho ao governo do Rio
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (27), por unanimidade, que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho está inelegível e, portanto, deve suspender de imediato a campanha ao governo fluminense nas eleições deste ano. Ele também está proibido de gastar recursos do Fundo Eleitoral.
O TSE confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), que no último dia 6 já negou o registro de candidatura a Garotinho. Ele figura como segundo colocado em pesquisas de intenção de voto ao governo do Rio.
Garotinho teve seus direitos políticos suspensos pelo TSE por ter sido condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, em julho, pela segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O caso envolve desvios de R$ 234,4 milhões da área de Saúde do Rio de Janeiro quando ele era secretário da pasta, entre 2005 e 2006.
AI, AI!!! PENSE NUMA CANDIDATA APRUMADA É ESSA FATINHA!!!! IDÊNTICA A DILMA
A senadora Fátima Bezerra é “nossa” Dilma Potiguar. Atrapalhada, perdida, sem noção de tempo e espaço, pensamento fixo apenas no “Lula livre” e focada nos últimos 42 meses apenas em cruzar a fronteira para o exterior, tinha ontem na página no TSE seu verdadeiro “plano de governo” para o Rio Grande do Norte, três páginas em branco.
Do plágio do programa do Piauí que não se deu ao trabalho nem de trocar o nome do Estado para o RN, agora apresentou o nada, bem parecido com sua atuação no Senado quando focou seu “trabalho” na defesa de Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Um vazio de ideias, Fátima ignora a situação da terra potiguar, exemplo é não ter destinado um centavo em emendas individual para segurança do RN, não ter proposto uma audiência pública para debater as crises que o estado passou por causa da criminalidade ou tentado mudar o legislação, na sua pauta estava a preocupação com o forró e a causa LGTB.
Se voava de Brasília para o mundo, seus indicados para cargos no governo federal tentavam de todas as formas travar a economia do Estado perseguido salineiros, hoteleiros, criadores de camarão e quem quisesse investir ou gerar empregos no RN.
Da cópia grosseira do Plano do Piauí para o papel em branco, o certo é que Fatima Bezerra tem apenas plano de poder, domínio. Caso ganhe, teremos a edição Dilma 2, versão potiguar, a tragédia anunciada.
Jornalista Gustavo Negreiros
Do plágio do programa do Piauí que não se deu ao trabalho nem de trocar o nome do Estado para o RN, agora apresentou o nada, bem parecido com sua atuação no Senado quando focou seu “trabalho” na defesa de Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Um vazio de ideias, Fátima ignora a situação da terra potiguar, exemplo é não ter destinado um centavo em emendas individual para segurança do RN, não ter proposto uma audiência pública para debater as crises que o estado passou por causa da criminalidade ou tentado mudar o legislação, na sua pauta estava a preocupação com o forró e a causa LGTB.
Se voava de Brasília para o mundo, seus indicados para cargos no governo federal tentavam de todas as formas travar a economia do Estado perseguido salineiros, hoteleiros, criadores de camarão e quem quisesse investir ou gerar empregos no RN.
Da cópia grosseira do Plano do Piauí para o papel em branco, o certo é que Fatima Bezerra tem apenas plano de poder, domínio. Caso ganhe, teremos a edição Dilma 2, versão potiguar, a tragédia anunciada.
Jornalista Gustavo Negreiros
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
MAIS UMA UTILIDADE PÚBLICA! GENTE PROCURANDO GENTE!
No início do mês, recebemos o contanto em nossa acessada página Riachuelo-RN da senhora Joana Maria Viana a qual relatou o seguinte:
"Blogueira, moro no Rio de Janeiro, há quarenta anos, peço-lhe que me ajude encontrar meus irmãos que são dai de Riachuelo.
Meus pais se chamam: Jaime Viana de Macedo e Maria das Dores Rocha. Meus irmão são: José Losenharg de Macedo, Raimundo Nonato, Raimundo Eugenio e Paulo Viana, tenho outros irmãos mais não lembro".
Joana disse também que estudou na cidade de São Paulo do Potengi no colégio das Freiras e que foi amiga de Candido Batista Cavalcanti Pessoa. ( Neto irmão de Marcílio)
Joana disse também que estudou na cidade de São Paulo do Potengi no colégio das Freiras e que foi amiga de Candido Batista Cavalcanti Pessoa. ( Neto irmão de Marcílio)
O telefone de contato de Joana é 2135839036
EU NÃO SEI INOCENTE!!! TEXTO DO BLOGUEIRO NIVALDO LOPES! Grupo que apoia Gustavo Carvalho/Fábio Faria anda mais escondido do que ninho de cacão.
Os votos vão descendo de ralo abaixo pela gravidade, em face dos cabos eleitorais aqui na cidade de Riachuelo querem fazer uma politica individualmente e isoladamente e já ultrapassada dos velhos tempos dos coronéis, com isso, vários cabos eleitorais foram abandonando o barco por se sentirem isolados e escanteados pelos atuais lideres, com isso, vereadores e os suplentes de vereadores no transcorrer da campanha procuraram outros caminhos em favor de outros candidatos... Foi uma debandada total, senão vejamos: Denis Targino com mais de 200 votos obtidos no ultimo pleito continua neutro ou fazendo corpo mole, Dequinha e Graciliano com mais de trezentos votos (os dois) obtidos no ultimo pleito, ao lado do ex vereador João de Basto pegaram voo rumo ao apoio de outro candidato, o ex vereador Junior Camaleão com mais de 135 votos no ultimo pleito se diz fazer parte da cota do ex prefeito Junior Bernardo, o vereador Baica foi eleito com quase 300 votos obtidos no ultimo pleito, pegou voo para apoiar uma deputada estadual , Miquéas Avelino com quase 90 votos obtidos no ultimo pleito, não foi consultado e pegou o boné , o professor Nivaldo Lopes editor deste blogger obteve quase 50 votos no ultimo pleito continua neutro e votando apenas no governador Róbinson Faria, os candidatos a vereador Gérson da Academia, Dida de Neneu, Gisele filha de Zuca, entre outros ex candidatos e eleitores considerados cabos eleitorais, também não foram consultados e pegaram o boné da coligação e migraram seus votos em favor de outros candidatos.
Com isso, fazendo uma avaliação pessoal por baixo para mais ou para menos , são mais de 1.500 votos que os lideres que coordenam a campanha dos dois deputados deixam de contar desses abnegados políticos, só não sabemos qual a mágica que os que se dizem coordenadores vão fazer para repor esses votos supostamente perdidos em favor de seus candidatos...Mesmo assim, ainda acho que há tempo hábil para esses coordenadores juntarem os cacos do que sobrou, calçar a sandália rasteira e cair em campo fazendo o corpo a corpo na casa do eleitor visitando a zona urbana e a zona rural, coisa que não aconteceu até o momento ...Será Arnaldo?
Prof. Nivaldo Lopes
Texto/Redação/Edição
Prof. Nivaldo Lopes
Texto/Redação/Edição
Cabo Daciolo irá à Justiça para estar em debate da Globo
A campanha de Cabo Daciolo entrará com ação na Justiça para tentar garantir a participação dele no debate presidencial da Globo, em 4 de outubro –o último antes do primeiro turno.
A equipe do candidato do Patriota, informa a Folha, disse ter sido surpreendida com a informação de que, conforme as regras estabelecidas pelo TSE, ele não está apto a participar do encontro.
Pela planilha da corte eleitoral, o partido de Daciolo tem quatro parlamentares –devido a uma resolução, o tribunal desconta um que migrou para o Patriota na janela partidária.
O Antagonista
terça-feira, 25 de setembro de 2018
Sobre mentiras em palanques e a origem do IFRN de SÃO PAULO DO POTENGI
É comum entre os políticos, em época de campanha eleitoral, vangloriar-se de obras públicas e serviços que tenham seu empenho e autoria para sua real implantação, efetivação e eficácia.
Muitos dizem a verdade, mas pode haver o anúncio de alguns feitos que soam como propaganda enganosa.
À luz desse fato, a candidata à governadora, Fátima Bezerra, do PT, anda por todo RN dizendo que todas as instituições de educação foi ela que trouxe ou fez.
Será mesmo, Senhora candidata?
Segundo analistas políticos, a petista veio ontem pra SPP, em praça pública mentir, descaradamente, que foi a mãe do IFRN na cidade, que trouxe educação para região Potengi.
O pior é que ainda um bando de eleitores fanáticos ficam defendendo essa falsa ideia e achando que foi verdade.
Vamos pesquisar, vamos assistir jornais!
E não esqueçam de ler os estatutos dos partidos de esquerda que vocês vão entender que está bem longe de termos um país diferente, com estranhas ideologias defendidas por certos políticos.
Acorda, gente!!!
Trocando em miúdos, O Instituto Federal de Educação Tecnológica do RN de São Paulo do Potengi foi, na verdade, uma luta da então Senadora Rosalba Ciarline, na época em que ela representava o Estado no Senado Federal, pelo Partido Democratas (DEM), como demonstram o Projeto de Lei 279/2014 do Senado Federal e o print da sua tramitação exposto acima.
Vamos ler, vamos pesquisar, não vamos acreditar em conversas outras que não correspondem à verdade, segundo nossos analistas consultados.
Aliás, o bom eleitor deve pesquisar todos os candidatos, para ver se há coerência e verdade no que se propaga.
Abram os olhos e vejam quem de fato fala a verdade! Chega de mentiras!
NÃO FOI FAKE! PARTIDO PSL ESTARIA DE ACORDÃO COM PARTIDOS DE ESQUERDA?
Circulou nas redes sociais ontem, 24 que o partido do PSL estaria de mala pronta para receber o candidato a senador Geraldo Melo. A convenção partidária realizada dia 23 julho, houve um acordo do presidente do PSL Brigadeiro Carlos Eduardo, e demais filiados que o partido não iria apoiar nenhum candidato ao governo. E também não iria ter candidato próprio ao senado.
Na data citada o PSL lançou um candidato a deputado federal e 16 candidatos a deputado estadual.
O partido considerado de extrema direita defende um modelo econômico liberal, conservador nos costumes, é a favor da legalização do porte de armas de fogo e contra o Aborto, o Casamento entre pessoas do mesmo sexo e o ensino da Identidade de gênero nas escolas.
O presidente do partido PSL no estado, se pronunciou através de uma nota esclarecendo o seguinte:
"Em virtude da celeuma criada em torno do anúncio do apoio do Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) aos candidatos ao senador Geraldo Melo (PSDB), Magnólia Figueiredo (SD) e Bispo Levi Costa (PRTB), o presidente do partido no RN, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa, fez questão de esclarecer na tarde desta segunda, 24, que a citação aos nomes é apenas uma indicação aos simpatizantes do partido e que leva em conta valores defendidos pela agremiação e por seu principal líder, o presidenciável Jair Bolsonaro, entre eles a ética, honestidade, retidão e defesa da família.
O PSL não tem candidato ao Senado no RN e, como vínhamos sendo cobrados pelos nossos apoiadores de que indicássemos nomes, a Executiva do partido procurou identificar, entre os candidatos que estão postos, aqueles que tinham perfis alinhados com o que nós defendemos. Chegamos a estes nomes e os estamos indicando, mas sem nenhum compromisso direto. “É para externar o pensamento do Diretório. Só isso “, diz o Presidente.
"Em virtude da celeuma criada em torno do anúncio do apoio do Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) aos candidatos ao senador Geraldo Melo (PSDB), Magnólia Figueiredo (SD) e Bispo Levi Costa (PRTB), o presidente do partido no RN, Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa, fez questão de esclarecer na tarde desta segunda, 24, que a citação aos nomes é apenas uma indicação aos simpatizantes do partido e que leva em conta valores defendidos pela agremiação e por seu principal líder, o presidenciável Jair Bolsonaro, entre eles a ética, honestidade, retidão e defesa da família.
O PSL não tem candidato ao Senado no RN e, como vínhamos sendo cobrados pelos nossos apoiadores de que indicássemos nomes, a Executiva do partido procurou identificar, entre os candidatos que estão postos, aqueles que tinham perfis alinhados com o que nós defendemos. Chegamos a estes nomes e os estamos indicando, mas sem nenhum compromisso direto. “É para externar o pensamento do Diretório. Só isso “, diz o Presidente.
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Aprenda a fazer com o gastrônomo Elcydes Lopes, como preparar o famoso prato do Programa "Valeu, Boi!" Baião de dois a moda Riachuelo:
Teve gente que, assistindo ao Programa "Valeu Boi!", da rede Bandeirantes/Potengi, do apresentador Edivan Martins, ficou encantada com o prato delicioso, preparado pelo renomado gastrônomo Elcides Lopes.
Aí está, mais detalhadamente, os ingredientes e o modo de preparo, gentilmente fornecido pelo nosso famoso chef, e como diria Aldair José, "na marca da exclusividade para os leitores do blog mais badalado da região!"
"Baião de Dois à Moda Riachuelo":
Para 20 pessoas
1 kg de feijão verde
800 g de arroz
1 kg de carne de sol
500g de carne de charque
400 g de linguiça do sertão.
400g de queijo coalho
400 g de queijo de manteiga.
2 cebolas roxas média
1 maço de coentro.
6 unidades de pimenta de cheiro.
Manteiga do sertão a gosto para fritar.
Modo de preparo
Cozinha o feijão o arroz a linguiça e escalda a carne de charque.
Corta todas as proteínas ( carnes) em cubos os legumes em Cobos pequenos o queijo coalho corta em cubo o queijo de manteiga ralado.
Primeiro fritar na manteiga da terra a carne de sol, a ligação a carne de charque após essa passo fritar o queijo coalho acrescentar a cebola roxa e a pimenta de cheiro deixar pegar sabor logo após acrescentar o feijão com um pouco do caldo e o arroz, deixar secar o caldo acrescentar o cheiro verde e o queijo de manteiga para dar cremosidade. Todos esses processos sempre mechendo para não grudar.
RIACHUELO NO PROGRAMA "VALEU BOI!"!
Agradecemos a direção do programa "Valeu Boi!" que esteve em Riachuelo no dia seis de setembro do presente ano, cobrindo a Vaquejada do Parque Manoel Pessoa. Obrigada pela rica oportunidade de mostrar nossos trabalhos.
Elcydes é um dos melhores gastrônomos do RN. Participou, mais uma vez, do conceituado programa televisivo , da Rede Bandeirantes/Potengi, apresentando um delicioso prato sertanejo, o "Baião de Dois à moda Riachuelo".
O programa também teve a participação do talentoso Aldair José, que fez uma excelente apresentação com seu grupo musical "Chapéu Virado", dando um show de animação com apresentações de músicas nordestinas.
Essa blogueira também participou do programa falando sobre as belezas e culturas do meu município.
Edvan Martins, nós da região Potengi, agradecemos sua simpatia e atenção, você é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores comunicadores do RN e e de todo Nordeste. Foi uma honra fazer parte da mais recente edição do famoso programa.
Muito feliz em representar minha linda cidade e como sempre com orgulho de levar nossas histórias para o mundo. Riachuelo tem história siiim!.
domingo, 23 de setembro de 2018
Eleitores de Bolsonaro protagonizam a maior carreata de apoio a um presidenciável em São Paulo do Potengi
Apoiadores do candidato à presidência da república pelo PSL, Jair Bolsonaro, fizeram uma carreata pelas ruas de São Paulo do Potengi na noite deste domingo(23).
A carreata foi organizada em grupos de WhatsApp. Teve início as 17 hs com saída da Caprifeira, percorrendo as principais ruas da cidade e conduzida por um trio elétrico, motocicletas e carros . A organização do evento Pró-Bolsonaro estima a participação de mais de 100 veículos, e lembra que não foi dado combustível para que os simpatizantes marcassem presença.
A campanha do candidato segue sendo intensificada por grupos de apoiadores em diversas cidades do Rio Grande do Norte , mostrando que o Nordeste e o estado acordaram para o fim das bandeiras vermelhas da corrupção.
Até o presente, o evento consagrou-se como a maior carreata de apoio a um candidato à presidência, e com as seguintes observações: não foi liderada por nenhum cacique político e nem teve investimento de nenhuma sigla partidária, senão, do próprio povo sedento por mudança.
O evento foi organizado por militantes e simpatizantes da candidatura de Jair Bolsonaro. Parabenizamos os potengienses Vandinho Amaral e Josivan Afonso, entre outros.
O blog comenta:
A blogueira agradece encarecidamente os apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Os influenciadores de votos virtuais: Irlan Silva, Tiago Brito, Sargento Macedo, Neto Guedes ( filho) e também ao meu amigo blogueiro Wilson Lima, ele sempre muito enfático com seus argumentos, depois de muitas discussões estou convertida! Fica a dica. A blogueira é Bolsonariana
Luta ao Senado é voto a voto; quatro disputam duas vagas: Capitão Styvenson e Garibaldi Filho têm dianteira, mas Geraldo Melo e Zenaide Maia estão no páreo
Veja agora os números da disputa para duas vagas ao Senado, na Quarta Pesquisa Fiern/Certus Retratos da Sociedade, realizada entre os dias 14 e 17 deste mês, e divulgada neste domingo (23).
Pelo menos quatro candidatos lutam por duas vagas, com predominância dos nomes do Capitão Styvenson Valentim (REDE) e Garibaldi Filho (MDB). Mas Zenaide Maia (PHS) e Geraldo Melo (PSDB) estão no páreo.
Soma do Primeiro e Segundo Votos
Garibaldi Filho (MDB) – 12,62% (10,39% na anterior em 2 de setembro)
Capitão Styvenson (REDE) – 12,09% (10,85% na anterior)
Geraldo Melo (PSDB) – 10,96% (7,41% na anterior)
Zenaide Maia (PHS) – 9,68% (8,48% na anterior)
Nenhum – 23,05%
Não Sabe – 20,11%
Não Respondeu – 0,21%
Primeiro Voto – Estimulada
Capitão Styvenson (REDE) – 16,81%
Garibaldi Filho (MDB) – 16,38%
Zenaide Maia (PHS) – 11,28%
Geraldo Melo (PSDB) - 12,13%
Nenhum – 20,07%
Não sabe – 13,33%
A BOA RECEPTIVIDADE DO CANDIDATO ROBSON CARVALHO NO SERIDÓ
O candidato a deputado federal Robson Carvalho teve sua agenda de final de semana na região do Serido. O jovem político como de praxe foi bastante recepcionado pelos populares. Como vemos nas fotos o carinho do povo transparece sob as lentes da câmara fotográfica.
Robson Carvalho está percorrendo todas as cidades do RN, apresentando suas propostas, conhecendo os principais problemas das regiões e mostrando que tem capacidade de ser um deputado diferente, que ouve o povo conhece seus problemas.
O BLOG COMENTA:
Robson é jovem e está antenado com os problemas sociais dos norte-riograndenses. Seu maior diferencial é o fato de já exercer um mandato de vereador, na capital do Estado, com muito dinamismo e intensa atividade.
Surpreende também um outro fato: num país em que a classe política parece estar desacreditada, o jovem vereador é bem acolhido por onde passa, um claro sinal de que seu trabalho vem sendo reconhecido.
EU NÃO SEI DE NADA INOCENTE!!! Ciro Gomes disse em comício que Fátima Bezerra nunca administrou nem um “pé de bodega”
O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou neste sábado (22) durante visita à cidade de João Câmara, na região do Mato Grande, que a senadora Fátima Bezerra, candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PT, nunca administrou nem um “pé de bodega” e que, por isso, não teria experiência suficiente para ser governadora. A petista lidera as intenções de voto, seguida do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, postulante do PDT ao Governo, e do atual governador Robinson Faria, do PSD.
“Só porque a Fátima é muito amiga do [ex-presidente] Lula, e o Lula gosta dela, faz alguém ter condição de governar bem um País ou um estado? É uma pergunta simples: qual foi o ‘pé de bodega’ dos pequenos que ela já administrou? E aí vai ter como primeira experiência governar o Rio Grande do Norte na sua pior crise? Eu sei que vocês não vão deixar”, disse Ciro, durante discurso em praça pública.
No Estado, Ciro Gomes é apoiado por Carlos Eduardo, seu correligionário – para quem pediu voto no ato de João Câmara. “O Rio Grande do Norte, da mesma forma que o Brasil, não pode se arriscar. O Estado não deve descartar a experiência, e por isso Carlos Eduardo vai ser governador”, pontuou Ciro Gomes. Fonte: Adaptado/AgoraRN.
Partido de Bolsonaro repudia fato em que eleitora contrária mostrou faca durante mobilização em Caicó
Em meio à organização de uma carreata que reuniu cerca 300 veículos partindo da Via Costeira até a Zona Norte de Natal – em apoio ao candidato a presidente, Jair Bolsonaro; a deputado federal, General Girao; e aos deputados estaduais da legenda – a direção do PSL RN divulgou nota oficial neste domingo sobre episódio envolvendo simpatizantes do PT em Caicó. Veja a íntegra do texto:
NOTA DE REPÚDIO
O Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL RN) vem a público *REPUDIAR VEEMENTEMENTE* a atitude de uma declarada eleitora do PT que, em ato de campanha do nosso candidato a Deputado Federal, General Girão, na noite deste sábado, 22, em Caicó (Região do Seridó), fez provocações, brandindo uma faca e uma bandeira do seu partido na direção da caravana que, democraticamente, alardeava propostas e pedia votos pela cidade. Posturas como esta deixam claro de que lado estão, de fato, a intolerância e o ódio, sentimentos que repelimos e contra os quais seguiremos lutando.
Carlos Eduardo da Costa Almeida
Presidente do PSL RN
Presidente do PSL RN
sábado, 22 de setembro de 2018
DEPUTADO HERMANO MORAIS SEGUE SUA MARATONA DE VISITAS
Dezenas de pessoas ouviram as propostas do candidato a deputado estadual Hermano. O evento contou com a presença de muitos populares da zona rural, do Bairro Nossa Senhora da Conceição e centro da cidade. Os presentes ouvindo atentamente as propostas apresentadas por Hermano e seus inúmeros projetos que beneficiaram o RN e também município de Riachuelo.
A assessoria do deputado parabeniza a organização do evento nas pessoas de Neto Pessoa, Mayra e Wagner e Marília .
O deputado hoje pela manhã, cumpriu também sua agenda política na belíssima cidade de Ceará Mirim.
O candidato esteve visitando a feira livre da cidade acompanhado da ex-vereadora Lila e dona Eurídice, onde ouviu os feirantes e fez diversas fotos com simpatizantes do seu projeto político.
Hermano Morais, é um dos deputados mais atuantes da assembleia. Durante os quatro anos que atua como legislador sempre visitou os municípios, e propôs projetos e emendas em prol da população norte riograndense.
Esquema de milhões: Desvio na Assembleia Legislativa gera mais uma prisão
Mais uma pessoa envolvida na “Operação Canastra Real” está presa. O pedido de prisão temporária alcançou Karla Ruama Freire de Lima. Foi apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e deferido pela Justiça.
O mandado foi cumprido neste sábado (21) na residência de Karla, na cidade de Espírito Santo (RN), região Agreste do estado. A investigada reside à Rua São Sebastião, 41, centro.
Na segunda-feira (17), já tinha ocorrido cumprimento de busca e apreensão de documentos nesse endereço.
Desdobramentos da Operação demonstraram a participação dela no esquema. Karla aparece como “funcionária fantasma” lotada no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, onde estava concentrado o esquema. Seu cargo era de “Assessora Técnica da Presidência”, mas tudo indica que só ‘emprestava’ o nome para beneficiar terceiros.
Mais de R$ 2,440 milhões
O objetivo da operação é apurar o desvio de pelo menos R$ 2.440.335,47 envolvendo servidores fantasmas na Assembleia Legislativa.
Ao todo, além do mandado efetivado neste sábado, foram cumpridos 6 mandados de prisão e outros 23, de busca e apreensão na última segunda-feira (17).
Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, o que não tem relação direta com os crimes investigados.
O nome de maior evidência até o momento no caso, é o de Ana Augusta Simas Aranha Teixeira de Carvalho, chefe de Gabinete do deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa. Ela é também mulher do prefeito do Espírito Santo, Fernando Teixeira (PSDB).
COITADA!!! Marina pede cassação do registro de candidatura de Bolsonaro
A campanha da candidata Marina Silva (Rede) entrou com uma ação de investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro (PSL), e seu vice Hamilton Mourão (PRTB). O objetivo seria apurar a denúncia do envolvimento deles em um ataque cibernético ao grupo no Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”.
No dia 14 de setembro, o grupo foi invadido seu nome foi alterado para “Mulheres com Bolsonaro”. Embora não tenha apresentado provas da participação do capitão reformado nem de pessoas ligadas a ele, a Rede pede punição com a cassação do registro de candidatura. Caso o julgamento só ocorra após a eleição da chapa, requer cassação do diploma ou do mandato, com inelegibilidade de 8 anos.
Os advogados de Marina insistem que Bolsonaro se beneficiou da tal invasão cibernética, pois “foram excluídas as mensagens que lhe teciam críticas, alterando-as para outras que eram elogiosas”.
Cumprindo agenda de campanha em Porto Alegre neste sábado (22), Marina afirmou: ““Espero que seja feita uma investigação [..] as mulheres têm o direito de manifestar sua posição sem que sejam agredidas por uma cultura machista patriarcal”. Curiosamente, a candidata que vem despencando nas pesquisas, afirmou que não iria “desconstruir ninguém” para tentar alavancar sua campanha.
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Pesquisa Ibope no RN para o Senado: Capitão Styvenson, 27%; Dra. Zenaide Maia, 25%; Garibaldi Filho, 21%; Geraldo Melo, 20%
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Rio Grande do Norte:
Capitão Styvenson (Rede): 27%
Dra. Zenaide Maia (PHS): 25%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 20%
Jácome (Podemos): 13%
Alexandre Motta (PT): 5%
Magnólia (Solidariedade): 4%
Ana Célia (PSTU): 2%
Telma Gurgel (PSOL): 2%
João Morais (PSTU): 2%
Jurandir Marinho (PRTB): 2%
Levi Costa (PRTB): 1%
Napoleão (Rede): 1%
Dr. Joanilson (DC): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Branco/nulo - vaga 1: 17%
Branco/nulo - vaga 2: 28%
Não sabe/não respondeu: 27%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Costa Branca. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito de 14 a 16 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:
Capitão Styvenson (Rede): 23%
Dra. Zenaide Maia (PHS): 12%
Garibaldi Filho (MDB): 21%
Geraldo Melo (PSDB): 14%
Jácome (Podemos): 7%
Alexandre Motta (PT): 4%
Magnólia (Solidariedade): 2%
Ana Célia (PSTU): 4%
Telma Gurgel (PSOL): 1%
João Morais (PSTU): 2%
Jurandir Marinho (PRTB): 1%
Levi Costa (PRTB): 3%
Dr. Joanilson (DC): 1%
Professor Lailson (PSOL): 1%
Branco/nulo - vaga 1: 28%
Branco/nulo - vaga 2: 46%
Não sabe/não respondeu: 27%
Napoleão (Rede) não pontuou na primeira pesquisa.
Intenção de votos
A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) também mediu a intenção de votos na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.
Sobre a pesquisa:
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
Quando a pesquisa foi feita: 18 a 20 de setembro
Registro no TRE: RN-08720/2018
Registro no TSE: BR‐0811/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.
Pesquisa Ibope: governo Robinson Faria é aprovado por 12% e reprovado por 57%
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo de Robinson Faria (PSD):
Ótimo/bom: 12%
Regular: 26%
Ruim/péssimo: 57%
Não sabem avaliar: 4%
O levantamento foi encomendado pela Inter TV Costa Branca.
Maneira de governar
A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar de Robinson Faria (PSD). Os resultados são os seguintes:
Aprovam: 22%
Desaprovam: 72%
Não sabem avaliar: 6%
Intenção de votos
A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) também mediu a intenção de votos na disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.
Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Quem foi ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais
Quando a pesquisa foi feita: 18 a 20 de setembro
Registro no TRE: RN-08720/2018
Registro no TSE: BR‐0811/2018
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.
Pesquisa Ibope no Rio Grande do Norte: Fátima, 39%; Carlos Eduardo, 25%; Robinson, 13%
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo do Rio Grande do Norte:
Fátima Bezerra (PT): 39%
Carlos Eduardo (PDT): 25%
Robinson Faria (PSD): 13%
Brenno Queiroga (solidariedade): 3%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 2%
Freitas Jr. (Rede): 1%
Dário Barbosa (PSTU): 1%
Heró Bezerra (PRTB): 1%
Brancos/nulos: 11%
Não sabe ou não respondeu: 5%
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Costa Branca. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito de 14 a 16 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Fátima Bezerra, 34%; Carlos Eduardo, 15%; Robinson Faria, 8%; Brenno Queiroga, 1%; Professor Carlos Alberto, 2%; brancos ou nulos; 31%; não sabe ou não respondeu, 9%. Freitas Jr, Dario Barbosa e Heró Bezerra não pontuaram na primeira pesquisa.
Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Os entrevistados podem citar mais de um candidato, por isso, os resultados somam mais de 100%. Veja os índices:
Robinson Faria (PSD): 52%
Fátima Bezerra (PT): 24%
Carlos Eduardo (PDT): 19%
Dário Barbosa (PSTU): 14%
Freitas Jr. (Rede): 13%
Heró Bezerra (PRTB): 13%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 12%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 11%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe ou prefere não opinar: 10%
Simulações de segundo turno
Carlos Eduardo (PDT): 33% x 49% Fátima Bezerra (PT) (branco/nulo: 15%; não sabe: 3%)
Fátima Bezerra (PT): 57% x 22% Robinso Faria (PSD) (branco/nulo: 19%; não sabe: 2%)
Carlos Eduardo (PDT): 51% x 22% Robinson Faria (PSD) (branco/nulo: 25%; não sabe: 3%)
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte:
Fátima Bezerra (PT): 25%
Carlos Eduardo (PDT): 13%
Robinson Faria (PSD): 7%
Brenno Queiroga (solidariedade): 2%
Professor Carlos Alberto (PSOL): 0%
Freitas Jr. (Rede): 0%
Dário Barbosa (PSTU): -
Heró Bezerra (PRTB): 0%
Outros: 1%
Brancos/nulos: 21%
Não sabe ou não respondeu: 30%