A tal da politicagem? É o acento circunflexo da palavrinha cocô. É feito brigar com um gambá, pois mesmo o cabra ganhando sai arranhado e fedendo. É dirigir dando ré. O cabra tem três espelhos e ainda olha pra trás. E pode prestar atenção: na boca do candidato é o mesmo Mané LuisTrabalho, honestidadeTrabalho, honestidade. Por quê? Porque o povo gosta de mentira! Seu Manezinho Boleiro, suplente de vereador, foi dar uma de sincero, dizendo que pretendia trabalhar de terça à quinta e roubar só o normal, teve uma queda de votação tão pra baixo, que até hoje ainda é suplente. Taí, foi usar de sinceridade...
Cidadãos!
Somos responsáveis, cada um de nós, pelos governantes que elegemos, sejam eles vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidente da república.
Somos responsáveis, cada um de nós, pelos governantes que elegemos, sejam eles vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores e presidente da república.
Se nossa escolha for por candidatos que não são dignos de nosso voto, por conta de seus históricos de vida, a responsabilidade é nossa e não adianta chorar sobre o leite derramado.
Não deixemos que corruptos, fichas sujas, incompetentes, nos façam de vítimas! Passemos de caça, a caçadores!
por : salada brasileira
Quanto a mim, junto-me a você leitor, que tem envergonhado-se da politicagem, marca registrada por muito tempo em nossa terra, porém, nunca deixou de sonhar, apoiar e trabalhar com aquelas pessoas que amam a política e fazem dela um instrumento de promoção do próximo. Na opinião do Senhor Jesus Cristo, próximo é o que precisa de mim: amigo ou inimigo, aliado ou adversário. O meu próximo não é determinado pela ideologia que defende, nem pela agremiação partidária que pertence e sim pela necessidade que ele tem!
ResponderExcluirPolítica sempre pensa na próxima geração; politicagem sempre pensa na próxima eleição; Política vislumbra um futuro repleto de justiça e dignidade para todos; politicagem empurra o visionário a se perceber no trono,levando vantagem sobre os outros e sendo o senhor de tudo; Política é generosamente conciliadora; politicagem é maldosamente desagregadora; Política vê o adversário como um provável aliado no futuro, na defesa do bem-comum; politicagem sempre encara o adversário como um inimigo que precisa ser tirado do páreo a qualquer custo
ResponderExcluirPolítica caminha por princípios ideológicos e éticos; politicagem ’surfa’ no oportunismo cínico; Política transpira abnegação; politicagem transpira ambição; Política fica exposta na luz da opinião pública e da prestação de contas; politicagem trafega na escuridão da safadeza; Política é determinada, arrojada e não teme defender o que acredita; politicagem fica na moita, em cima do muro e sentindo o rumo do vento; Política reconhece as qualidades dos adversários, elogia publicamente e louva pelos bons serviços; politicagem deprecia, esculhamba e puxa o tapete; Política conquista, com autoridade e testemunho pessoal, o respeito dos adversários; politicagem sempre conquista o ressentimento, o ódio e o espírito de vingança;
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirKALINE OLEGARIO primeiramente vá aprender a escrever pra não passar vergonha, e em segundo quem você pensa que é pra chamar o Prefeito Junior Bernardo de corrupto?? Prove o que está dizendo???? Cuidado com o que vc escreve a respeito de outra pessoa aqui. Ainda bem que você mesma falou que não mora em Cachoeira, então quem é você para vir aqui falar o que não sabe??? Vá morar em Cachoeira do Sapo primeiro e depois venha aqui expor sua opinião, compreendo que seu primo (que foi eleito vereador e foi embora voltou esse ano achando que vai ganhar alguma coisa) é oposição mais isso não lhe da direito de sair denegrindo a imagem de ninguém! Você quer saber o que o SANTO PREFEITO (como você mesma falou) fez em Cachoeira do Sapo então pergunte a quem MORA lá, pergunte a quem precisa de um carro para ir ao médico e tem uma ambulância na porta a qualquer hora, pergunte a quem precisa fazer um exame e não precisa se deslocar para Caiçara ou São Paulo do Potengi, pergunte a quem não tinha um teto pra morar e hoje não precisam mais pagar aluguel ou viver de favor, pergunte também aos alunos e professores que antes conviviam diariamente em uma escola e creche totalmente deteriorada e hoje convivem em um lugar digno, pergunte aos agricultores que precisavam de água mais não tinham porque o EX PREFEITO so abastecia nas propriedades de seus aliados e hoje tem água sendo oposição ou não, pergunte aos católicos de Cachoeira do Sapo o que mudou em nossa Igreja. Essas são algumas das perguntas que você deve fazer a essas pessoas que MORAM EM CACHOEIRA DO SAPO para a partir daí você tirar suas conclusões, porque morar em Natal, não saber da realidade das pessoas e vir aqui falar o que NÃO SABE, é um pouco demais! Se informe, e cuidado com o que fala para não precisar ir nos tribunais!
ResponderExcluirQuerida anônimo(a) a respeito de todas essas coisas de \Cachoeira que voce falou eu não sei pq não moro aí, mas, quanto a vc falar a respeito do que mudou na Igreja Católica daí como obra feita pelo prefeito se enganou, pois é tudo fruto de organização dos pádres q administraram durante esse período, e a organização popular, fzendo comissoes e festas para conseguir donativos! Não venha misturar as coisas, vc é muito mal informada(o)!
ResponderExcluirMENINA ATE ISSO ESSE POVO ANDA FALANDO
ResponderExcluirQUE FIZERAM ATE UMA IGREJA EM CACHUEIRA
TA COM A MULINGA
A IGREJA É UMA INSTITUIÇÃO E NAO SE PODE DE MANEIRA NENHUMA TER NENHUM TIPO DE ENVOLVIMENTO COM PARTIDO POLITICOS IMAGINE TA PEDINDO ARREIO A PREFEITO
PELO AMOR DEUS ARRUME OUTRA CONVERSA
PQ AQUI EM CACHUEIORA SO DA CLEITO
so sei de uma coisa besta é quem arranja intrigas por causa de merda de politica
ResponderExcluirdeus me livre eu me intrigar de ninguem