Já foi enviado e aprovado no Legislativo o Projeto de Lei que efetiva o reajuste do piso salarial nacional dos professores de Jardim de Piranhas, assim como o retroativo dos meses antecedentes à medida, de acordo com o que reza as leis federais vigentes.
O aumento de 7,97% do piso salarial de professores do ensino básico da rede pública brasileira, que abrange educação infantil e nível médio, foi anunciado em janeiro pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Com o aumento, o piso salarial para os professores passa de R$ 1.451 para R$ 1.567.
Segundo o prefeito Elídio, a medida não foi tomada de imediato por que ele ainda estava se inteirando da situação financeira do município. “Ainda assim, conseguimos realizar a mudança de forma bastante rápida, garantido que não haverá prejuízo nos três primeiros meses, visto que pagamos o retroativo”, destacou Elídio. De acordo com ele, sua equipe vai trabalhar para que, no ano que vem, o reajuste seja dada de forma mais ágil.
O BLOG COMENTA:
Os profissionais da educação em nossa cidade tem sofrido com
perdas desde 2011. Na medida em que os recursos do Fundo de Manutenção e
Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da
Educação (FUNDEB) são reajustados anualmente, a administração municipal não tem
repassado a verba do governo federal.
Ler mais: http://www.deverdeclasse.org/news/sindicatos%20devem%20pedir%20a%20pris%C3%A3o%20de%20quem%20n%C3%A3o%20cumpre%20a%20lei%20do%20piso%20nacional%20do%20magisterio,%20inclusive%20da%20presidenta%20dilma/#.UWQqbaJQGvM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.