Bancada ruralista faz força-tarefa para aprovação do PLN 4
Caso a PLN 4 não seja aprovada no Congresso, o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência podem ser suspensos já no próximo dia 25.
Os parlamentares integrantes da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) estão, nesta terça-feira (11), fazendo uma força-tarefa em prol da aprovação do PLN 4, projeto de lei do Congresso que trata do crédito suplementar de R$ 248 bilhões para despesas da União.
Segundo a equipe econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro, a autorização do Congresso para esse crédito extra é fundamental para garantir o pagamento de subsídios e benefícios assistenciais sem descumprir a chamada regra de ouro, que impede a emissão de dívida para pagar despesas correntes, como salários.
Os deputados da bancada estiveram reunidos nesta terça com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para debater o tema.
Ao deixar o encontro, os parlamentares partiram para se encontrar com suas respectivas lideranças partidárias para discutir a aprovação do projeto, informa o site UOL.
A sessão da Comissão Mista de Orçamento (CMO) onde o PLN 4 deve ser votado foi aberta pela manhã, mas suspensa logo em seguida para uma tentativa de acordo.
Nesta segunda-feira (10), Partido dos Trabalhadores (PT) e outras siglas de esquerda prometeram uma “obstrução total” na Câmara enquanto o ministro da Justiça, Sergio Moro, permanecer no governo.
Nenhum comentário
Postar um comentário