Últimas notícias

Denuncias de Ronaldo Soares contra o prefeito de Assu repercutem nacionalmente


O site G1 da Globo trouxe uma matéria nesta segunda-feira(01) sobre desvio de verbas que apontam irregularidades em dez cidades do Nordeste. Entre elas está o município de Assu no Rio Grande do Norte.
Confira a matéria:
Controladoria Geral da União (CGU) constatou superfaturamento e sobrepreço em obras públicas de pelo menos dez cidades do Nordeste que, entre 2008 e 2010, receberam verbas da União para reconstrução após tragédias, segundo relatório do órgão.
 As dez cidades suspeitas de fraudes na aplicação dos recursos são de cinco estados: Piauí (Castelo do Piauí, Prata do Piauí e São Miguel da Baixa Grande); Ceará (Coreaú, Groaíras e Massapê); Maranhão (Dom Pedro e Grajaú); Rio Grande do Norte (Assú); e Sergipe (Maruim).
O ex-prefeito de Assu Ronaldo Soares( na foto de camisa amarela) já havia denunciado o prefeito Ivan Júnior pelo desvio da verba.
A Secretaria de Governo da Prefeitura do Assú (RN) afirmou que não houve superfaturamento, mas sim “desvio da finalidade” da aplicação da verba. Conforme a prefeitura, em 2009 uma forte enchente atingiu a cidade. A prefeitura então solicitou verba para reconstrução, mas disse que acabou utilizando parte do dinheiro para obras de prevenção. “Na intenção de evitar um problema maior, a prefeitura refez o que estava estragado e realizou outras obras de prevenção, todas relacionadas a enchentes.”
A Prefeitura do Assú afirmou que parte dos R$ 2 milhões recebidos acabou sendo bloqueado, mas que o governo federal vem liberando a verba aos poucos após justificativas apresentadas pelo município. A cidade tem, conforme a secretaria de governo, até o fim de agosto para apresentar todas as justificativas sobre irregularidades apontadas pela CGU ao Ministério da Integração Nacional.
Publicado por Robson Pires

13 comentários

Anônimo disse...

HUUUUMMMM, ESSE NÃO É O EX-DEPUTADO QUE FAZIA PARTE DO MESMO GRUPO POLÍTICO DO PREFEITO QUE ELE ACUSA DE DESVIO DE VERBA? HUUUUUUMM, ISSO É MUITO INTERESSANTE!!!
LEMBRO-ME DE UM CONTO DE LAVANDERIA. UMA ROUPA SUJA FALANDO DA OUTRA, MAL LAVADA.

Vale fala disse...

Moro em assu e quero falar a este blog que é bastante acessado no vale, esse ronaldo pense que Ivan vai ficar preocupado com que foi divugaldo na midia tá muito enganado,
Ivan agora passará a ser PMDB, aguardem que muitas águas vão rolar

Anônimo disse...

oxe nenen e porque ele será do pmdb não tera Justiça é ? a tenha Santa paciencia. esse prafeito é um LADRÃO de mão cheia, por muito menos já deu no JORNAL NACIONAL. vc compactua com ROUBO é ? seu VALE, entende deve valer tudo mesmo, até desviar MILHÕES DE REAIS.

ASSUENCE disse...

MEU PREFEITO VAI SER DR RONALDO SOARES ESSE IVAM SO E PREFEITO PORQUE OS SOARES ELEGEU DR RONALDO ESTAMOS COM SENHOR EM 2012 VAMOS BOTAR NA CADEIA ESSE PREFEITINHO LADRAO IVAN VC ESTA DERROTADO.

Vale fala disse...

Não assuense, não compactuo com injustiças nunca!
Todo mundo tem o direito a vim se defender, o prefeito Ivan está pacientemente aguardando todos os transmite da justiça e com certeza seus advogados já tem uma resposta, Denuncia é Denuncia, o que precisar-se é saber se é ou não verdaeira e a justiça de nosso pais é pra isso
aguardem!

Vale fala disse...

..."As dez cidades suspeitas de fraudes na aplicação dos recursos"...
Caros internautas a reportagem fala que há possibilidade de suspeitas, não é que são verdadeira as acusações, o o nosso prefeito está pronto pra se defender.

Anônimo disse...

ou prefeito maxo tem ladão em todo canto, opissss desculpa ai, Vale fala disse...
é babão ou xupão dos recurssos PÚBLICOS, a tenha paciencia todo o BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL agora sabe dos desvios que vcs fizerão ai em ASSU.

Anônimo disse...

vc que está defendendo veimetimente esse tipo de falcatrua tenho certesa que não mora ai em assu muito menos tem familiares que foi prejudicado com as enchentes, que erra para esse dinheiro diminuir o sofrimento do povo ASSUENSSE. mas é de se entender deve comer no mesmo COXO do PREFEITO ivan jr. o povo deve faser seu julgamento nas urnas e a justiça essa demora mas quem sabe um dia não saia né

ASSUENSE QUE SABE DAS COISAS disse...

Que conversa fiada é essa, esse Ronaldo deixou muito a desejar e esse filhinho deputado dele de meia pataca que num faz nada na assembleia somente balançar a cabeça feito lagatixa, só foi eleito porque comprou a cadeira porque o povo é abestalhado e vende o seu voto pra esses mauricinhos sem eira nem beira esses almofadinhas, Ivan é homem honesto e se for investigado ou processado vão ficar decepcionados porque ele sim é ficha LIMPA. Agora morram de inveja despeitados derrotados, 2014 vem aí pra gente tirar o almofadinha da cadeira. aguardem.

Anônimo disse...

RAPAZ PENSE NUM DEPUTADO SEM FUTURO É ESSE TAL DE GEORGE SOARES, ATÉ SE CASAR FOI SE CASAR EM NATAL, PRA NUM VER O POVO DO VALE PRA NUM PEDIREM AS COISAS A ELE SÓ DEU CARGOS NA ASSEMBLEIA PRA FAMÍLIA MAS EU VOU DENUNCIAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO POIS A LEI DO NEPOTISMO PROIBE ESSE TIPO DE COISA

Anônimo disse...

o PIOR DEPUTADO DO RN, ESSE É DA TURMA DE FÁBIO FARIA, QUE USA PASSAGENS COM DINHEIRO PÚBLICO PARA FARREAR COM GATOS E CACHORROS.

Anônimo disse...

concordo com vc plenamente, ô deputadozinho fraco é esse, só tá ali porque comprou a cadeira, como muitos fazem. Como disse Pelé na revista veja, há algum tempo, o povo brasileiro ainda não sabe votar, a prova disso é que certos mauricinhos como esse chegam a ocupar cadeiras no legislativo. MUDA RN! MUDA ASSU! MUDA BRASIL!

Anônimo disse...

Ah tá, Ronaldo Soares denunciando o prefeito jovem Ivan, por que que esse véio num vai cuidar das redes de renda de fortaleza dele! Esse veio não tem moral pra falar de ladrão ou chamar alguém de ladrão, ele comia na mesma panela, vai ver que não sobrou pra ele alguma coisa. E esse infeliz ainda elegeu o filhinho Mauricinho dele, comprou o mandato, assim como comprou o dele, aqui no RN é assim, esse bando de ladrão só ganha eleição comprando votos. Esse Deputadozinho de meia tijela, George Soares é um deputado fantoche, sei não viu, o povo vota em cada qualidade. Sou de Assu mas me envergonho de certos políticos sem vergonha na cara