Nos meios políticos, já existiram muito tipos de prefeitos: os “biônicos” – eleitos indiretamente; o “coronel” – que tomava conta de um curral eleitoral tão grande que não tinha adversários; o “marionete”, colocado no poder de fachada para obedecer as ordens de um líder político que não podia mais se candidatar; os “estagiários” que entram sem experiência nenhuma na vida pública e acabam ferrando todo mundo; os “milionários”, que aproveitam a prefeitura para aumentar seu capital de giro e fazer negócios...Mas, entre tantos, um vale destaque: o prefeito “invisível”.
Por prefeito invisível, entenda: aquele que você sabe que ele existe, mas não o vê.
Sem aptidão para o cargo, o prefeito invisível só delega por telefone. Acorda mal humorado, tem nojo do povo e passei em carros diferentes para não ser reconhecido pelo povo. E quando alguém o procura na prefeitura, a resposta é sempre a mesma: “o prefeito não está”.
O prefeito invisível se mostra alheio e omisso aos problemas da cidade, vivendo em um mundo irreal construído por ele próprio e por elementos aproveitadores que se intitulam “aliados”.
Nas secretarias da administração do prefeito invisível, os secretários são escolados em todos os tipos de ‘armações’, que transformam a prefeitura de um grande balcão de negócios, extremamente lucrativos.
Sua invisibilidade deixa a cidade sem governo, sem comando, entregue às baratas e aos ratos de plantão, mensaleiros, sanguessugas, vereadores corruptos, etc.
Com o prefeito invisível, as coisas ficam fáceis para as ‘aves de rapina’, que enriquecem a olhos vistos, nas barbas da indignada e impotente população, que também não compreende a indiferença e imobilismo de alguns políticos da ‘oposição’ e da estranha acomodação do Ministério Público diante de tantos indícios de descaso.
O prefeito invisível faz de conta que governa, deixando que os ‘ratos’ corroam o erário público, o município acumula problemas de difícil resolução, como: você sabe que o prefeito invisível existe, mas nunca o vê.
PS.: QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA.
POSTADO POR: Observatório Riachuelo
O REMÉDIO PARA O DESCASO É VOTAR EM MICARLOS EM 2012.SIMPLES NÃO É?
ResponderExcluirJá mudei voto em Micrlos! o resto é piada kkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirvamos mudar gente
ResponderExcluiressa politiquinha barata
tem q acabar
SABIA QUE TEM MUITA GENTE COM DOR DE CABEÇA?
ResponderExcluirquem me conta?
ResponderExcluirO pior é que ele é invisível para o povo somente e faz um estrago danado. Para os ladrões da turma dele ele não fica invisível não. comparece sempre. Dá carro e combustível para os ladrões da qualidade dele passear em Natal, hotéis, motéis, apart-hotéis, feiras no atacadão nos shoppings, falsifica contracheques, faz todo o tipo de maracutaia. Cobra juros da prefeitura, da qual ele e o tesoureiro ladrão têm a chave do cofre, coff coff coff, o prefeito e seus ladrões, cerca de 40, como um alibabá e seus 40 ladrões, são todos irmãos do Satanás e vizinhos do inferno. Bom é saber que é pra lá que todos eles vão. Porque a Justiça Divina tarda, mas não falha.
ResponderExcluirgente precisamos mudar esse sistema
ResponderExcluirisso nao pode mais acontece
riachuelo tem mais de 40 anos de emancipação. e sempre os mesmos coroneis
ta na hora de mudar
vamos riachuelo
ACORDA RIACHUELO
É LADRAÃO QUE NÃO ACABA MAIS!
ResponderExcluirjunor bernardo ladrãozão. agara tu inrica de verdade né ladraão........
ResponderExcluirisso é um bucado de assaltates
ResponderExcluir