A audiência Pública promovida pela Prefeitura Municipal de São Pedro em conjunto com a Câmara Municipal definiu o setor a ser contemplado pela Emenda Popular. Esta emenda prevê um investimento de até 400 mil reais no município
.
Com a participação de 48 votantes, representando a população de mais de 6.500 habitantes, a opção escolhida por 32 votos, inclusive o do prefeito, foi a que prever investimentos em compras de ambulâncias, equipamentos hospitalares e construção de unidades de saúde. A outra opção votada foi o abastecimento de água nas comunidades rurais, com 16 votos.
A AUDIÊNCIA
Advogado Evandro Borges |
Teve início com a leitura da carta do Congresso Nacional realizada pelo advogado Evandro Borges. Em seguida o contador Júnior Fernandes destacou a abertura do orçamento público e a participação popular. O prefeito João de Deus cumprimentou todos e afirmou que seu governo sempre foi voltado para ouvir os anseios da comunidade. O vereador Ilden Rocha, ao lado da vereadora Salete, defendeu a utilização do recurso para investimento em melhorias na questão da água, em especial na comunidade de Lagoa de Fora. Outros vereadores falaram e preferiram não apontar um foco, repassando à população o direito de opinar e, ao mesmo tempo, se omitindo a uma opinião.
PRESENÇAS
Prefeito João de Deus |
Estiveram presentes na reunião o prefeito João de Deus, vice-prefeito Rodrigo e os vereadores Crinaura, Salete, Dedé de Titico, Marcio, Serrinha, Ilden e Mamédio. As várias instituições estiveram presentes e outros políticos da cidade. Podemos citar, por exemplo, Graça Ribeiro, José Fortaleza, Márcia do PT, e os blogueiros Adil e Mário. Porém a maior parte do público presente foi constituída por secretários e cargos comissionados da Prefeitura, além de alguns populares.
"Precisamos de políticos que saibam diferenciar qualidades básicas de cestas básicas, que cumpram suas promessas, que tenham bom caráter."
ResponderExcluirOlá Adriana, um grande abraço. Fiqeuei feliz em ver a postagem no Riachuelo em Ação. Estamos juntos para fazer da informação uma ferramenta na construção da cidadania.
ResponderExcluir