Últimas notícias

VOTAÇÃO RELÂMPAGO:"Manda quem pode, obedece quem tem juízo."



Durante anos e anos , nós funcionários públicos , professores lutamos por um piso nacional decente. Lutamos por um Plano de cargo e Carreiras justo. E sempre ouvimos as mesmas promessas: não há orçamento, não existem recursos, não tem como reajustar e ultrapassar 60% da folha. " Olhe a Lei de Responsabilidade Fiscal "... E por aí vai.... O mais engraçado é que quando se trata de aumentar os seus próprios salários , aqueles que se dizem nossos representantes, eleitos por nós trabalhadores, não existe esta Lei, aparece rapidamente orçamento e em uma ação relâmpago se aprova a grande imoralidade do aumento dos salários.

Cabe a nós eleitores, cidadãos, trabalhadores assalariados,conhecer mais de perto cada político PREFEITOS e VEREADORES  que votam ações como esta:
O Argumento para redução da carga horária e, consequentemente, dos vencimentos é o comprometimento da folha de pagamento dos profissionais da Educação, com o plano de cargos e carreira.
A Prefeita eleita  MARA prometeu que iria colocar em prática o Plano, mas agora, juntamente com o atual prefeito,E A Câmara de vereadores aprovaram hoje pela manhã 26/11/2012 uma Lei que impeça o cumprimento,  do Plano de cargo e Carreiras   sob a justificativa de impossibilidade financeira. 

Vamos denunciar, repudiar, sair as ruas para protestar, FAZER GREVE  Elaborar documentos exigindo que sejam também aprovados os nossos projetos de uma aposentadoria decente, de mudança de nível, de um piso salarial , de formação inicial e continuada, de uma política efetiva de valorização profissional, de concursos públicos sérios, de condições de trabalho digno.

31 comentários

Adriana Nascimento disse...

UM GESTOR Q SE DIZIA SER O MAIS CORRETO DE TODOS, E UMA CANDIDATA QUE IA AOS PALANQUES DISCURSAR JURANDO A POPULAÇÃO RIACHUELENSE QUE NÃO IRIA SER CONTRA OS DIREITOS DO CIDADÃO. QUE EDUCAÇÃO E SAÚDE SERIA PRIORIDADE, QUEM LEU SEU PLANO DE GOVERNO , E QUEM CONFIOU EM SUAS PROMESSAS ESTÃO DECEPCIONADOS PREFEITA.
A SENHORA IR LOGO CONTRA A CLASSE DA EDUCAÇÃO!
ACHO QUE JÁ VI ESSE FILME

Anônimo disse...

palhaços isso sim
e ainda vão fazer um juramento jurando ser a favor da população
mas o interesse é outro
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

A educacao do municipio de Riachuelo disse adeus, ira nos restar somente lembrancas...*

Anônimo disse...

Os vereadores que aprovaram a mais estranha das medidas, fizeram o seu papel de LAGARTIXA, balançam a cabeça para o chefe, o prefeito atual, Junior Bernardo e a futura chefe, MARA CAVALCANTI, que estçao alheios ao Tempo e ao Espaço em que vivem.
Certamente, muitos deles devem ter dito, para si mesmo: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo."

Anônimo disse...

Outra forma, também, de se resolver isso, já que falam que um membro da equipe de transição da Prefeita Eleita, um assessor jurídico presente na reunião, mostrou planilhas enfatizando que, da forma que está prevista na lei, para o gasto com pessoal, vai comprometer, segundo o mesmo, o orçamento municipal. Um vereador presente, comentando sobre referidas planilhas, enfatizou que são números fictícios e que as pastas do FUNDEB não foram apresentadas. As últimas que o Sindicato teve acesso, segundo informações da reunião, foram do mês de abril de 2011 (!).

Anônimo disse...

stão tratando a qualificação profissional dos professores como uma coisa sem valor. O professor graduado passa cerca de 04 anos estudando para conquistar o diploma. O especialista, além desses quatro anos, passa mais 18 meses, em média, para obter o título de especialista. Um mestrado leva, em média, dois anos. Doutorado, outros dois anos, para somente receberem remuneração tão insignificante. Quais os rumos da educação Riachuelo quer tomar nos próximos anos?

Anônimo disse...

Há, também, a proposta de redução dos vencimentos de professores com graduação e pós-graduação: de 40% pra 25% Graduação, de 40 % para 10 %; 10% especialização; Mestrado, de 25% para 10%; , Doutorado, de 25% para 10%.

Adriana Nascimento disse...

O último concurso público de Riachuelo, há mais de dez anos, não previa carga horária expressa e remetia ao Estatuto Jurídico dos Servidores Públicos, segundo ensinou um sindicalista presente.

Logo, segundo esse mesmo sindicalista, o atual prefeito pode, por ato administrativo, mudar a carga horária dos servidores sem passar pela Câmara. O grande problema são os vencimentos que, com a mudança de carga, sofrerão abalos. Os professores não gostaram, em sua maioria.
Outra coisa difícil de entender é a questão de qualificação profissional do professor. Um docente que consiga o difícil Diploma de Mestrado terá o aumento apenas de 10 % (dez por cento) em seus vencimentos! Isso mesmo, a proposta do novo Governo Municipal é de conceder somente 10 % (dez por cento) de aumento para quem é Mestre!

Anônimo disse...

até quando as autoridades de nossa pais vai olhar para educação com bons olhos
e agora em riachuelo o prefeito nao tem mais o que fazer q reduzir o salario dos professores mas do que ja reduziu
so esse ano os professores sofreram um perda de 6000 mil reias
e ainda o senhor prefeito afirma q foi o melhor prefeito pra educação
senhor prefeito o senhor nao está andando muito bem das ideias

Anônimo disse...

((((((Internauta esclarecido, comenta!)))))) Me assusta o prefeito criar tal medida para reduzir os salários dos funcionário. Se isso for verdade, um absurdo! Mas diante da inércia dos professores - e por que não dizer, dos funcionários municipais e a população geral, não será surpresa se aprovada for. Mas vale lembrar: mesmo que Leis deixem brechas, como a que mantém o prefeito no estado de "cassado" ainda no Poder, vale ressaltar: direito é direito. Esse caso revela que a falta de informação não é mais um problema para a sociedade, mas a falta de formação, sim. Na época da ditadura se instaurou o lema da falta de informação para manobrar a sociedade. Agora temos falta de formação com qualidade! O resultado é uma sociedade robotizada, manobrada pelo cabresto (favores) ou pelo controle remoto (TV); A educação de Riachuelo se encontra num conflito de existência: só qualifica e prática ou só participa? O mal exemplo vem de cima. Por isso, a sociedade é retrato de suas em

Anônimo disse...

Com certeza valorizam mais os "cargos" no executivo do que o próprio mandato que foi dado justamente pelo povo e com certeza teve votos de professores, infelizmente o coronelismo ainda é REAL...

Anônimo disse...

é mara vc vai mexer logo com a educaçãoMicarla e Rosalba
vc vai Fazer pior de que

sua Rejeição será de mais 90%
ditadora
me arrempendo de da meu voto a vc

Anônimo disse...

Seria bom que fosse publicado tmbm os nomes dos Vereadores que votaram favorável a esta aberração !!! Isso é um absurdo !!!

Anônimo disse...

Tudo isso é INCONSTITUCIONAL, só em Riachuelo RN, poderia acontecer uma ABERRAÇÃO dessa natureza,estão tentando BURLAR as leis !!!

Anônimo disse...

((((((Internauta esclarecido, comenta!))))))

Não assusta o que aconteceu.

Não assusta saber que os vereadores não questionaram nada (nada sabem).

Não assusta que todos engulam calados (ao eleger tipos como esses que aí estão - em sua maioria, todos estão surdos, e por que não dizer: mudos e cegos!?)

Não assusta que o povo esqueça. Logo, eles que sofrem com os desmandos. (Passou, passado, presente, quiçá, futuro.)

Nada assusta se o povo é gado. É de curral.

Nada assusta que todos permaneçam em silêncio, calados, amedrontados de falar um "piu", de dizer o que pensa.

Nada assusta se tudo isso for trocado por um favor ao enfermo; um emprego arranjado para o filho que colocou a namorada grávida dentro de casa; um mensalão doado ao puxa-saco; uma visita para uma galinhada, uma buchada, uma cachaçada (rie-se de tudo. Inclusive, de si)

Nada assusta mais essa cidade. Nem a ignorância, nem a inércia, nem o que nada têm.

E TUDO ME ASSUSTA!

Francisco Alexandre da Costa disse...

Caros colegas Professores de Riachuelo, gostaria de registrar minha solidariedade e dar meu apoio à indignação. Infelizmente não é caso pontual. A Educação tem prioridade baixíssima nos munícipios ao redor de Natal, sobretudo Macaíba, minha cidade. No Estado nem se fala. Embora não tenha seguidores em massa, tenho bons contatos e por isso postei tuite em @prof_xico. Boa sorte a tod@s.

camarada disse...

Tem uma cidade da região que é só alegria,
salárioas bem alto.Tem de tudo que vc imaginar de emprego:
Secretario vai ganhar mais que um vereador e aianda vai ganhar um adjunto,pois só uma pasta de secretario vai custar quase 5000 mil reais.
Ta uma alegria só nessa cidade,quem for secretario e adjunto é só alegria.
Depois vem os coordenadores,diretores e vice diretores.
Voçe imagine o quanto vai custar o primeiro escalão dessa prefitura.Bom assim é só alegria.
pelo menos é o contrario da sua cidade pois,aqui se aumenta e não diminue é só alegria.
Agora é bom ficar no limite,no limite de que,hà descobri é no limite prudencial.
Mas,espero que não esqueça povão que esperando também o seu emprego.
termino dizendo é só alegria.

Anônimo disse...

Um recado pra Mara, porque entrastes nessa? na minha opiniao não deverias teres participado de tamanha ingratidão com a classe que te fez veterinaria, pois são os professores que alavancam o Brasil, sem eles não existia profissionais. Outra coisa Mara, não vejo o porque de teres participado de maldade do prefeitinho Junior Bernado, ele garante que estará de volta ao comando desta pobre cidade, isto foi uma cilada para te derrubar, mulher, se teu pai fosse vivo com certeza não teria deixado voce participar de uma cilada desta, até porque a gestor ainda não é voce. Te sujasse.

Anônimo disse...

RIACHUELO! não tens razão nenhuma de falar dos vereadores que votaram a favor de tamaha ingratidão com PROFESSORES, pois foi RIACHUELO que os colocou na camara,vejam só quem são os canalhas,nem um tem ao menos o segundo grau,mas são sabidos ao ponto de aumentarem seus salarios para o ano vindouro em torno de 5 mil reais.Em um pías que um professor ganha menos que um vereador de uma cidade como Riachuelo, merece viver de favores, que se não fosse a esmola BOLSA FAMILIA, neste pais e enclusive Riacuelo,muitos já teriam esticado a pena.

Anônimo disse...

QUE TAL ESTES VEREADORES E A PREFEITA ELEITA GANHAREM SALARIO DE PROFESSOR?

Anônimo disse...

Só que quem não tem juízo aí, são os que mandam! Como é que pode uma coisa dessas hein? kkkkk... Agora resta saber o que a classe vai fazer.

Anônimo disse...

Isso é uma coisa horrorosa!
Vereadores desse tipo formam uma vergonha para o povo.

Eles são totalmente ao contrário do povo. Só legislam em favor próprio e do chefe deles,nesse caso, o prefeito.

Costumo chamar com esse tipo de gente,lambe-botas,lacaios do poder.

Anônimo disse...


Quero ver futuramente o salario dos vereadores acaba. Ai vai ser bom para todo mundo.

Anônimo disse...

Espero que essa moda não chegue em outras cidades.Acho que onde moro é difente,tudo está aumentandokkakkakkakakakakakakakakae a briga é grande para ser alguma coisa.Além do mais temos agora um novo DIRETOR DO SINDICATO.espero que lute pela classe da educação.
se essa moda coitado dos professores
PROFESSORES DE RIACHUELO LUTEM POR SEUS DIREITOS
E O SINDICATO FALA O QUE
AINDA NÃO VI NADA AQUI NESSE BLOG FALANDO A OPINIÃO DO SINDICATO
GENTE ISSO NÃO EXISTE
VAMOS MOBILIZAR
SINDICADO
CATEGORIA
IMPRENSA
ENFIM
E SE PRECISAR É GREVE MESMO

PROFESSOR REVOLTADO disse...

O inoperante Conselho de Educação do Município NÃO ESTÁ APAR DESSA SITUAÇÃO? OU ESTÁ COMPRADO PELO GESTOR? COMO ESSE CONSELHO ESTÁ SE COMPORTANDO EM RELAÇÃO A ESSA QUESTÃO?, É notória A irregularidade, não se vê nem se discute, e muito menos se reúne para questionar o fato de CINQUENTA PESSOAS, PELO MENOS, QUE GANHAM DINHEIRO PÚBLICO SEM DAR EXPEDIENTE. A começar pelo próprio PREFEITO, que nem na prefeitura NUNCA VEIO dá seu expediente.

Anônimo disse...

PERGUNTA: POR QUE O CONSELHO DE EDUCAÇÃO E O CONSELHO DA MERENDA NÃO VÊEM ISSO??? AS AULAS DA CRECHE E DO PETI JÁ FOI ENCERRADA DESDE O DIA 20.
POR QUE O CONSELHO TUTELAR NÃO VER ESSE DESCASO?
PORQUE SABEMOS QUE A VERBA VEM. DINHEIRO PRA MERENDA VEM O ANO TODO, PORQUE VCS FECHAM OS OLHOS?
ESTÃO COM MEDO? OU ESTÃO COMPRADOS?
RESPONDAM-ME CONSELHOS DA EDUCAÇÃO, MERENDA E TUTELAR???

Anônimo disse...

BOMBA: BOMBa
OS COMENTARIAS NAS RUAS DE RIACHUELO É QUE OS BASILIOS já ESTAO ARTICULANDO ,AGORA É A FEZ DE CHUTAR O PAU DA BARRACA , O VEREADOR JOCA BASILIO JA CHUTOU O BALDE E DISSE Q ROMULO É QUEM VAI SER O NOVO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO QUE POR DIREITO, POIS QUEM ARTICULA TODOS OS PROJETOS,CONVENIOS,REPASSES E ETC É ROMULO E NÃO CLEMILSON.
ELE É O RESPONSAVEL DE EXECULTAR E FAZER TUDO SOZINHO, JÁ NA PREFEITURA TAMBÉM REMULO É A MESMA COISA FAZ DE TUDO SOZINHO!
ORGANIZA EVENTOS,FAZ PROJETOS,LICITAÇOES E TEC ETC ETC .

Anônimo disse...

Cuidado da Maroca vc está num beco sem saida ,Agora é que a onça vai beber agua viu
JB comer tudo pelo pé,como é de prache,comeu tudo do finado Nilo,de Anchieta,com o finado vosso pai e agora é vc cuidado a cobra vai dar o bote.

Anônimo disse...

Gente, acordem, em Riachuelo não teve nem CEM dias letivos de aula, quanto mais duzentos.

Anônimo disse...

CONSELHO DA EDUCAÇÃO EM RIACHUELO? PIADA DE MAU GOSTO. NÃO EXISTE CONSELHO DE VERDADE.
CONSELHO DE MERENDA? OUTRA PIADA.
CONSELHO TUTELAR? OUTRA PIADA MAIS ENGRAÇADA AINDA.
RIACHUELO É PIADA, TODOS ESTES CONSELHOS SÃO ESCRAVOS DO DITADOR QUE SE VAI. AGORA SERÃO ESCRAVOS DA PIOR PREFEITA DO MUNICÍPIO, NO PAÍS, QUE JAMAIS MUNICÍPIO ALGUM TEVE. TENHO CERTEZA COMO DOIS MAIS DOIS SÃO QUATRO E CINCO MAIS CINCO SÃO DEZ.

Anônimo disse...

professor quer ganhar bem , e o ideb óóóóó lá em baixo