A partir deste mês o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer a vacina contra catapora no calendário nacional de vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, a tetra viral – uma atualização da tríplice viral – irá imunizar contra caxumba, sarampo, rubéola e varicela, mais conhecida como catapora. Até hoje, a imunização gratuita contra a doença era feita apenas em casos de surto. Uma dose na rede particular de saúde custa, em média, R$ 150.
A nova vacina será aplicada em duas doses: a primeira quando a criança completar um ano e a segunda aos quatro anos de idade. A incorporação da doença ao Programa Nacional do Ministério da Saúde foi possível a partir de uma parceria firmada com um laboratório privado britânico, em agosto do ano passado, que permite a produção nacional da tetra viral.
Segundo a pasta, por ano cerca de 11 mil pessoas são internadas pela doença. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a nova vacina poderá evitar mais de 160 mortes a cada ano.
a prefeita mara de besta nao tem nada vai votar no dep federal henrique alves vai tomar o PMDB do primo e cunhado marcilio pessoa vai entregar a sua prima secretaria marineves o comando do PMDB local que provavelmente em 2016 disputarar a eleiçao de prefeita pelo PMDB MARINEVES PREFEITA COM APOIO DE GARIBALDI,HERINQUE E SE JUNTA A FAMILIA CAVALCANTE COM A FAMILIA PESSOA MARA JA SABE QUE SO VAI PASSAR 04 ANOS MESMO MAS O VEREADOR NEGUINHO GABI NAO GOSTOU NADA DA IDEIA DA PREFEITA APOIAR MARINEVES EU SEI QUE PODER SE JUNTAR TUDINHO JUNIOR BERNARDO DA UMA SURRA DE VOTOS NAO TEM QUE EMPATE E JUNIOR DE NOVO EM 2016
ResponderExcluirCOITADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir