Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

É PRECISO MUDAR A FORMA DE FAZER POLÍTICA!

RIACHUELO- “Falta alguém nessa cidade que grite: eu sou filho dessa terra, quero erguer essa terra, eu amo essa terra, esta cidade.” Alguém que tenha coragem de dizer isso. Que não pense em seus próprios interesses ou os de sua família; que, acima de tudo, pense em fazer dessa Terra um lugar bom para se viver, ser visitado; que não pense em aplicar uma política de curral, beneficiando somente os seus simpatizantes e privilegiados; que governe pra todos; que pense no coletivo e não no individual; que não pense em gastar na campanha um milhão e arrecadar oito vezes mais nos anos seguintes, às custas do sofrimento dos pobres, dos conterrâneos.

Infelizmente, nesses mais de 40 anos de emancipação política de nossa cidade, sempre os governantes do município não tiveram o bom pensamento de governar bem o patrimônio público, oferecendo saúde de qualidade, geração de empregos, incentivo à educação e à cultura. Não estou aqui me referindo a determinado governante ou ex-governante, mas uma análise, uma visão geral, do que tem sido a Administração dessa cidade no decorrer de toda história de emancipação política.

Em decorrência desse tipo de política, os que deveriam fiscalizar o prefeito da hora, se prestam somente a concordar com uma função que não lhes cabe: são apenas assistencialistas, prestam um favorzinho a um, um outro favorzinho a outro, (fornecendo medicamentos, cestas básicas, viagens à Natal, para hospitais e postos de saúde), que não é função de vereador,  mas a verdadeira função é FISCALIZAR o Poder Público, que é o principal dever de quem se propõe ser chamado de “vereador”, não fiscaliza, simplesmente concorda com uma política de pão minguado, rateado alternadamente de quatro em quatro anos, contribuindo para a miséria, a falta de perspectiva de muitos cidadãos, transformados em desvalidos, meros fantoches a serviço do aproveitador (ou dos aproveitadores) da hora, que se dá em quatro e quatro anos. 
TENHO DITO!

10 comentários:

  1. É A MAIS PURA VERDADE ADRI
    MAS, DESSA VEZ NÓS TEMOS O PRIVELIGIO DE UMA TERCEIRA FORÇA EM NOSSA POLITICA AQUI EM RIACHUELO
    ESTÁ NA HORA DO POVO DE RIACHUELO SE DÁ UMA CHANCE, VOTANDO EM MICARLOS PRA PREFEITO NAS ELEIÇÕES DE 07 DE OUTUBRO.

    ResponderExcluir
  2. RIACHUELO E CACHOEIRA29 fevereiro, 2012 22:54

    HOJE, O PREITO DEVE TER PASSADO O DIA SORRINDO COM SOFRIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS ESPERANDO SEUS SALÁRIOS SEREM LIBERADOS. CONTINUEM ASSIM PREFEITO SÁDICO, QUE TEM MUITAS PESSOAS QUE ANDAM DE JOELHOS ATRÁS DE DE VOCÊ E ESSAS PESSOAS GOSTAM DE LEVAREM PATADAS.

    ResponderExcluir
  3. GENTE VEM BOMBA AI NO PT AGUARDEM

    ResponderExcluir
  4. Esses candidatos são todos iguais,e nem venham c essa história q Micarlos vai ser diferente, o povo não se ilude mais não, já estamos cansados de tanta falsidade, hoje são todos cordeirinhos, amanhã mostram quem são realmente.Querem ganhar não pensando no povo e sim, em terem poder nas mãos, tínhamos esperança no JB, já vimos o q aconteceu, deu as costas para a cidade, para o povo, deixou esses secretários fazerem o q bem entendem, humilham,tratam mal,usufruem do poder público como se fosse seus,a cidade só tem lixo, sem falar da fumaça do lixão q está matando a todos nós aos poucos,e ainda quer q o povo seja burro e vote em candidata apoiada por ele,sem contar do histórico familiar q ela tem...seu pai foi inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  5. ex- prefeito Gonzaga, você é inesquecível.Já mais esquecerei as perseguições que fizeste ao povo riachuelense.

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse! Todos os prefeitos que passaram até agora, os únicos que o povo realmente gostavam por que eles fizeram por merecer o carinho e o respeito do povo foram Amélio Azevedo e José Alves, eles sim souberam administrar. Depois de Gonzaga a coisa desandou, começou se desfazendo de tudo da administração anterior, concordo com outro comentarista aqui que disse que ele foi inesquecível!E é o pai da atual candidata do prefeito hein? Depois veio o sobrinho e quando todos achavam que ia dar certo, a coisa ficava preta novamente, a família real pintou e bordou e assim foi, entra prefeito, sai prefeito, entra prefeito e a coisa era sempre a mesma. E agora na administração atual misericórdia! Começou maravilhosamente bem, de um jeito que todos se encantaram com o salvador da pátria. Ahh!Agora vaaaai! Vai pra onde? A resposta veio no segundo mandato igualzinho o outro. A imagem de salvador passa para a de destruidor. ...E ainda tem os bichões sentados atrás de birôs que se acham poderosos enriquecem com o dinheiro do povo, a cidade é esquecida, o povo é humilhado, etc. Tá certo que existiram mudanças significativas mas as mudanças não superam os roubos. Resumindo: Riachuelo também é pão e circo, e tá longe de ser a cidade dos nossos sonhos. Já o candidato do PT tá chegando agora, e aí o povo lembra do atual que tbm chegou de mansinho e depois deu o bote. Sei não, só Deus tem de misericórdia dessa cidade! A onde vamos parar? Quem realmente vai socorrer essa terra? Em que mãos Riachuelo dessa vez caíra???? E vai começar tudo de novo.....

    ResponderExcluir
  7. NÃO se iludam com o pre candidato do PT, o que ele quer mesmo é se estruturar financeiramente. Cuidado na sua família tem alguem que lembra muiiiiiiiiito Juliete Pessoa. Adora humilhar as pessoas!! Quem avisa amigo é.......... FUI!!!!

    ResponderExcluir
  8. SE TEMOS QUE VOTAR MESMO, VOU VOTAR NO NOVO É UM RISCO, MAS ENTRE O PASSADO E O PRESENTE, PREFIRO O RISCO DO FUTURO. E O NOVO SÓ VEJO MICARLOS, E CONVENHAMOS É UM BOM NOME.

    ResponderExcluir
  9. SE EU NÃO ME ILUDIR COM MICARLOS VOU ME ILUDIR COM QUEM? MARCÍLIO, MARA, CAI FORA ANÔNIMO, TU QUERES QUE CONTINUE COMO ESTÁ É? TEMOS QUE ARRISCAR. O POVO SENTE SEDE DE MUDANÇA,MAIS UMA VEZ VAMOS A LUTA. VOTO EM MICARLOS !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. SÓ VOTO NA MUDANÇA MICARLOS MEDEIROS VIANA É 13.... É LULA ....É PT.

    ResponderExcluir

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.