IG – O negócio Telexfree de venda de pacotes de telefonia pela internet (VoIP, na sigla em inglês) não é sustentável e sugerem um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular. Esta é a conclusão da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14).
A Ympactus Comercial LTDA., responsável pelo negócio, também não possui autorização para oferecer o serviço de VoIP, nem para práticar atividades de comércio, diz a Seae. De acordo com o órgão, há indícios de estímulo à economia informal e exigência de exercício de duas atividades, divulgador e comerciante, para o recebimento de apenas uma.
As conclusões da análise feita pela secretaria serão encaminhadas à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF). A reportagem não conseguiu contato com representantes da empresa. Em entrevista nesta quarta-feira (13), o advogado Horst Fuchs negou irregularidades.
O Riachuelense levou um cano da Telexfree, tem mais de uma centena de investidores no golpe, é gente da alta, sabemos quem são os cabeças do golpe aqui na terrinha e já tem peixe grande querendo pular para fora água;
ResponderExcluir