Últimas notícias

MST OCUPA BR 304 EM SANTA MARIA/RN!





Nesta segunda-feira (19),  desde a manhã, prolongando-se pela tarde e noite, o Movimento dos Sem Terra ocupou a BR 304, no trecho que passa pela cidade de Santa Maria/RN.
um dos líderes do Movimento, John David, com o qual o blog conversou, explicou que o Movimento reivindica a vistoria da área dos assentamentos próximos, e também o prosseguimento dos processos de desapropriação das terras da antiga usina de cana. Hoje, as terras ocupam os Municípios de Santa Maria, Ielmo Marinho, Taipu, Ceará-mirim e Extremoz.
Os manifestantes querem que os representantes do INCRA entrem em contato para ouvir suas reivindicações. 
Esse protesto é composto por militantes de diversos municípios, como São Paulo do Potengi/RN, Ceará-Mirim, Macaíba, Vera Cruz, Touros e Mossoró.
Cerca de 750 pessoas, aproximadamente, fazem parte desse protesto, cujo líder denominou de  "pacífico". O blog perguntou acerca da alimentação para os manifestantes, quem estaria fornecendo, os militantes responderam que tudo é por conta do movimento. No local do protesto há mulheres e crianças, além dos homens. Informaram que o Movimento não vai cessar enquanto o INCRA não atender suas reivindicações.
Segundo um dos outros líderes do movimento, a BR 304 ficará bloqueada até que o Governo inicie as negociações.
Em visível desabafo, John David afirmou: "Talvez uma das nossas grandes contradições enquanto MST é se mobilizar e ocupar [rodovias, órgãos públicos, terras] para que o Governo cumpra a lei, porque a lei está somente a favor dos poderosos!".
Veja algumas fotos.

          

Um comentário

BRASILEIRO disse...

Mas não devemos nos preoculpar,pois nossa região tem tudo que é de orgãos ligados ao MST:fetraf,sindicato...além de muitos vereadores eleitos que representam também o PT daí,nada de fechar rodovias,invadir orgãos públicos....vamos ter calma que tudo será resolvido no proximo ano.Coitadinho dos sem-terras fazendo para dar fama aos outros.kakkakakakakakak.