Pages

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

VÍDEO: Médicos tiram cobra de 1,5m de dentro da boca de mulher; imagens fortes

Veja o vídeo: corpo de mulher é retirado de cobra gigante | Em tempo


Médicos russos retiraram uma cobra de 1,5 metros de comprimento de dentro da boca de uma mulher. O caso aconteceu no Daguestão, na Rússia. O animal teria entrado na garota enquanto ela dormia embaixo de uma árvore.

Os médicos registraram o momento em que o animal é retirado. No vídeo, é possível ver a mangueira sendo puxada para fora da mulher, surpreendendo os profissionais.

A moça, que foi sedada durante o processo, não sofreu nenhum ferimento. Depois de ser removido, o animal ficou bastante agitado, mas ficou bem. Não foi informado o que foi feito com a cobra.


 <iframe width="683" height="409" src="https://www.youtube.com/embed/RRIe2YItGhA" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

RECORREU AO STF??? VOLTOU!!!!!! AO CARGO! ALGUÉM DUVIDA? Witzel Iscariotes recorre ao STF contra decisão que o afastou do governo do Rio

 A defesa do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), entrou com recurso no sábado (29), no STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir a cassação de liminar que determinou seu afastamento por 180 dias do governo do Rio de Janeiro.

Advogados de Witzel esperam que o pedido seja apreciado até a quarta-feira, quando o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julga o afastamento, decidido em decisão monocrática na semana passada.

CNN 

Se Gilmar Mendes for sorteado para este processo o Governador afastado tem 99,9% de chance de voltar ao cargo.


GOLPISTAS: Receita investiga contratos e ameaça cobrar impostos retroativos de 43 artistas da Globo


 A  Receita Federal continua em cima da Globo para tentar descobrir possíveis irregularidades referentes ao Imposto de Renda (IR) e, com isso, está colocando os atores do alto escalão da emissora na sua mira. O que acontece é esses artistas possuem contratos como pessoas jurídicas (PJ), mas dependendo de como é esse vínculo eles deveriam ser CLTs. Segundo o ‘Notícias da TV’, por volta de 43 atores já receberam notificações do fisco para prestarem esclarecimentos.

Além de Deborah Secco e Reynaldo Gianecchini, a lista também conta com nomes como Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido. A coluna Radar, da revista ‘Veja’, divulgou em janeiro deste ano que 30 atores já tinham sido notificados pelo Governo Federal, mas os nomes dos artistas foram preservados. A mesma coluna apontou que essa investigação minuciosa está acontecendo devido a notável desavença entre a Globo e o atual presidente, Jair Bolsonaro. Vale lembrar que a Receita Federal é um órgão ligado ao governo.

O fisco vê como uma possível fraude a contratação dos atores como PJ porque, diferente do regime CLT, a empresa não precisa pagar e descontar impostos do funcionário e nem pagar o 13º salário e as férias. O advogado Leonardo Antonelli, que representa os artistas em nome da Globo, explica que o contrato PJ é mais vantajoso para os artistas já que dessa forma eles ficam livres para fazer campanhas publicitárias e merchandising nas redes sociais.

IG Gente

Benes assume coordenação da bancada do RN e parlamentares definem prioridades para LDO

 


O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) foi escolhido por unanimidade pelos parlamentares do Rio Grande do Norte, como o novo coordenador da bancada potiguar por um período de um ano e meio. A escolha ocorreu nesta segunda-feira (31), em reunião presencial dos parlamentares, em Natal, para definir as emendas a serem incluídas no anexo de metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (2021).

“É mais um desafio assumir essa função em defesa dos assuntos do nosso Estado. Mas acredito que é uma responsabilidade de todos nós, onze membros da bancada. A figura de um representante para organizar, coordenar e falar em nome dos colegas, mas a missão compete a todos nós parlamentares, escolhidos pelo povo potiguar. Agradeço a confiança dos meus pares nesta escolha e parabenizo o trabalho realizado pelo deputado Rafael Motta, que tão bem coordenou esta bancada”, destacou Benes.

 

O deputado Benes Leocádio substitui o deputado Rafael Motta (PSB), na função de coordenar liberação de emendas de bancada e dialogar com os governos estadual e federal.

EMENDAS À LDO

A bancada federal do Rio Grande do Norte definiu as emendas a serem incluídas no anexo de metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021. Com isso, deputados e senadores optaram por priorizar das três emendas da bancada, duas serão para fortalecer a segurança hídrica do Estado. A remanescente será destinada para área de transportes na duplicação da BR-304. Os valores que cada emenda irá receber não foram estabelecidos. As emendas apresentadas à LDO funcionam como
uma espécie de preparação para o Orçamento da União, que começará a ser discutido com envio da Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

PETROBRAS

 Em uma segunda reunião, já coordenada pelo deputado federal Benes, e com a presença da governadora Fátima Bezerra, secretários estaduais e equipes de gestão, foram debatidos a venda dos ativos da Petrobras no RN, anunciada pela estatal na semana passada. Na ocasião, o governo apresentou um estudo técnico que aponta os riscos e implicações da venda dos ativos da estatal.

“Definimos a participação do deputado federal Beto Rosado e do senador Jean Paul Prates no grupo de trabalho responsável por buscar soluções junto à diretoria da Petrobras. Toda a bancada está empenhada e acompanhando de perto essa questão, a fim de, compreender os efeitos da venda desses ativos da Petrobras e evitar que a economia potiguar sofra maiores perdas com a saída da Petrobras do RN”, ressaltou Benes.

“É lindo ver a Pepa, rainha dos traíras, correndo atrás do apoio de Bolsonaro. Não adianta rastejar, quem vai te julgar é o povo de SP" DIZ Eduardo

 Eduardo Bolsonaro – Wikipédia, a enciclopédia livre


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para ironizar um possível gesto da também deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para contar com o apoio do presidente a sua candidatura à prefeitura de São Paulo.

“É lindo ver a Pepa, rainha dos traíras, correndo atrás do apoio de Bolsonaro. Não adianta rastejar, quem vai te julgar é o povo de SP. Só quero que saia candidata para ver em quem vai botar a culpa pelo seu fracasso’, escreveu Eduardo.

Ele também afirmou que os comentários não são um ato de vingança.

“Farei o mesmo caso outro traíra queira enganar os brasileiros novamente”, postou.

O Globo mostrou que o presidente, sem partido desde novembro do ano passado, negocia sua filiação com três legendas para disputar a reeleição em 2022, caso o Aliança pelo Brasil não saia a tempo: Republicanos, PTB e PSL. Uma das condições para o retorno ao antigo partido seria a expulsão de desafetos, como a deputada Joice Hasselmann (SP).

RN DANDO ADEUS AO VÍRUS CHINÊS: Ocupação de leitos críticos no RN começa a semana em 36,9%

Porto Velho só tem 4 leitos vazios de UTI para pacientes com coronavírus –  O Rondoniense

A ocupação dos leitos críticos exclusivos ao tratamento da população com Covid-19 no RN segue em redução, mesmo com o início do processo de transferência de leitos para o tratamento de outras comorbidades, anunciado há duas semanas. A informação é da plataforma Regula RN, que monitora os números da rede de assistência no Estado.

Até o início da manhã desta segunda-feira (31), a ocupação de leitos de terapia intensiva e semi-intensiva destinados ao tratamento da infecção está em 36,9%, menor percentual registrado nos últimos dias, o que corresponde a 107 leitos críticos ocupados. A fila de espera segue zerada.

TN

Megaoperação da Polícia Federal contra o PCC cumpre mandados também no RN

 


A megaoperação deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 31, contra a facção criminosa PCC cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão também no Rio Grande do Norte.

Segundo a PF, a ação tem como finalidade investigar o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro praticados por integrantes do grupo criminoso em todo o território nacional. A ação envolve cerca de 1.100 policiais federais, que cumprem 623 ordens judiciais, sendo 422 mandados de prisão preventiva (sem prazo) e 201 mandados de busca e apreensão, em 19 estados e no Distrito Federal, além do bloqueio judicial de até R$ 252 milhões. A operação de hoje foi batizada de Caixa Forte – Fase 2


BOLSONARO: “ANTES DE OBRAS NOVAS, QUEREMOS CONCLUIR OBRAS INACABADAS DE 10, 20 ANOS ATRÁS”

 

O presidente da República utilizou as redes sociais para dizer que seu governo vai priorizar a conclusão de obras não terminadas e abandonadas de gestões anteriores por respeito ao dinheiro do contribuinte.

“O nosso governo, antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas há 10, 20, 30, 40 anos”, afirmou o líder do país.

Na postagem, o chefe do executivo compartilhou ainda o vídeo de uma declaração do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmando que o governo está inaugurando obras iniciadas e não finalizadas por governos anteriores, ao contrário do que acontecia no passado.

“Sempre se questiona ou critica a falta de continuidade dos governos”, disse. “Terminamos obras de outros governos. Quem bom”, declarou o ministro sob alguns aplausos no vídeo em que participa de audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

“Não podemos reinventar o Brasil a cada quatro anos. Infraestrutura é uma questão de Estado, é uma questão de longo prazo”, afirmou Freitas no vídeo.

 República de Curitiba

EXTERMINADOR DE EMPREGOS: Sem incentivo do prefeito ACNETO, crise deve demitir 30 mil profissionais de escolas particulares baianas até o fim do ano

Crise deve demitir 30 mil profissionais de escolas particulares baianas até o fim do ano


 “A escola me ligou e apenas ouvi: 'você está desligada da instituição'. Trabalhava 48 horas por dia para suprir necessidades de pais, colégio, crianças. Sem vida, sem dar atenção a filhos, marido, casa”, conta a professora de Educação Infantil, Amanda*, que pediu para não ser identificada. A pandemia não dá trégua aos professores. Além dos desafios de adaptação ao ensino remoto, ela trouxe uma onda de demissões em massa dos profissionais de educação.

Segundo uma estimativa da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), com a lei que obriga as escolas baianas a darem descontos de até 30%, já em vigor, 30 mil professores que trabalham na rede particular de ensino podem ser demitidos na Bahia até o final do ano.

“Esse desconto vai matar o setor. Há uma perda grande de contratos na Educação Infantil, principalmente de crianças de 0 a 3 anos. Não tem como pagar sem receita e isso pode ocasionar sim, demissões maiores do que as que já estavam acontecendo”, afirma o presidente da Fenep, Ademar Batista Pereira.

O Sindicato de Professores de Escolas Particulares da Bahia (Sinpro-BA) reconhece o aumento do número de professores desempregados. De acordo com a entidade, nos últimos cinco meses, os desligamentos na Educação Infantil e no Ensino Superior alcançaram um patamar entre 30% e 40%, como pontua o coordenador geral do Sinpro-BA, Allysson Mustafa.

“As escolas se justificam pela redução de receitas e  necessidade de adequação ao momento. Enquanto isso, os professores vivem  de demandas excessivas, medos e  perda de renda”.

Cadê meu professor? 


As aulas presenciais estão suspensas na Bahia desde março. Será que os alunos vão encontrar seus professores quando a escola reabrir? O Grupo de Valorização da Educação (GVE), que reúne mais de 60 escolas em Salvador e Região Metropolitana, não dá garantias quando a isso. Para o representante do coletivo, Wilson Abdon, é difícil manter uma escola diante de uma inadimplência que chega a 50%.

“As escolas continuam em risco, devido a grande perda de alunos. As demissões ainda não foram realizadas nas escolas do grupo, mas estão na mesa. Vai depender da situação de cada entidade”.

 O professor Arthur* ensinava inglês no programa bilíngue de uma renomada escola de Salvador há 15 anos. Mesmo com uma redução salarial de 25%, ao aderir à Medida Provisória 936, ele foi demitido em julho. “Minha dedicação era exclusiva. O sentimento é de impotência e decepção. É um enorme desafio de sobrevivência”, afirma.

Efeitos colaterais 
O diretor do Sindicato das Escolas Particulares da Bahia (Sinepe-BA), Jorge Tadeu,  não abre a planilha de gastos, porém, é mais um que insiste que a conta das escolas não está fechando. “As escolas são empresas com fôlego financeiro restrito”, ressalta.

Segundo dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI-BA), o setor de educação mercantil (educação privada) apresentou uma retração de 27% no segundo trimestre comparado com o mesmo período do ano anterior. Para o diretor de Indicadores e Estatística da SEI e presidente  do Conselho Regional de Economia (Corecon-BA), Gustavo Casseb Pessoti, em vez  de pressionarem a volta das aulas presenciais, as escolas deveriam cobrar incentivos do poder público.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/crise-deve-demitir-30-mil-profissionais-de-escolas-particulares-baianas-ate-o-fim-do-ano/

Qual será o futuro de Wilson Wiltzel: Presidente ou presidiário?

 

“Quem o mal deseja a seu vizinho, vem o seu pelo caminho.”


Assim diz a sabedoria popular... 

Vejam o caso do Wilson Wilscariotes. Sejamos sinceros. 

Ele não era ninguém. 

Afinal de contas, assim como no futebol, o juiz só é notado quando faz M. A gente só sabe o nome dos ministros do Supremo Tribunal Federal por causa das lambanças e abusos que cometem contra o Brasil. 

E assim era a vida do ex juiz federal até que em 2018, colou na campanha do Flávio, se adonou do sobrenome Bolsonaro e transmutando-se em quem parecia ser honesto e honrado iludiu mais de 3 milhões de fluminenses e cariocas e derrotou o Eduardo Paes para o Palácio Guanabara., A bem da verdade, a gente estava ferrado.

 As opções da urna eram o Wilscariotes, o filhote do Cabral, o Romário, ou os esquerdistas do PSOL e do PDT. A gente queria mudança. Apostou no que se autoproclamava a mudança. Mas a mudança não veio. Veio mais do mesmo. 

O Covid veio, e a possibilidade de fazer caixa para a campanha de 2022, falou mais alto do que as 15.859 vidas ceifadas pelo vírus chinês, no Rio de Janeiro. 

Wilscariotes gastou mais de UM BILHÃO, dizendo combater o Covid-19, tudo em supostos contratos emergenciais, sem licitação e com cartas marcadas.

 O grosso desse dinheiro, mais de 800 milhões foram para os fatídicos hospitais de campanha. Nome bonito e elegante para barracas improvisadas. Deu no que deu.

 A casa caiu.

 A população se revolta porque continua vendo seu suado imposto sair dos cofres públicos, e ser jogado no lixo, ou nos bolsos dos espertalhões de plantão, enquanto as pessoas continuam morrendo de Covid. 

O pior de tudo é que muitas pessoas morreram por outras doenças, porque nos hospitais do estado do Rio, e de certas prefeituras, que se transformaram em verdadeiros açougues, o atendimento ficou restrito às vitimas do Corongavírus.

 A ordem é:


“Só pode morrer de Covid-19”.

 Fora que muitos por medo de contrair o maldito vírus de Wuhan, nem iam aos postos de saúde, vendo sua saúde ir de mal a pior. 

Mas, como não há paz que nunca termine, nem guerra que nunca acabe, agora, a conta está chegando para o Wilscariotes. 

A PF na cola. 

O poder se esvaindo. 

A cela esperando. 

O homem percebeu que apesar da fachada de bom moço, havia um que não precisava de fachada. Pelo contrário, seus mimizentos adversários, o acham um bruto e indelicado. 

E o Jair é isso mesmo. Boca suja. Debochado. Às vezes parece um homem das cavernas. Mas é exatamente isso que o Brasil precisa agora. Um cabra macho, ficha limpa, sem papas na língua, e sem rabo preso. Wilscariotes entendeu que para vencer alguém que a população chama de Mito, seria necessário demitizar o Messias. 

 Como faria isso? Se apropriando do discurso da esquerda, tentando colar no presidente a pecha de miliciano. Assim, usando a Policia Civil e o MP estadual, tentou ligar o Jair ao assassinato covarde e cruel da vereadora Marielle. Só assim, destruindo a reputação e a honradez do presidente, seria a única forma de vencer Jair Messias Bolsonaro nas urnas em 2022. 

Raciocínio perfeito. Maquiavel sentiria inveja se vivo fosse. Assim, Wilscariotes havia programado o seu Waze da vida, na rota para um certo palácio de Brasília. Mas, como dizia um velho amigo, Deus protege os inocentes, a farsa está se desmontando, as delações estão sendo feitas e homologadas. Aquela voz do aplicativo está irritando Wilscariotes com os alertas que a sua rota acaba de ser recalculada para Bangu. Bangu 1.

 A sabedoria dos antigos diz que a soberba precede a queda. No caso do careca que batia no Pica-pau, a presunção era tão ofensiva, tão repugnante, que, segundo reportagem da “insuspeita” Revista Veja, o cara já enviava em seu Whatsapp, sua foto estampando a faixa presidencial no peito. 

Mas, diferente do Jair, Wilscariotes não pode mais provocar ninguém a chamá-lo de corrupto, se o fizer, o chamarão. Para encerrar proponho uma singela enquete para o leitor do Jornal da Cidade Online: 

sua opinião, qual será o futuro de Wilson Wilscariotes?

 Ele será em 2023, o novo presidente, ou será, a qualquer momento, um novo presidiário?

 Nilza Machado Faleiro de Souza


Viagens de avião ficam mais caras na Bahia a partir desta segunda (31)

 

A partir desta segunda-feira (31), quem for viajar de avião partindo de Salvador vai pagar mais caro, já que houve atualização nas tarifas aeroportuárias. A taxa de embarque, paga integralmente pelo viajante, passa de R$ 32,13 para R$ 32,42 para voos domésticos. Para deslocamentos internacionais, o gasto será de R$ 128,44. Além disso, as empresas aéreas também terão as planilhas de custos oneradas com o reajuste de 0,9068%, previsto no contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Salvador já tem uma das maiores taxas do Brasil e, com o reajuste, se aproxima do preço praticado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, onde o voo doméstico é taxado em R$ 32,44. Atualmente, voos saindo de Brasília, Natal e Campinas (SP) possuem tarifas mais baratas do que na capital baiana.

Além do aumento da taxa de embarque, não deve ser apenas esta que irá impactar o bolso dos passageiros baianos. Isto porque toda operação aérea passa, a partir de agora, por correções financeiras. Pouso, permanência e qualquer outra movimentação de aeronave no terminal também custará mais caro para o setor aéreo, que amarga uma crise sem precedentes.

O terminal é controlado pelo grupo francês Vinci Airports, que arrematou o equipamento em 2017 por pouco mais de R$ 660 milhões. O anuário mais recente da Agência Nacional de Aviação Civil, com dados de 2018, mostra que o terminal de Salvador está entre os 10 mais movimentados do País e embarcou 3,9% dos passageiros domésticos em 2018. Na região Nordeste, figurou em segundo lugar, atrás apenas de Recife.

Outros três aeroportos que compõem a 4ª rodada de leilões também tiveram os reajustes efetuados de acordo com os contratos de concessão. São eles: Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis, que foram corrigidos pelas Portarias nº 2.071, 2.073, e 2.074 e 2.075, de 17 de agosto de 2020 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Para os aeroportos de Salvador e Florianópolis, os tetos estabelecidos pelas Portarias passam a vigorar no dia 31 de agosto de 2020. Nos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, os novos valores estão sendo praticadas desde 29 de agosto de 2020.



sábado, 29 de agosto de 2020

‘Exército’ dos traficantes no Rio de Janeiro já é maior que o efetivo da Polícia Militar

 PF tenta barrar o PCC no Rio, após STF proibir a polícia de agir contra o tráfico

As facções de traficantes que dividem o controle de cerca de 1.500 favelas do Rio de Janeiro já somam 56 mil criminosos muito bem armados e mais numerosos que a Polícia Militar do Estado, com 44 mil policiais. A estimativa do “exército de bandidos” foi citada nesta sexta (28) pelo procurador de Justiça Marcelo Rocha Monteiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Ele adverte: a decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir a polícia nas favelas fortaleceu as organizações criminosas. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Cresceu a ambição da gangue paulista “PCC” para se estabelecer nas favelas do Rio, como mostrou operação da Polícia Federal dias atrás.

Com a polícia proibida de agir, tiroteio de 27 horas marcou a tentativa de uma facção “tomar” o morro de São Carlos, no Rio, controlado por rivais.

Na decisão do STF, os ministros não parecem informados sobre o drama vivido pela população favelada sob a mira das armas dos bandidos.

O STF nem imagina que pode ser fuzilado morador com roupa amarela, cor rival, em morro controlado pelo “Comando Vermelho”, e vice-versa.

Mamografia de rotina aos 40 reduz risco de morte por câncer, aponta estudo

 

Um estudo recém-publicado pela revista científica The Lancet trouxe novas evidências de que a realização anual da mamografia de rotina a partir dos 40 anos de idade ajuda a reduzir a mortalidade do câncer de mama entre as mulheres. Chefiado por pesquisadores da Queen Mary University of London, o trabalho teve a participação de cerca de 160 mil mulheres, que foram acompanhadas ao longo de mais de duas décadas.

O resultado apontou que aquelas que passaram pelo procedimento mais precocemente tiveram índice de mortalidade cerca de 25% menor. Atualmente, as principais entidades no mundo – como o Ministério da Saúde, no Brasil, e a Organização Mundial de Saúde – recomendam que o exame de rotina seja feito bianualmente e apenas após os 50 anos de idade.

Mamografias periódicas evitam mortes por câncer de mama, diz estudo
De acordo com os autores da publicação, a redução das mortes é atribuída à detecção prematura do câncer nos graus 1 e 2, que progride mais rapidamente em mulheres jovens. Para a realização das análises, as participantes – todas, então com idade entre 39 e 41 anos – foram separadas em dois grupos.

O primeiro contou com 53 mil participantes. Todas fizeram o rastreamento anual a partir dos 40 anos. Após uma década de acompanhamento, 83 pacientes deste grupo haviam morrido de tumor de mama. Entre as mulheres que não passaram pelo exame de rotina (cerca de 106 mil), foram registradas 219 mortes. Já nos dez anos seguintes nenhuma diferença significativa na mortalidade entre os grupos foi observada (126 contra 255 mortes).

Médicos debatem
A realização da mamografia de rastreamento – exame de rotina em mulheres sem sinais e sintomas de câncer de mama – a partir dos 40 nessa é um tema de debate há algumas décadas dentro da comunidade médica.

Guilherme Novita, presidente da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Mastologia e membro da comissão de mastologia da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, explica que a questão se apega principalmente ao “custo-efetividade”. “Entre os 50 e 70 anos, é diagnosticado, em média, um caso de câncer a cada 400 exames”, explica. “Na faixa dos 40 anos, a proporção é de mil exames para cada diagnóstico positivo. ”

Novita, porém, defende que a diminuição da mortalidade – que, segundo ele, já havia sido demonstrada estar “entre 10% e 15%”, em estudos anteriores – seria por si só um argumento relevante para a redução da faixa etária recomendada.

Mas ele acrescenta que outras pesquisas já mostraram que o procedimento precoce também pode trazer economias aos cofres. “Um deles, da Universidade Federal de São Paulo, calculou que o custo do tratamento de duas a quatro mulheres com câncer de mama em estado avançado equivale ao do rastreamento de mil mulheres no Brasil. A detecção precoce reduz a necessidade da mastectomia e da quimioterapia, que, além de serem procedimentos bastante caros, afetam a qualidade de vida do paciente no longo prazo”, afirma.

Um argumento que costuma ser usado pela corrente médica que defende o rastreamento a partir dos 50 é o de que, aos 40 anos, a estrutura da mama é mais densa, o que aumenta a possibilidade de diagnósticos inconclusivos ou falsos-positivos. Porém, no estudo realizado no Reino Unido, os índices de resultados falsos-positivos foram semelhantes nas duas faixas etárias (40 a 49 anos e 50 a 69 anos).

A pesquisa inglesa, no entanto, não é definitiva para mudar as diretrizes das autoridades mundiais de saúde em relação à idade mais adequada para o início dos exames anuais de mamografia. Porém, garante mais robustez aos que defendem a adoção do recurso diagnóstico mais precocemente.


Flordelis dá primeira entrevista após ser denunciada por morte do marido: “Não estou preparada para ser presa e não vou ser”

 

Seis dias após ser denunciada como a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, Flordelis deu sua primeira entrevista. Ela contou ao jornalista Roberto Cabrini como tem sido os dias após a conclusão do inquérito: “É o pior momento da minha vida”.

Aos 59 anos, a deputada federal Flordelis dos Santos Souza sabe que só não está presa porque possui foro privilegiado e luta para não ser cassada. “Não estou preparada para ser presa e não vou ser. Sou inocente e tenho certeza que minha inocência será provada nos próximos dias”, responde ela ao ser perguntada sobre o medo de ir para a cadeia.

Flordelis também negou que tenha adotado Anderson quando os dois se conheceram, ele com 14 anos. “Mentira. Isso tudo é mentira”, disse ela, inclusive negando que Anderson e a filha biológica Simone, que está presa por envolvimento no crime, tenham namorado.

“Eu amo meu marido até hoje. Ele não controlava a minha vida. Ele não fazia isso. Eu não matei. Eu não fiz isso que estão me acusando. Não é real. Não é verdade. É uma injustiça”.

Sobre a noite e o dia seguinte ao crime, ela pouco se lembra, garante: “Me lembro de algumas coisas do dia do assassinato. Eu achava que teria sido roubo. Eu estava sedada. Eu com certeza na morte do meu marido eu devo ter chorado muito. Muita coisa fugiu da minha mente por causa da sedação. Eu não sabia da quantidade de tiros. Eu não sabia. Quando eu desci, meu filho falou que já tinham levado ele para o hospital. Eu estava muito distante, até eu chegar… aquela gritaria toda, aquele alvoroço todo, eu no terceiro andar… até eu chegar… A minha chegada foi no momento que eles já tinham socorrido o meu marido”.

Flordelis negou ainda que tenha mandado matar Anderson do Carmo, pois não poderia se separar, conforme uma das mensagens pegas em seu celular: “Isso não existe. Não existe ‘escandalizar o nome de Deus’. se eu tivesse que me separar, eu me separaria”. Eu jamais chamaria meu marido de traste. Essa mensagem não foi escrita por mim. Não sei. Eu quero que a Justiça descubra quem escreveu. Meu celular é tipo um celular comunitário em casa. Todo mundo te acesso ao meu celular. Eu preciso saber quem matou meu marido. Eu não sei. Se eu soubesse, eu falaria aqui agora. Quem matou meu marido está desgraçando com minha vida. Eu não estou escondendo nada”.

Durante a reportagem, Flordelis fez uma espécie de reconstituição da madrugada do crime, ocorrido em 16 de junho de 2019. “Eu estava aqui (aponta ela numa sala) e ouvi seis tiros. Eu só ouvi seis (a investigação diz que foram 30). A minha preocupação… Nem imaginava que fosse algo com alguém dentro da minha casa”.

Flordelis ainda negou que tenha dado dinheiro para a compra da arma utilizada no homicídio: “A polícia está falando tantas inverdades”.

Além do crime, a entrada e suposto sumiço de mais de R$ 6 milhões na conta do Ministério Flordelis, nome de suas igrejas, foi assunto da entrevista. “Esse dinheiro não entrou na conta da igreja. E eu também quero saber onde ele está. É uma pista importante para esse crime”, ela diz.

Sobre os filhos estarem presos, Flordelis reage com frieza: “Eu não tenho que estar presa. Eu não matei meu marido. nem mandei matar. Por que me prender? Todo mundo dentro de casa e fora de casa sabia do valor que meu marido tinha para mim”. afirma: “Só quero que o Ministério Público venha e me diga o por quê, o motivo para eu matar o meu marido. Eu reencontrarei meu marido no céu, com certeza”.

Extra

Criminosos invadem granja, atiram, fazem família refém e agridem homem em Macaíba-RN


 Pelo menos cinco criminosos invadiram uma granja, fizeram um casal e suas duas filhas reféns, e ainda agrediram o dono do imóvel. O caso durante a madrugada deste sábado (29),em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Os bandidos ainda chegaram a disparar armas de fogo dentro da casa assustar os moradores e forçar a abertura de uma porta. Na fuga, levaram uma caminhonete da família. A matéria completa está no G1-RN.

Na última semana BLOGDOBG já havia alertado para a onda de assaltos à granjas em diversos municípios do Estado (relembre aqui). A sensação de insegurança é enorme entre os proprietários de granjas e outras propriedades rurais. Vários têm se queixado sobre a dificuldade de manter funcionários porque não se sentem seguros para trabalhar.

Ceará libera volta de creches e educação infantil privada na capital a partir de 1º de setembro

 


A reabertura de creches e escolas particulares de ensino infantil em Fortaleza, com atividades presenciais, começará no dia 1º de setembro. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante transmissão nas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 28.

Decisão é tomada após série de reuniões com setores da educação e Comitê Científico. Será autorizada presença de 30% das crianças. Cinemas e teatros também estão autorizados a voltar a funcionar, cumprindo limite de 35% da capacidade.

A definição sobre os estudantes das outras séries, do ensino fundamental e médio, fica para semanas seguintes. Escolas e creches públicas ainda não reabrirão.

Eventos com até 100 pessoas também estão autorizados, a partir do dia 14 de setembro.

As aulas presenciais foram suspensas em 16 de março, um dia após a confirmação dos três primeiros casos de Covid-19 no Estado do Ceará.

Entidades que representam profissionais da educação são contra o retorno presencial, justificando que abertura das escolas pode contribuir para uma segunda onda de contaminação do vírus no Ceará. O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) entregou, nesta sexta-feira, 28, ofício à Secretaria da Educação (Seduc) solicitando o não retorno das aulas presenciais no estado.

As escolas particulares têm feito pressão pela reabertura. Na semana passada, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE) realizou carreata para pedir retorno das aulas presenciais. A entidade defende que a rede privada está preparada para o retorno desde julho.

O Povo

Padre celebridade gastou R$ 367 milhões para comprar 106 propriedades rurais

 

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) comprou ao menos 106 propriedades rurais como fazendas, sítios e chácaras entre os anos de 2010 e 2019. Para as aquisições, a entidade criada pelo padre Robson de Oliveira Pereira, de 46 anos, gastou R$ 367,6 milhões neste período. As terras foram adquiridas principalmente em Goiás, onde vive o pároco, mas também há registros de compras em Mato Grosso e São Paulo.

Os valores aplicados nesses negócios foram provenientes de doações feitas pelos fiéis à Afipe, associação fundada para cuidar dos interesses do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade. Robson foi presidente da entidade até semana passada, quando se afastou do cargo em meio a uma série de denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Goiás (MP). O pároco é suspeito de utilizar os recursos dos donativos para fins pessoais.

As aquisições dessas terras foram negócios fechados, sobretudo, com pagamento à vista. De acordo com dados que constam em um relatório das movimentações financeiras da Afipe, que Época teve acesso, 99 fazendas foram quitadas em uma única parcela. Apenas sete propriedades rurais foram pagas a prazo.

A primeira terra comprada pela Afipe foi a Fazenda Boa Vista do Ribeiro, localizada em Guapó, município localizado a 36 quilômetros de Goiânia. Os documentos mostram que a aquisição ocorreu no dia 23 de setembro de 2010, ano em que o padre Robson divulgou o projeto para construir uma nova basílica em Trindade, cidade que se tornou destino de romaria de peregrinos católicos. A propriedade custou R$ 400 mil em valores da época.

Os gastos com fazendas cresceram ano após ano, assim como aumentavam os donativos para a Afipe. No fim de 2010, a entidade totalizou R$ 8,6 milhões investidos em áreas rurais. O valor saltou para R$ 76,5 milhões em 2015 e chegou ao máximo dois anos depois.

Em 2017, o montante gasto pela entidade na compra de propriedades rurais chegou a R$ 115,1 milhões. A fazenda São Domingos, situada em Caiapônia, foi uma das responsáveis pelo alto valor gasto com imóveis rurais naquele ano. A propriedade custou R$ 92,9 milhões e foi paga à vista pela Afipe.

Naquela altura, o padre Robson foi vítima de um crime de extorsão, quando teve o computador e celular hackeados. Segundo o MP, o pároco foi chantageado ao longo de 2017 “para que não divulgassem imagens e mensagens eletrônicas com informações pessoais, amorosas e profissionais que levassem a prejudicar sua imagem”.

O Padre Robson chegou a transferir mais de R$ 2 milhões das contas bancárias da Afipe para os criminosos. Após a condenação da quadrilha de extorsão, o padre passou ser investigado por uso indevido das doações dos fiéis. Para o MP, o pároco é suspeito de ter cometido crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa.

Época

Corpos carbonizados são encontrados em cidade do interior do RN

 

Dois corpos carbonizados foram encontrados na Fazenda Irapuru, no município potiguar de Tanguará, neste sábado 29.

Segundo populares, os corpos foram encontradas próximos da carcaça de um veículo, que também estava queimado.

Até o momento as identidades dos mortos não foram identificadas como também a causa do incidência ainda não foi descoberta.

Com informações de Agora RN

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

TÔ ACORDADA! “Posei nua por prazer, não pelo dinheiro”, diz atriz global Marisa Orth

 


Marisa Orth nunca decepciona. Sempre rende bons momentos na TV, seja atuando ou como entrevistada. Na quarta-feira (26), a artista foi a convidada especial do Saia Justa. Entre os assuntos abordados estavam o ‘exposed’, a superexposição criminosa de mulheres fotografadas ou filmadas sem consentimento.

Ao comentar a importância de a mulher ter a liberdade de exibir seu corpo como quiser, a atriz relembrou a repercussão de quando foi capa da Playboy em agosto de 1997, no auge do sucesso da personagem Magda do seriado Sai de Baixo. Naquela época, em viagem a Lisboa, ela se surpreendeu com a reação dos portugueses.

“Eles perguntavam: ‘Mas precisastes assim do dinheiro?”, contou, em hilária tentativa de reproduzir o sotaque lusitano. “Eu dizia que não, mas isso eu acho mais indecente do que dizer que fiz por prazer.” E acrescentou mais irreverência. “Sou minha própria cafetina, se quiser me chamar de puta.”

O aguardado ensaio de nudez com Orth está entre as seis edições mais vendidas da revista, com 835 mil exemplares. Nas fotos, ela encarnou pin-ups, as divas curvilíneas da cultura pop. A nudez da atriz rendeu muitos elogios e aumentou ainda seu fã-clube masculino. A edição histórica é disputada por colecionadores na internet.

Terra

O QUÊ??? NÃO ACREDITO! Petista Fátima Boku’s Bezerra vai comprar hidroxicloroquina

 Quer desmoralizar a Policia Militar, Fátima Bezerra? - A Trombeta


O Governo petista de Fátima Boku’s Bezerra, através da Coordenadoria Administrativa da Secretaria de Saúde do Estado, publicou edital no Diário Oficial, convidando as empresas interessadas para o fornecimento de 60 mil comprimidos de HIDROXICLOROQUINA 400mg, por determinação judicial.

E os 2 milhões de comprimidos enviados pelo Governo Federal foram parar aonde? É somente uma pergunta. Responda aí Dona Fátima?

EM ALTA: Ex-prefeita Celina Câmara mostra força em Santa Maria (RN)

 2012-10-14 ~ Blog do Silvério Alves


A cidade de Santa Maria (RN) na região Potengi, hoje castigada pela atual gestão, vive dias de esperança e ansiedade por mudança. A ex-prefeita Celina Câmara (MDB), mostra força. Hoje existem três pré-candidaturas postas: Celina Câmara (MDB) que conta com grande apoio popular; Toinho Cardoso (PROS) que já foi testado nas urnas em 2016, mas não obteve êxito e por último o candidato apoiado pelo atual prefeito Pedro Henryque: Dr. Ranyeri (PP), que ou por vergonha ou por saber que junto vem o desgaste, tenta esconder do povo que é apadrinhado pela atual gestão.

Celina contará em seu palanque com o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, com o deputado federal Walter Alves e com ex-senador Garibaldi Filho, assim mostrando um time robusto.


Boletim da Fiocruz indica RN com tendência de queda em novos casos de Covid-19

Vídeo com leitos vazios mostra hospital de campanha recém-inaugurado em  Santo André


 A Pandemia mantém um padrão de estabilidade com um número alto de óbitos e de casos por Covid-19, segundo o novo Boletim Observatório Fiocruz Covid-19 (estudo feito  de 9 a 15  de agosto e de 16 a 22 do mesmo mês),  divulgado hoje.

O boletim mostra que o Brasil está  apresentando uma média de mil mortes por dia pela doença e cerca de 40 mil registros de ocorrências diárias, além de uma forte flutuação dos indicadores nessas duas semanas.

É assim: enquanto alguns registraram tendência de queda no número de casos (Rio Grande do Norte, Ceará e Sergipe) e de óbitos (Ceará e Sergipe), em outros a situação é preocupante.

O estudo mostra que o nosso Rio  e o Distrito Federal, por exemplo, há “propensão de aumento no número de casos”.  No Distrito Federal,  houve um alta taxa de incidência nas duas últimas semanas. Já o Centro-Oeste segue como a região com maiores taxas de incidência e de mortalidade.

Quanto à disponibilidade de leitos, dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde  indicam que – entre 10 de julho e 24 de agosto -houve pequenos incrementos na oferta de leitos de UTI Covid-19 para adultos por 10 mil habitantes no Acre, Roraima, Amapá, Tocantins, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina, Goiás e Distrito Federal.

Enquanto as taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos saíram da zona de alerta crítico para a de alerta intermediário em Tocantins, Santa Catarina e no Distrito Federal, em outras regiões (Acre, Sergipe, Bahia e Mato Grosso do Sul) passaram da zona de alerta intermediário para fora da zona de alerta.

Por Ancelmo Gois

Barragem Armando Ribeiro Gonçalves permanece com mais de 60% da sua capacidade

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta quinta-feira (27), indica que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do estadual, acumula 1.486.581.703 m³, correspondentes a 62,64% da sua capacidade total. No final de agosto de 2019 o manancial estava com 709.340.465 m³ equivalentes a 29,89% do seu volume máximo.

As reservas hídricas superficiais totais estaduais somam 2.349.5.41.463 m³, o que corresponde a 53,68% da capacidade total de armazenamento dos mananciais monitorados pelo Igarn juntos. No dia 27 de agosto de 2019, as reservas hídricas acumulavam 1.266.658.754 m³, equivalentes a 28,94% da capacidade total do Estado.

Segundo maior reservatório do RN, Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 599.712.000 m³, acumula 200.481.030 m³, correspondentes a 33,43% da capacidade da barragem. No mesmo período de 2019, o manancial estava com 139.072.190 m³, equivalentes a 23,19% do seu volume total.

Já a barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 254.198.937 m³, correspondentes a 86,81% da capacidade total do reservatório que é de 292.813.650 m³. No mesmo período do ano passado a represa estava com 107.720.162 m³, equivalentes a 36,79% do seu volume máximo.

A barragem de Pau dos Ferros está com 18.306.344 m³, correspondentes a 33,38% da sua capacidade total que é de 54.846.000 m³. No final de agosto do ano passado o reservatório estava com 141.284 m³, equivalentes a 0,26% da sua capacidade.

O reservatório Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, localizado em Acari, represa 12.915.343 m³, correspondentes a 29,07% da sua capacidade total que é de 44.421.480 m³. No final de agosto de 2019, a barragem armazenava 219.801 m³, equivalentes a 0,49% da sua capacidade total.

O açude Flechas, localizado em José da Penha, com capacidade para 8.949.675 m³, acumula 866.550 m³, que correspondem a 9,68%, portanto, ele passa a figurar entre os reservatórios considerados em nível de alerta. No mesmo período de agosto do ano passado o manancial estava com 1.865.588 m³, equivalentes a 20,85% do seu volume total.

Já o açude de Pilões, com capacidade para 5.901.875 m³, acumula 3.295.000 m³, correspondentes a 55,83% da sua capacidade total. No final de agosto de 2019 o manancial estava seco.

O açude Itans, localizado em Caicó, acumula 9.630.631 m³, correspondentes a 12,7% da sua capacidade total que é de 75.839.349 m³. No dia 27 de agosto de 2019, o reservatório estava com 443.549 m³, equivalentes a 0,58% do seu volume total.

Os reservatórios que permanecem com volumes acima dos 90% são: Santana, localizado em Rafael Fernandes, com 92,33%; Apanha Peixe, em Caraúbas, com 96,67%; Encanto, localizado em Encanto, com 93,83% e Mendubim, em Assu, com 94,93%.

Além de Umari, os reservatórios que permanecem com volumes em torno dos 80% das suas capacidades são: Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, com 89,11%; Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz, com 87,87%; Morcego, em Campo Grande, com 87,4%; Santo Antônio de Caraúbas, em Caraúbas, com 83,52%; Beldroega, em Paraú, com 87,9%; Pataxó, em Ipanguaçu, com 86,4% e Dourado com 84,22%.

Mananciais com volumes na casa dos 70% das suas capacidades são: Marcelino Vieira, localizado em Marcelino Vieira, com 71,43% e Rodeador, localizado em Umarizal, com 79,29%.

Em termos gerais, dos 47 reservatórios monitorados, temos 3 em volume de alerta, que ocorre quando o açude está com volume inferior a 10% da sua capacidade e 2 secos. Percentualmente são 6,38% dos mananciais em nível de alerta e outros 4,25% secos, em um total de 10,63% de reservatórios em níveis críticos. Além do açude Flechas, estão em nível de alerta, Passagem das Traíras (em obras) e Esquicho. Já os secos são: Trairi e Inharé.

Situação das lagoas

A Lagoa de Extremoz, responsável pelo abastecimento de parte da zona norte da capital, está atualmente com 100% da sua capacidade que é de 11.019.525 m³.

A Lagoa do Boqueirão, localizada em Touros, acumula 10.181.394 m³, percentualmente, 91,93% da sua capacidade total que é de 11.074.800 m³.

A Lagoa do Bonfim, localizada em Nísia Floresta, está com 45.798.013 m³, correspondentes a 54,35% da sua capacidade total de acumulação que é de 84.268.200 m³.