Últimas notícias

HOJE É O DIA DO ADVOGADO, PARABÉNS AMOR!

Ao Poder Judiciário, milhares de homenagens, Porque é o esteio do estado de Direito. Sem ele, a democracia seria imperfeita. Sem ele, a liberdade se extingue! Ser magistrado é ser um sacerdote do Direito, Ingressar em universos desconhecidos do ser humano, Conviver com personagens até então estranhos E conhecer um pouco de cada um e vivendo no seu mundo, Que agora também é dele, Compartilhar e recriar um novo espaço, tempo, com novas criaturas a povoarem este cenário. O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social e com a realidade. Ser advogado é ser bom, quando necessário. Ser justo, sempre. Ser intransigente com a injustiça e a ilegalidade. Ser solidário com o inocente e ser duro com o infrator.... 

PARABÉNS AMOR:

NOSSO HOMENAGEADO, É UM EXEMPLO... UM EMINENTE ADVOGADO, QUE ESPELHA, COM TODA A CERTEZA, A SUA  DIGNA PROFISSÃO, PAI, MARIDO  QUE SEMPRE PAUTOU SUA VIDA PROFISSIONAL

 NO TRABALHO, NA HONESTIDADE, NA JUSTIÇA E NA DEFESA DA CLASSE. ADVOGADO MAGNÂNIMO, IMPOLUTO, QUE TODOS APRENDEMOS E ESTAMOS HABITUADOS A ADMIRAR, QUE TEVE E TEM UMA TRAJETÓRIA FIRME, UM CAMINHO RETO, NORTEADO PELA PROBIDADE. ADVOGADO DE CORAÇÃO, ABNEGADO PELO DIREITO, QUE É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO POR CADA UM DE NÓS. HOMEM DE TRABALHO, QUE TANTO FEZ E FAZ, NÃO SÓ PELA ADVOCACIA, MAS TAMBÉM, PELA SOCIEDADE . PODERIA DISCORRER HORAS SOBRE AS QUALIDADES, VIRTUDES, CARÁTER, HISTÓRIAS DO NOSSO HOMENAGEADO, MAS, CERTAMENTE, PECARIA, PELA FALHA DE MEMÓRIA EM DEIXAR ALGO ESQUECIDO, RAZÃO PELA QUAL, PREFIRO ENALTECER O NOSSO HOMENAGEADO, DIZENDO-LHE EM NOME DE SUA ESPOSA ADRIANA NASCIMENTO, SEU FILHO ANTôNIO SAMUEL E SEU ENTEADO NETO, QUE SENTIMO-NOS FELIZES, DE PROCLAMARMOS, OS NOSSOS VIBRANTES SENTIMENTOS DE ADMIRAÇÃO E DE LOUVOR, O NOSSO ORGULHO EM TÊ-LO COMO EXEMPLO EM NOSSAS VIDAS  DIZER-LHE, AINDA, QUE O SIGNIFICADO DESTA SINGELA HOMENAGEM. 

10 comentários

ADVOGADO AMIGO disse...

OBRIGADO POR LEMBRAR DE NOSSA CLASSE CARA BLOGUEIRA, NOSSA PROFISSÃO É UMA DAS MAIS ILUSTRE DESSE PAÍS PARA REFLEXÃO DE TODOS OS INTERNAUTAS LEIAM COM ATENÇÃO:
ESSE É O NOSSO LEMA, DESDE QUE PASSEI NO EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS QUE FIZ E FAÇO VALER MEU JURAMENTO A ESSA TÃO DIGNA PROFISSÃO:
"Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”

ADVOGADO CRISTÃO disse...

Um advogado quando abraça com dignidade a sua profissão, torna-se um aliado quase direto de Deus, fazendo cumprir na terra parte de suas leis, mas não a sua justiça, porque só Deus é justo e só Ele enxerga a verdade dos fatos que levou um criminoso aos tribunais e a verdade nua e crua, bem como a atuação dos advogados que farão o júri absolver ou condenar o criminoso em questão

Anônimo disse...

Da mesma forma que você precisa de ar para respirar, você precisa da oportunidade para obter sucesso. Só que você precisa fazer mais do que apenas respirar o ar fresco da oportunidade. Você precisa usá-la - e isso não depende da oportunidade. Depende de você. Pode ser a melhor oportunidade do mundo, não importa. O que importa é o que você vai fazer com ela."

Anônimo disse...

O Direito é a mais universal das aspirações humanas, pois sem ele não há organização social. O Advogado é o seu primeiro interprete. Se não considerares a tua, como a mais nobre da profissão sobre a Terra, abandona-a, porque não és Advogado.

amigo blogueiro disse...

Não é verdade que os advogados são lembrados apenas em momentos ruins...ele são lembrados também no dia 11 de agosto, dia dos advogados! Parabéns

Anônimo disse...

Enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão capacitados para a liberdade.
Parabéns advogados do nosso país

Anônimo disse...

Ninguém precisa de advogado para dizer o que não deve fazer. Todo mundo o contrata para dizer como fazer o que se quer fazer.

Anônimo disse...

O advogado deve sugerir por forma tão discreta os argumentos que lhe dão razão, que deixe ao juiz a convicção de que foi ele próprio quem os descobriu

Anônimo disse...

Comemoramos o Dia do Advogado, lançamos um olhar em direção às mudanças que passa o nosso país, e não hesita em clamar por uma justiça que aproxime os homens e faça prevalecer o Direito de cada um, sem distinção.
Das injustiças e desigualdades que enfrentamos uma sociedade que não conseguir resolver seus próprios conflitos um governo que não faz questão de dar celeridade e resposta a uma população que clamar por melhorias,
O advogado tem uma enorme importância na construção de uma sociedade justa, desempenhando um papel de relevo por ser essencial à administração da Justiça e permitir a dialética do contraditório, sem a qual estariam comprometidas as liberdades individuais e a verdadeira natureza do Estado democrático de Direito. Defender a Cidadania e valorizar a Advocacia são objetivos que se mesclam no esforço contínuo em prol da paz social."

atenciosamente:
HUMBERTO FRANCLAUDIO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.