No local onde estávamos, fica a 390 metros de altitude, mas outros pontos chegam até a 500 metros de altitude. Vimos também, nesta visita, uma fauna diversificada: lagartos, preás, uma imensa variação de pássaros.
Ainda em relação à fauna, encontramos muitas plantas medicinais, e árvores diversificadas, como uma árvore típica, chamada de "barriguda", usada antigamente para fazer cocho, uma espécie de vasilhame, usada para os animais bovinos beberem água.
Pudemos compreender que na Serra da Formiga não é importante apenas o turismo religioso (o potencial para este turismo), mas se trata de um local que pode ser objeto de estudo para várias áreas do conhecimento: botânica, biologia, história, geografia, física (um sismólogo da UFRN está instalado no local), as mais variadas vertentes das ciências da natureza.
O BLOG COMENTA:
O BLOG parabeniza a Secretária de Turismo, Paula Maria, por essa importante visita e por essa importante perspectiva em relação ao ambiente extraordinário visitado. Finalmente chega o Poder Público naquele ambiente com intenções de alavancar o turismo ecológico e científico, justamente num tempo em que as palavras de ordem são Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.