Pages

domingo, 11 de janeiro de 2015

RIACHUELO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde que assumi a Prefeitura Municipal de Riachuelo, procuro realizar um trabalho sempre pautado na responsabilidade. Administrar recursos de um município pequeno, que depende exclusivamente dos repasses do FPM, é um desafio constante e que requer dos gestores, sacrifícios e muito trabalho. É de conhecimento de todos que o país está em crise, e por consequência disso, os municípios como Riachuelo, sofrem ainda mais os efeitos.
Temos trabalhado para garantir que nosso município consiga superar as adversidades e continue avançando nos rumos da transformação. Mas não podemos agir com irresponsabilidade indo além do que podemos realizar. Cada recurso que entra nos cofres públicos já tem o seu destino determinado, e não se pode usar para outras áreas.
O fato é que os recursos que são destinados exclusivamente para o pagamento de salário dos Agentes de Saúde, não foram repassados para as contas do município pelo Governo Federal. Para que todos saibam, o salário dos Agentes de Saúde é pago pelo Governo Federal, a prefeitura apenas recebe os recursos e esses são repassados automaticamente para as contas dos funcionários.
Entendo que o trabalhador é digno do seu salário, e no que depende de mim como gestora, posso garantir que não é do meu interesse que os funcionários deixem de receber seu pagamento. Não seria interessante para ninguém que isso acontecesse de minha parte, pois fui eleita para ser a prefeita de todos, e é para todos que dedico os dias do meu trabalho e empenho para transformar Riachuelo.
O Portal da Transparência é uma ferramenta na qual qualquer cidadão pode ter livre acesso as informações concernentes aos recursos repassados a cada município, bem como em que são aplicados. As pessoas de má fé agem com extrema irresponsabilidade e sem o mínimo de noção, tentam justificar suas atitudes extraindo informações que não pertencem à realidade. Vivemos em uma sociedade democrática, onde temos o direito de livre expressão, mas não posso me calar diante de atitudes de quem não tem compromisso com a verdade, e que sem qualquer senso de responsabilidade, tenta culpar nossa administração pela falta do repasse do Governo Federal.
As leis de responsabilidade são muito claras, o gestor que usa dinheiro de um recurso específico para outros fins, mesmo que seja para uso da própria administração, está sendo irresponsável. Quero dizer que como prefeita, não posso usar dinheiro de outros recursos para efetuar o pagamento dos salários dos Agentes de Saúde, pois se assim procedesse, estaria desviando verba, de fato. Sendo assim, tão logo o dinheiro seja repassado pelo Governo Federal, esse será destinado às contas dos referidos funcionários.
No que cabe a mim como gestora, estou trabalhando para garantir o direito de cada funcionário, assim como de todos os riachuelenses. É lamentável termos de tratar de tais assuntos, mas se faz necessário para que seja conhecido por todos que é com responsabilidade que trabalhamos, e é com nosso trabalho que respondemos.

MARA LOURDES CAVALCANTI PREFEITA CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE RIACHUELO
10 DE JANEIRO 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.