Pages

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FONTE CONFIDENCIA A BLOGUEIRA NOVIDADES NO SECRETARIADO DE RIACHUELO!



Desde  que Mara Cavalcanti venceu o pleito nas eleições municipais em nossa cidade  o blog não para de receber centenas  de comentários  falando  da lista dos possíveis secretariados   que a prefeitura irá contratar a parti  de 2013. Bem pessoal, as  Peças do tabuleiro administrativo começam a ser colocadas,  fontes já confidenciou ao blog  Mesmo sendo em termos de bastidores, e com segredos a sete chaves, apesar de tudo isso, alguns nomes começam  a surgir naturalmente ,alguns   por suas capacidades,  uns por apadrinhamento político e outros por parentesco familiares .
Apesar  da prefeita eleita ainda não ter oficializado  para a população, os riachuelenses estão  numa ansiedade danada em querer saber a  oficialização dos possíveis nomes que irá governar juntamente com  Mara o  nosso município por 04 anos.

Agora é aguardar.

Desembargador aprova afastamento de Micarla de Sousa


O desembargador Amauri Moura deferiu o pedido do Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, para afastar a prefeita Micarla de Sousa do cargo. A decisão foi redigida ontem (30) a noite, mas só agora pela manhã foi comunicada, através de ofícios, ao presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins, e ao Procurador Geral.
Com a decisão do desembargador, assumirá a Prefeitura de Natal o vice-prefeito, Paulinho Freire. A posse dele deve ser oficializada pela Câmara Municipal. Na mesma decisão, o desembargador indeferiu o pedido de publicização do interior teor da ação movida pelo Procurador Geral. Com isso, fica mantido o segredo de Justiça sobre o caso. 
Sobre os secretários, o desembargador Amauri Moura não chegou a apreciar o afastamento dos auxiliares Jean Valério, da Secopa, e Bosco Afonso (Semurb), também solicitados pelo Ministério Público. Os motivos pelos quais não houve a apreciação não foram externados.

O Ministério Público solicitou o afastamento de Micarla de Sousa do cargo por suspeitas de que a chefe do Executivo tivesse envolvimento com fraudes investigadas na Operação Assepsia, na Secretaria Municipal de Saúde.

POR: TRIBUNA DO NORTE

HOJE COMEMORAMOS O DIA DO PROTESTANTISMO!



Hoje é um dia comemorado por todos os cristãos "evangélicos" o aniversário da reforma protestante.

Essa data é tão importante pois representa o início ou fundação do protestantismo, ou seja, o que é conhecido hoje como "religião evangélica".
A reforma tem um peso histórico semelhante ao que a Lei Àurea representa pra os escravos ou o que o grito de independência representa aos brasileiros, quer dizer, tem um significado histórico muito forte, já que marca o total rompimento com a igreja católica e seus dogmas e marca o início de uma nova forma de servir e seguir a Deus... Poderia dizer popularmente, como uma "nova religião".
Não tivemos uma princesa Isabel nem um Dom Pedro, mas tivemos num ex-monge católico chamado Martinho Lutero, um homem determinado a ouvir a voz de Deus e lutar contra tudo e contra todos pra fazer Sua vontade. Por tudo que Lutero fez, podemos considerá-lo como o "pai" dos evangélicos.

Muito mais importante do que o lado histórico é o significado espiritual que a reforma possui, trazendo consigo consequências e mudando o rumo da história pra ser o que somos hoje em dia.
Se não fosse Lutero, tenho certeza que Deus levantaria outras pessoas pra cumprir sua missão, assim como Ele levantou pessoas pra prepararem o caminho pra o que seria a reforma(pré-reforma) e também levantou pessoas que vieram depois, pra dar continuidade ao processo de transformação da igreja, mas o fato é que Lutero foi obediente e o seu exemplo deve ser seguido.

Não quero explicar o que foi a reforma como se estivesse numa aula de história, mas quero externar a minha alegria em celebrar essa data tão importante pra todos nós, protestantes, crentes, evangélicos... Pode chamar como quiser, eu prefiro me intitular como serva de Deus.
Deixo aqui registrado a minha eterna gratidão e admiração a Lutero, que foi um homem a frente de sua época... Um revolucionário que mudou a história e fez sua revolução sem derramar uma gota de sangue... Um líder visionário que com sua determinação teve a coragem de ir contra o mais alto escalão dos poderosos de sua época... Um homem, um servo que foi obediente em ouvir a voz de Deus e cumprir sua missão.

 Em  31 de outubro de 1517, o monge alemão Martinho Lutero afixava suas 95 Teses contra a venda das indulgências (perdão para salvação) na catedral de Wittemberg, desafiando o Papado e a Igreja de Roma a uma reflexão e mudança de atitude. Esse ato consciente de transgressão marcou a vida de Lutero dali para frente, bem como de várias pessoas que foram por ele influenciadas; mexeu com os brios de Roma, que, quatro anos depois, excomungou-o e, com ele, seus muitos escritos de advertência e admoestação bíblica e teológica. Revoltados, muitos foram às ruas “protestar” contra tudo aquilo. Naqueles diferentes instantes, deu-se prosseguimento a um conjunto de eventos, que posteriormente foi chamado de Reforma Protestante




HOMEM FOI PRESO APÓS TER ROUBADO UMA UMA LATA DE LEITE PARA FILHO RECÉM-NASCIDO!



BOICOTE A ESSE ESTABELECIMENTO QUE É GERENCIADO POR UM ANIMAL SEM CORAÇÃO QUE MESMO DIANTE DO PEDIDO DOS POLICIAIS PARA PAGAR O LEITE QUE UM PAI DE FAMÍLIA HAVIA FURTADO DO MESMO, ELE PREFERIU QUE O PAI DE FAMÍLIA FOSSE PRESO. 

Matéria retirada do site Emergência 190:

Sem dinheiro, homem é preso após roubar leite para alimentar filha recém-nascida. Policiais ainda tentaram pagar o produto, mas g

erência de supermercado não aceitou.

Um homem foi preso na tarde da segunda-feira, (29), acusado de roubo em um supermercado localizado em um dos trechos da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro, parte alta de Maceió.

Edilson José da Silva Júnior, 27, sem residência fixa, foi preso acusado de ter roubado três pacotes de leite em pó do estabelecimento.

Em depoimento, na Central de Polícia, Edilson revelou que não tinha dinheiro e sem opção em conseguir alimento para uma filha recém-nascida, foi ‘obrigado’ a roubar.

Mas a versão do preso não sensibilizou a gerência do supermercado que não retirou a queixa e Edilson terminou sendo autuado em flagrante pelo crime de roubo.

Para o senador Cristovam Buarque, Brasil tem dívida com Fátima Bezerra em relação à Educação


“O Brasil tem uma dívida muito grande com a deputada federal Fátima Bezerra quando ela colocou a emenda na Lei do Piso Salarial do Magistério definindo o limite da carga horária em sala de aula para o professor.  Agora, tem uma dívida ainda maior pela vitória que ela teve em levar para o plenário da Câmara dos Deputados a proposta de Lei que define o reajuste do piso salarial. Se não fosse a luta difícil que ela levou nestas duas últimas semanas, os professores ficariam com o reajuste abaixo da inflação. Ela conseguiu uma grande vitória em levar o projeto para o plenário”.
A declaração foi feita nesta terça-feira(27) pelo senador pedetista Cristovam Buarque(foto), presidente da Comissão de Educação do Senado federal.

Fátima Bezerra entrou com recurso junto à Câmara dos Deputados para que o Projeto de Lei 3776/08, que define o cálculo de reajuste do piso do magistério, fosse votado em plenário depois que a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) aprovou substitutivo definindo que seria usado apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no cálculo.
O PL, da forma como passou na CFT, vai reajustar o Piso Salarial Nacional do Magistério de 4,5% a 6%, enquanto o substitutivo aprovado anteriormente pelo Senado Federal e relatado pelo senador Cristovam Buarque possibilitaria um reajuste de 22%”, explicou a presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Acrescentando: “O substitutivo aprovado na CFT desvirtua a Lei 11.738/08, que criou o Piso, e a meta 17 do Plano Nacional de Educação, que trata da valorização do magistério. Manter o substitutivo da CFT é cometer uma grande injustiça com os professores”.

Pelas regras atuais, mantidas pelo Senado, o Piso é reajustado com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do ano anterior e pela variação do custo-aluno medido pelo Fundeb (Fundo Nacional de Educação Básica).

 Segundo Fátima, havia uma acordo para que fosse mantido o substitutivo do Senado, mas quando o PL 3776/08 voltou para a Câmara, governadores e prefeitos fizeram pressão para que o reajuste se desse apenas pelo INPC.

 Fátima Bezerra defende que há recursos para assegurar uma valorização do Piso, já que o Fundeb tem mais de R$ 1 bilhão para serem usados na complementação.

JOSÉ DIAS: "José Agripino deveria vestir verde-oliva, pois sua biografia política foi forjada no serviço à ditadura"


O deputado estadual José Dias(foto), líder do PSD na Assembléia Legislativa, reagiu de forma veemente às declarações do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, ao jornal O Estado de São Paulo, e reproduzida aqui no blog.
Na entrevista ao Estadão, na edição de ontem, Agripino afirmou que o DEM não iria fazer coligação com o PSD no pleito de 2012 porque o partido de José Dias não tinha história.
Na opinião do líder do PSD na Assembléia, José Agripino não poderia ter dado uma entrevista tão infeliz.
Declarando que “respeita a trajetória pessoal do senador José Agripino,  caracterizada pela sua competência”, José Dias ressaltou que o presidente nacional do DEM tem uma biografia política alicerçada na ditadura militar.
“Eu não gostaria de ter uma biografia política como a do senador José Agripino, forjada no serviço à ditadura militar. O senador é uma cria da ditadura militar”, fuzilou José Dias em entrevista exclusiva ao blog nesta quarta-feira(28).
José Dias foi mais longe e enfatizou que José Agripino deveria vestir verde-oliva, numa alusão à vestimenta utilizada pelos militares.
“Para ser justo, José Agripino deveria vestir verde-oliva, pois se não fossem os generais Golbery do Couto Silva, Ernesto Geisel  e João Figueiredo, bem como o padrinho Marco Maciel, pela famosa vinculação dos votos, ele não teria sido prefeito de Natal, governador do Estado e nem senador da República”, disparou José Dias.

E emendou: “Acredito que pelo seu valor intelectual, o senador seria hoje um grande capitão de indústria”.

POLÍTICA NACIONAL: Quem ganhou e quem perdeu!


Como os principais atores da política nacional se saíram neste ano, confira a situação das principais personalidades da política nacional pós-eleições municipais de 2012:
GANHA – Lula – sua principal aposta [Haddad] venceu na cidade mais relevante do país. Reafirmou sua condição de condestável do PT e principal líder governista. Tem tanto poder no PT como um dia ACM teve no PFL. É impossível o PT decidir seus rumos para 20-14 sem ouvir Lula.
GANHA - Dilma Rousseff – foi um pouco empurrada, mas foi, a comícios de candidatos a prefeitos do PT. Mergulhou em campanhas.  Melhorou sua “identidade petista”.
Ao ter subido em vários palanques reposicionou-se dentro do establishment partidário. Saiu da eleição mais petista do que entrou?
GANHA – Eduardo Campos – o seu partido, o PSB, foi um dos que mais cresceu nesta eleição, junto com o PT. Campos é o mais citado “presidenciável” fora do campo PT-PSDB. E tem relações excelentes com Aécio Neves, o eventual candidato de oposição ao Planalto em 2014.
GANHA – Fernando Haddad – é o representante do PT 3.0, a terceira geração da sigla. Ao governar a cidade de São Paulo, qualifica-se para no futuro tentar disputar o governo paulista.
GANHA – ACM Neto – líder solitário do DEM, construiu uma trincheira em Salvador com sua vitória para prefeito da cidade, derrotando o PT. Será a voz mais estridente da oposição ao governar a terceira cidade em número de eleitores no país.
GANHA – Gabriel Chalita – teve 14% dos votos na cidade de São Paulo e se credencia como o nome da renovação do PMDB. Em 2014, será um ator relevante nas alianças paulistas da legenda.
GANHA – Celso Russomanno – com 21,6% dos votos para prefeito, mais do que triplicou sua votação na cidade de São Paulo na comparação com o que recebeu no município em 2010, quando era candidato a governador. Será procurado por vários partidos em 2014.
GANHA – Alexandre Padilha – o ministro da Saúde é candidato a ser o “novo” petista na eleição para governador de São Paulo em 2014. Precisa se entender com o ministro Aloizio Mercadante (Educação) e com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho.
PERDE – José Serra – foi derrotado numa eleição na qual era apontado como franco favorito no início da disputa. Aos 70 anos, enfrentará resistências no PSDB para se candidatar a cargos majoritários em 2014. Tem pouco ou nenhum controle sobre amplos setores do PSDB fora de São Paulo.
PERDE – Geraldo Alckmin – segurou a onda no PSDB quando Serra quis ser candidato a prefeito de São Paulo. Por essa razão, torna-se parceiro na derrota –embora fosse explícito que não desejasse verdadeiramente a eleição do companheiro de sigla. O PSDB de São Paulo perdeu cerca de 40 prefeituras em relação a 2008. Para piorar, sofrerá agora ataques de todos os lados por parte do PT e do PSD (de Kassab). Fica mais apertada sua reeleição em 2014.
PERDE – Jaques Wagner – o governador da Bahia não conseguiu conquistar a prefeitura de Salvador por meio da candidatura de Nelson Pelegrino. Os sonhos presidenciais de Wagner ficam por ora enterrados. Lula é quase um pop star na capital da Bahia e esse aspecto torna ainda pior a derrota do PT. Foi também um sinal de que Lula pode muito, mas não pode tudo.
PERDE – Marina Silva – depois de ser a terceira via em 2010 na disputa presidencial, saiu do PV, ficou sem partido e só apoiou candidatos de maneira esparsa pelo país. Deixou de acumular forças para 2014 e perde o empuxo de dois anos atrás.
PERDE – Fernando Henrique Cardoso – o PSDB ensaiou um “revival” a favor do legado do ex-presidente, mas foi um espasmo passageiro. FHC fez algumas declarações pró-Serra. O efeito foi nulo. O tucano também tem um discurso mais liberal (a favor de descriminalização de drogas leves, por exemplo), algo que o afasta cada vez mais dos conservadores tucanos paulistas. Sua influência político-partidária-eleitoral evanesce de maneira constante. O tucano vai se tornando uma figura histórica respeitável, mas só como um quadro na parede.
PERDE – José Sarney – apesar de sua filha, Roseana Sarney, governar o Maranhão, o presidente do Senado foi figura distante nas disputas deste ano. Seu grupo foi alijado da eleição para prefeito de São Luís. No Amapá, Estado pelo qual Sarney se elege senador via PMDB, sua presença também foi lateral. Como termina seu mandato na presidência do Senado em janeiro, Sarney entra em uma fase crepuscular de sua carreira política.
NA MESMA – Aécio Neves – seu candidato venceu em Belo Horizonte e o tucano consolidou uma boa relação com a força emergente que é o PSB. Mas perdeu algumas cidades mineiras importantes e viu seu partido ser derrotado país afora. É o nome único do PSDB para ser candidato a presidente em 2014? Sim, mas essa já era sua condição antes das eleições.
NA MESMA – Gilberto Kassab – tem baixa popularidade, mas construiu um partido que nesta eleição já é o 4º em número de prefeitos eleitos. No Congresso, a bancada do PSD de Kassab passa a ser fundamental nas votações relevantes. Como não conseguiu ajudar a eleger Serra em São Paulo (seria sua grande trincheira), fica na mesma situação de antes do pleito: um político em alta no cenário nacional, mas ainda a ser provado num disputa majoritária.
NA MESMA – Marta Suplicy – resmungou ao ser preterida por Lula na disputa paulistana. Negociou um cargo no governo federal (Ministério da Cultura) e passou a apoiar Haddad. Mas a vitória petista não é nem de longe mérito seu. Por fim, se Marta não serviu para encarnar o novo na cidade de São Paulo, também não poderá por essa lógica ser candidata a governo do Estado em 2014.
NA MESMA – Michel Temer – o vice-presidente da República mostrou lealdade ao PT e à Dilma Rousseff ao colocar o PMDB como aliado em algumas cidades. Mas continua sem muito acesso ao Planalto e com muita gente cobiçando sua vaga na chapa em 2014.
Temer registrou uma vitória no plano paulista, com o lançamento do Gabriel Chalita prefeito da capital do Estado. Mas essa é apenas uma aposta no mercado futuro: é necessário saber se o patrimônio de 14% dos votos obtidos na cidade será bem usado daqui a dois anos.
NA MESMA – Sérgio Cabral – teve vitórias no Rio de Janeiro, mas sua imagem continua enrolada por causa da “turma do guardanapo” no escândalo do Cachoeira (a festa num restaurante europeu). Nesta eleição, saiu-se como alguém pouco confiável no PMDB, pois apareceu como pretendente ao cargo de vice-presidente hoje ocupado por Michel Temer, seu colega de partido.
NA MESMA – Eduardo Paes – depois de dizer que é mais prefeito do Rio do que um militante do PMDB, defendeu Sérgio Cabral como candidato do partido a vice-presidente em 2014. Teve grande votação no Rio, mas não tem forças nacionais a apoiá-lo para voos mais altos fora do Estado.

Wilma de Faria: “Vencemos nossos adversários, que estão preocupados com a eleição de 2014”



A vice-prefeita eleita de Natal, Wilma de Faria, presidente estadual do PSB, afirmou que o prefeito eleito, Carlos Eduardo (PDT), obteve “uma grande vitória” nas urnas deste domingo, sobretudo porque teve de enfrentar adversários que estão focados nas eleições de 2014, quando deverão ser renovados os cargos de governador e vice-governador do Rio Grande do Norte e também uma vaga de senador da República.
 
Wilma disse que, mesmo sendo vice, foi fonte de muita preocupação, por sua atuação na capital e no interior do estado. “Foi uma grande vitória nossa, porque nós enfrentamos nossos adversários, que estão preocupados com 2014, e tentaram nos derrotar de todas as formas em 2012. Mesmo eu sendo vice, causei muita preocupação, tanto com minha atuação no interior, como na capital. Isso deu muito problema, mas deu tudo certo e o povo ficou muito feliz com a minha participação. A preocupação com relação a Wilma no Estado continua”, observou.
 
Segundo Wilma de Faria, as eleições municipais sempre são importantes, porque preparam o eleitor para uma eleição maior, tão significativa quanto a municipal, que é a estadual e federal. “Mas, com certeza, não dita todas as regras, embora já prepare o eleitor, o ambiente político, para novas decisões daqui a dois anos”.
 
Em relação à vitória na capital, Wilma de Faria classificou como “muito bonita” porque contou com a união da força eleitoral de Carlos Eduardo com o conhecimento de causa que ela tem sobre Natal. “Nós tivemos oportunidade de unir força e experiência. O conhecimento de causa, em relação a Natal, valeu bastante. A identidade minha com o prefeito eleito foi muito importante para conquistar essa vitória”, analisou.
 
Indagada se sente vitoriosa, Wilma de Faria disse que sim, mas prefere dividir os louros com a oposição ao governo estadual. “A vitória foi de todos. A oposição ganhou com a vitória de Carlos, e eu me considero totalmente vitoriosa”, disse. “Foi bonita, vencemos e vencemos bem, com 61 mil votos de maioria. Dá 17% de vantagem sobre o segundo colocado”.
 
TRANSIÇÃO
A vice-prefeita eleita de Natal, Wilma de Faria, afirmou que a população de Natal reconheceu a boa gestão de Carlos Eduardo como prefeito de Natal e por isso o elegeu para um novo mandato. “A aposta foi na experiência, e a gestão dele foi bem avaliada pelo povo de Natal. O povo avaliou muito bem ele como gestor. Na verdade, foi isso que nós trabalhamos”.
 
Sobre a equipe de transição, Wilma disse que Carlos Eduardo agora dará um tempo, mas irá nomear a equipe de transição ainda nesta semana. “A gente vai dar um tempo, porque, afinal de contas, ninguém é de ferro, para poder nomear a equipe de transição. Essa semana ele vai pensar nisso, terça ou quarta fala sobre isso. Para poder ter comissão e transição”.
 
Indagada se poderá integrar o futuro secretariado de Carlos Eduardo, Wilma de Faria afirmou que “não, de jeito nenhum. Não vou ser gestora”.

Carlos anuncia candidatura em 2016 e o PT ameaça oposição


Wilma e Carlos Eduardo - Abraço
Nem mesmo foi diplomado, o prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), declarou, em entrevista à imprensa, na noite de ontem, momentos após a proclamação do resultado oficial da eleição em segundo turno, que será candidato à reeleição em 2016. “E espero ganhar no primeiro turno”, afirmou o pedetista, ao ser abordado por jornalistas, ao lado dos principais aliados da campanha em Natal, o vice-governador Robinson Faria (PSD) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).
Em meio à surpresa, surgiram as especulações em torno da declaração. Segundo analistas políticos, Carlos Eduardo mostra, com este posicionamento, que irá se dedicar de corpo e alma a fazer um bom governo, sendo reconhecido e reeleito; e que, mesmo fazendo uma boa administração, e contando com eventual desgaste da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não irá disputar o governo do Estado, deixando o caminho livre para os aliados Robinson, Wilma ou ainda a deputada federal Fátima Bezerra (PT).
 
Outra mensagem implícita da declaração seria direcionada especialmente ao PT, do deputado estadual Fernando Mineiro, candidato derrotado no primeiro turno, mas que saiu das urnas fortíssimo candidato à Prefeitura em 2016. A declaração de Carlos Eduardo seria uma forma de “matar” na nascente as esperanças do PT e tentar trazer, no futuro, o importante partido da presidente Dilma Rousseff (PT) para o seu governo em Natal.
 
Para o ex-presidente do Diretório Municipal do PT, vereador reeleito Fernando Lucena (PT), o PT, que declarou “apoio crítico” a Carlos Eduardo no segundo turno e afirmou que não participará do governo carlista, poderá fazer oposição ao pedetista já a partir de janeiro de 2013. Segundo Lucena, Carlos Eduardo sabe que Mineiro é um forte nome para 2016 e, ao anunciar que será candidato à reeleição, age de caso pensado contra a candidatura de Mineiro.
 
Segundo Lucena, a maior agressão que o ser humano faz a Deus é quando compra um carro em 36 meses, disse, citando Oscar Niemeyer e considerando precipitada a declaração do pedetista. “Qual garantia que estaremos vivos em 2016?”, citou o vereador. Para ele, se já estava acertada que a posição do PT a partir de janeiro de 2013 seria de independência ou de oposição ao governo municipal, com a declaração do prefeito eleito, para lá de extemporânea, o partido poderá fazer oposição já a partir de agora.
 
“O PT não irá participar do governo de Carlos Eduardo porque a campanha de Mineiro foi pregando ‘nem o passado como foi, nem o presente como está’”. Indagado se o PT poderá fazer oposição a Carlos Eduardo, Fernando Lucena afirmou que “não está descartado, até porque ele está anunciando que em 2016 é candidato e nós temos um candidato fortíssimo em 2016, que é Mineiro” acrescentou Lucena. “Mineiro é um forte candidato em 2016, para ganhar a eleição”, observou.
 
Ainda sobre a declaração antecipada de Carlos Eduardo, Lucena disse que “cada um que avalie, que tenha certeza que não vai morrer, que vai ganhar”.  Para ele, “o PT vai ficar numa posição correta, e vamos trabalhar a candidatura de Mineiro”.  O petista disse também que “o PT não tem nenhum nome melhor que Mineiro, que mostrou que é maior que o partido”. De acordo com o vereador, “as pessoas votaram no Mineiro, é o nome mais forte que o PT tem para disputar”.
 
“Vamos manter o pé no chão para manter a candidatura de Mineiro. Não nos interessa contra quem, interessa que Mineiro é candidato sim e que nós perdemos [a eleição no primeiro turno] por muito pouco. Mineiro vinha crescendo e por um ponto perdemos. Se é contra Carlos Eduardo o candidato [em 2016], nós vamos trabalhar. Se for para disputar contra ele, nós vamos disputar”, avisou o petista.

POR:TÚLIO LEMOS
 

Iberê continua internado na UTI do Hospital São Lucas


Decorrente da luta contra um tumor detectado em abril do ano passado, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza agora encontra-se com uma inflamação no cérebro. Como forma preventiva, ele está internado desde a manhã  da última segunda-feira, 29, na UTI do Hospital São Lucas. O quadro é estável.
No dia 2 de maio deste ano Iberê Ferreira passou por uma radiocirurgia para a eliminação de um tumor de 0,8 centímetro no cérebro. Desde 2010, o sucessor de Wilma de Farias no Governo  enfrenta o câncer e já passou por diversos tratamentos.

Os 10 profissionais que mais bebem café


Um levantamento realizado pelo site americano Career Builder a pedido da rede de cafeterias Dunkin’ Donuts revelou as profissões que mais consomem café.
A pesquisa, realizada com cerca de quatro mil profissionais, indicou que 43% dos entrevistados afirmam que ficam menos produtivos sem uma xícara de café.
Entre os que consomem café durante o horário de trabalho, 63% bebem duas ou mais xícaras. Outros 28% consomem entre três ou mais. O estudo listou os dez profissionais que mais bebem café. Confira:
Profissionais da área de alimentação e da área de serviços
Cientistas
Representantes de vendas
Profissionais de Marketing e Relações Públicas
Enfermeiras
Editores, escritores e profissionais da Mídia
Executivos
Professores
Engenheiros técnicos
Gerentes de Tecnologia da Informação e Administradores

sábado, 27 de outubro de 2012

Lula festejou aniversário com a presença de Dilma e ministros



Dilma Rousseff participou da festa de aniversário de Lula

Para comemorar seu aniversário de 67 anos, completados neste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite de sexta-feira(26) convidados em seu apartamento em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Lula recebeu o abraço da presidente Dilma Rousseff e de mais cinco ministros do atual governo. Entre os convidados estavam o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, os ministros Marta Suplicy (Turismo), Guido Mantega (Fazenda), Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde), além do o prefeito reeleito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), amigo pessoal do presidente, e o ex-deputado e advogado Sigmaringa Seixas.
No apartamento, Lula, Dilma e os convidados acompanharam o debate da Rede Globo entre os candidatos à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB).

Riachuelo: Hoje tem Cavalgada em homenagem a galego locutor!

A tarefa é árdua, triste e emocionante em ter que por no papel com riqueza de palavras 
descrever o que você foi, o que viveu o que sonhou. Reviver momentos pelos quais você se fez presente é uma satisfação indescritível, desde que eles sempre foram marcados pela alegria e felicidade que você demonstrava e passava com seu jeito extrovertido, espontâneo, contagiante de ser. 
Transmitir, levar alegria era um DOM, conseguia afastar
 a tristeza nas pessoas tentando resolver a situação do jeito “Galego” de ser! Fazendo quase um ano da sua partida para a vida eterna, celebro aqui na terra a vida de um vaqueiro forte, honesto, querido, sábio, integro, que deixa como exemplo suas qualidades e seus ideais aos homens desta terra. A terra que foi muito e, ao mesmo tempo, simples como seu suporte de vida. Ele cuidou e amou do lugar onde nasceu e cresceu até o ultimo dia em que foi impedido, pelas surpresas da vida. Orgulhoso de ser um Riachuelense, nunca precisou sair de sua cidade para buscar felicidade, o que na verdade o fato de vir ao mundo fazia dele a mais pura expressão da vida. Homem do campo, que guardou com zelo a raiz da cultura, da fé, dos costumes e valores da terra em que viveu! Tiro meu chapéu e dou o VALEU BOI para esse homem que lutou, batalhou e fez historia em nossas vidas. Eternamente amado! Adalberto Medeiros.

O BLOG COMENTA:

Faz um ano de falecimento do vaqueiro Adalberto Medeiros. O Blog solidariza-se com a família, que sofreu inesquecível perda. Que Deus os ilumine para que possam ter força para suportar irremediável ausência. 
A cidade de Riachuelo também sofre com a perda de um conterrâneo seu, tão querido, e promove hoje uma Cavalgada, com vaqueiros da Região Potengi, durante todo o dia de hoje. Todos estão convidados.

(Texto de autoria de Luan Medeiros, com adaptações da blogueira




HOJE É O ANIVERSÁRIO DA MINHA GOVE!




A nossa Governadora, por mais um Ano de Vida.
Mulher à frente do seu Tempo. Experiente em Administrar.
Fenômeno unânime de votos. Paciente, contemplativa, estratégica.
Receptiva às críticas, ponderada nos excessos. Olhar que vai além dos horizontes.
Paradigma de Mulher Brasileira: administra o Estado e a própria Casa. Magistralmente.
Que seus anos de vida se prolonguem. Que suas decisões continuem acertadas.
Que suas dificuldades sejam sempre superadas. Que todas as expectativas continuem sendo alcançadas.
Que o seu cerimonial não seja tão solene, que não impeça o povo simples do afetuoso abraço, como o que transparece na foto. Aconchego. Porque estadistas também precisam de afeto.
Que Deus esteja sempre iluminando suas decisões.

Bebê morta por cachorro em Mossoró/RN é sepultada em Serra do Mel/RN


Alisia, morta por cachorro em Mossoró
Cézar Alves do Jornal De Fato – A bebê Alythsa Ramille Filgueira Dantas, de 6 meses, morta por um cão de guarda mestiço (Pit Bull com Bull Terrier), ao meio desta quarta-feira (24) na Rua Francisco Romualdo, no bairro Boa Vista, em Mossoró, foi sepultada no Cemitério Público da Serra do Mel, de onde é natural os pais da criança. Comoção no velório e sepultamento da criança. Pais da criança estavam separados e não moram em Mossoró.
O delegado Rafael Arraes, que está investigando o caso, disse que já ouviu o depoimento do pai da criança, o auxiliar de eletricista Aldair André Dantas. Ele disse que estava trabalhando quando recebeu a notícia da tragédia através de Joana Filgueira Neta. Explicou ao delegado Rafael Arraes que não estava mais vivendo junto com a mãe da criança.
Acrescentou que se quer sabia que a criança estava na cidade. Ele disse que depois que se separou de Joana, na Serra do Mel, veio trabalhar e morar em Mossoró, deixando Joana e os dois filhos na casa de familiares. Nesta quarta-feira (24), Joana Filgueira veio para a casa de uma prima, que fica ao lado da casa onde o cachorro estava no bairro Boa Vista.
O delegado Rafael Arraes disse que já tomou também o depoimento de Maria de Lourdes, que é proprietária da casa e também da proprietária do cão de nome Maria Oliveira. As duas contaram que o cão foi colocado no quarto enquanto a casa dele era lavada no quintal e que a menina vizinha trouxe a criança e entrou no quarto. Queria mostrar a prima aos vizinhos.
Ao entrar no quarto, se deparou com o cão, que atende pelo nome de Peralta. A adolescente se assustou, soltou a criança e saiu correndo. O cão matou a criança. Maria de Lourdes disse que quando chegou dentro do quarto, já encontrou a criança morta, mas o Peralta ainda insistia em mordê-la. Ela disse que fez grande esforço para afastar o cão.
A proprietária Maria Oliveira disse que Peralta é um cão manso, tranquilo, mas que com pessoas desconhecidas ele às vezes é hostil.
O delegado Rafael Arraes ainda não tomou o depoimento da adolescente que levou a criança. Ele disse que vai fazê-lo após o sepultamento, mas com calma e jeito, por se tratar de uma criança. Também vai interrogar outros moradores da residência tanto de onde estava à criança como de onde vivia o Peralta, que foi recolhido ao Centro de Zoonose para exames. A investigação será concluída no prazo de 30 dias.

Prefeitos temem não conseguir cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal com as quedas constantes no FPM


De acordo com presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) , Paulo Ziulkoski, os repasses do FPM, que começaram o ano com previsão de R$ 77 bilhões, já foram reestimados em menos de R$ 70 bilhões. Ele também disse que as desonerações causarão um impacto superior a de R$ 1,5 bilhão nos repasses às prefeituras, pelos dados da entidade. 
Com as quedas do FPM, prefeituras em vários Estados estão adotando o meio expediente para conter gastos. Os prefeitos temem não conseguir cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o presidente da CNM alerta que muitos prefeitos terão essa dificuldade. “Eles correm o risco de virar ficha suja. E o maior impacto é na Saúde e na Educação”, disse

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dessa ai eu gostei!


Homem que lava a louça é mais feliz, diz pesquisa

Segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, tudo isso ajudará (e muito) a sua saúde.
Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.
Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.
As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras. Então já sabe: a solução é botar a barriga para ralar na beira da pia!.






SOBRE DOUTOR FONTES: Outros casos envolvendo promotor preso ontem serão reabertos

O Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, disse há pouco, em coletiva à imprensa na sede da Procuradoria, que o promotor da 10ª Promotoria de Justiça de  Parnamirim, José Fontes de Andrade, permanecerá preso no Quartel do Comando da Polícia Militar no RN até que as investigações sobre a suposta prática de crime de corrupção sejam concluídas. 
Emanuel AmaralO Procurador Geral de Justiça Manoel Onofre Neto concedeu entrevista coletiva para a imprensa sobre a prisão do promotor da comarca de ParnamirimO Procurador Geral de Justiça Manoel Onofre Neto concedeu entrevista coletiva para a imprensa sobre a prisão do promotor da comarca de Parnamirim
Ao menos outros dois casos, um deles arquivados em 2009, relativos à conduta do promotor serão reabertos - de quando atuava em São Paulo do Potengi e levou a sua remoção compulsória para a Comarca de Areia Branca. Um desses processos tratam de uma suposta prevaricação.

Onofre Neto afirmou também que o promotor está passivo de responder a ações por improbidade administrativa, criminal, bem como um processo administrativo interno que pode resultar na perda das funções públicas, caso seja considerado culpado.



tribunadonorte.com.br, acessado em 25 de outubro de 2012.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mensalão: Marcos Valério deve cumprir pelo menos 11 anos e oito meses de prisão


Brasília – O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão de ONTEM (23) com pena parcial de 11 anos e oito meses de prisão para o publicitário Marcos Valério. A legislação penal prevê regime fechado para pena acima de oito anos de prisão. Considerado o principal articulador do esquema conhecido como mensalão, ele é o primeiro réu cujas penas estão sendo fixadas na Ação Penal 470.
A pena de Valério, que já somava sete anos de prisão antes do intervalo da sessão no final da tarde, foi majorada com a retomada da dosimetria da pena, quando os ministros encerraram o item que trata de desvio de dinheiro público na Câmara dos Deputados.
Ao analisar o crime de peculato no contrato fechado entre a Câmara e a SMP&B, a Corte condenou Valério a quatro anos e oito meses de reclusão mais 210 dias-multa, que correspondem a R$ 546 mil. Ao todo, ele acumula até agora multa de R$ 978 mil, que ainda precisa de atualização monetária.

Os ministros chegaram a iniciar a definição da pena para novo subitem, que trata de desvio de dinheiro no Banco do Brasil, mas o tópico não foi encerrado, pois uma grande discussão se instalou na Corte, com aparente confusão entre os ministros.
Como três integrantes precisavam se ausentar para comparecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, optou por encerrar a sessão suspendendo os votos quanto ao crime de corrupção ativa de Valério em relação ao então diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.
Até o momento, apresentaram os votos sobre o novo subitem o relator Joaquim Barbosa e o revisor Ricardo Lewandowski. Barbosa pediu condenação do publicitário por quatro anos e oito meses de prisão e 210 dias-multa de dez salários mínimos segundo valor vigente na época dos fatos, totalizando R$ 504 mil.
Já Ricardo Lewandowski apresentou pena mais amena, de três anos e um mês de prisão e 30 dias-multa, porém calculadas em 15 salários mínimos, segundo valor da época dos fatos. O ministro não apresentou valor total da multa a Valério em seu voto.
A sessão será retomada HOJE  (24) com a continuação da fixação da pena dos crimes pelos quais Marcos Valério foi condenado. Os votos prosseguirão até que todos os crimes do réu sejam esgotados.

LULA NO NORDESTE!



O ex-presidente Lula foi a Fortaleza nesta terça-feira, para um comício do candidato a prefeito, pelo PT, Elmano de Freitas.
Elmano é o candidato da prefeita Luizianne Lins, que sofreu momentos de profundo desgaste…mas levou o candidato para o segundo turno, mas com vantagem de apenas 2,12% sobre o adversário Roberto Cláudio, do PSB, apoiado pelo governador Cid Gomes.
A vantagem tímida levou Lula à capital cearense, para tentar manter a Prefeitura sob comando do PT.
Além de participar de carreata, Lula fez comício.
Desagradou…os mais favorecidos.
“Os ricos não precisam da Prefeitura. Eles só têm que pagar os impostos deles direitinho. Agora, na hora de dividir o dinheiro arrecadado, é a parte mais pobre da população que tem que receber a melhor fatia e a maior quantidade de dinheiro”, declarou o ex-presidente.
*
Enquanto Lula falava na Praça do Ferreiro, na tarde de Fortaleza, o governador Cid Gomes (PSB), que pediu licença do mandato para reforçar a campanha de Roberto Cláudio, pegou um triciclo amarelo e saiu pedalando pela periferia da cidade, distribuindo adesivos de seu candidato.

As pesquisas na hora da onça beber água



É hora de acertar os ponteiros e fazer as pazes com a credibilidade…
Chegou a hora da onça beber água…
O Ibope, instituto de pesquisas que errou feio no primeiro turno em Natal, já está nas ruas levantando dados para divulgar no sábado à noite, a poucas horas do início da eleição.
O Ibope quer se redimir com os natalenses e garantir sua permanência na capital nos próximos anos, nas próximas eleições.
O resultado da pesquisa será anunciado no RNTV, segunda edição.

Além do Ibope, o Consult faz pesquisa em Natal.
Sem contratante.
É a hora do instituto botar a cara e mostrar seus números próprios…
Os números da Consult serão encaminhados à imprensa no começo da tarde de quinta-feira.
POR: THAISA GALVÃO

COMENTÁRIO DE UM INTERNAUTA!


Em Lagoa da Quixaba, os motoristas contratados pela prefeitura para o transporte de estudantes anunciaram hoje, Que não irão mais carregar alunos aparti de amanhã por falta de regularização no pagamento dos transportes contratados.
As informações foram repassadas por uma aluna que estuda na cidade no horário vespertino e confirmado por sua mãe que estava presente, a Sra. FRANCISCA RAIMUNDA. 
Que a secretaria de educação possa ver essa situação e regularizem a mesmo, pos educação é fundamental.


Foto: do FaceBook


"Salve Jorge" tem audiência inferior a de "Avenida Brasil" e "Fina Estampa" na estreia.


(Foto reprodução Facebook)
A montagem postada no perfil do Facebook do Pr. José Donizeti no último domingo (21), já tem mais de 14 mil compartilhamentos. O pastor sugere que há uma mensagem  do "mal" já embutida no enredo da trama. "Na verdade o nome desta novela é 'adoradores de ogum' ", diz o pastor que continua explicando (...) "Preste atenção nas duas pedras de esmeraldas, sobre uma base branca! São símbolos de adoração à entidades." (...) Ainda de acordo com Donizeti, a imagem representa a"união dos orixás e o ser humano", explicou o Pr. José que ainda fez um alerta no final do texto: "depois se sua vida for amaldiçoada por assistir esse lixo, não reclama que Deus não te avisou," destacou o pastor.


Clique para ampliar - (Foto reprodução Facebook)