Últimas notícias

Arrombadores de banco presos no RN agiam “em todo país”, diz Polícia Civil



Os seis homens suspeitos de integrar uma quadrilha de arrombadores de banco presos ao longo desta semana no Rio Grande do Norte agiam em todo país. Foi o que afirmou a Polícia Civil na manhã desta sexta, 11, ao divulgar o resultado da operação Andarilhos. Dois deles, inclusive, participavam da quadrilha mesmo já estando presos.
Dos seis presos, três foram detidos em Natal, um em Parnamirim, outro em Pernambuco e um sexto no estado do Paraná.
Além da Polícia Civil potiguar, policiais de Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará e Bahia também atuaram na ação, que aconteceu entre a terça, 8, e a quinta, 10.
O objetivo da investigação, que durou 8 meses, foi desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e ataques a carros-fortes em vários estados do Brasil, sobretudo no RN.
Ao todo, a operação prendeu 12 pessoas e outras duas morreram em uma troca de tiros com a polícia em Parnamirim, na Grande Natal, fato ocorrido em setembro.
A investigação
Segundo a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), as investigações foram iniciadas em fevereiro, quando os agentes localizaram uma granja em Taipu, distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Lá, houve um confronto com os bandidos.
Durante a troca de tiros, os criminosos fugiram por um matagal, porém, deixaram para trás 12 armas de fogo, entre elas 5 fuzis, além de 9 coletes balísticos, mais de 3 mil munições de diversos calibres e artefatos explosivos.
Em abril, seis integrantes da mesma quadrilha foram presos, sendo cinco potiguares e um acriano. Eles estavam em uma casa na praia de Búzios, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Com eles foram apreendidos celulares, munições e uma certa quantia de dinheiro em espécie.
Já em setembro, em Parnamirim, dois bandidos morreram em um novo confronto armado. Os mortos foram apontados como participantes da explosão de um carro-forte na BR-226, no município de Bom Jesus, também na região Metropolitana da capital potiguar. O crime foi no dia 6 de setembro.
Já nesta semana, em cumprimento de mandados judiciais, foram detidos os outros seis membros da quadrilha. Três deles foram presos em Natal, sendo que um deles já se encontrava custodiado na Cadeia Pública Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte da cidade. Os outros foram presos em Parnamirim (RN), Jaboatão dos Guararapes (PE) e um sexto em Catanduvas (PR), que também já estava no sistema penitenciário.

A Polícia Civil informou que as investigações ainda estão em aberto, e que há quatro suspeitos sendo procurados.

Nenhum comentário