Câmara reduz idade para aposentadoria de professores

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta sexta-feira (12), por 465 votos a 25, o destaque do PDT à proposta da reforma da Previdência que reduzir a idade mínima de aposentadoria de professores da educação básica.
A alteração também reduz a idade exigida do professor para se aposentar pelo pedágio de 100% do tempo de contribuição que faltar na data de publicação da futura emenda constitucional, passando de 55 anos se mulher e 58 anos se homem para 52 anos se mulher e 55 anos se homem.
O texto aprovado na comissão especial já previa regra diferenciada para as professoras. Ele estabelecia que, para essa categoria, a idade mínima para aposentadoria seria dois anos inferior à estabelecida para os demais trabalhadores e, o tempo mínimo de contribuição, cinco anos menor, informa o site G1.
A proposta original do governo do presidente Jair Bolsonaro fixava em 60 anos a idade mínima para professores se aposentarem.
Dessa forma, os professores de educação infantil e do ensino básico poderão se aposentar com cinco anos a menos que o exigido para os demais trabalhadores, registra a Jovem Pan.
Nenhum comentário
Postar um comentário