Samba do Crioulo Doido – Wilma de Faria
Desde está segunda(02), que o Blog vem remorando ou mostrando para os eleitores mais novos um pouco da historia política recente no RN. Hoje o nosso editorial cabe a atual vice-prefeita Wilma de Faria.
Wilma de Faria, merece um capítulo à parte na nossa série um Samba do Crioulo Doido. Então mulher de Lavoisier Maia, Wilma disputou sua primeira eleição em 1985. Foi derrotada porá Garibaldi Filho na disputa pela Prefeitura de Natal. No ano seguinte, se elegeu deputada federal, sendo proporcionalmente a mais bem votada do País. Com o apoio de José Agripino e Lavoisier Maia.
Em 1988, Wilma disputou pela segunda vez a Prefeitura de Natal, ainda com o apoio de José Agripino e Lavoisier Maia. Derrotou o deputado Henrique Alves, que era o candidato oficial do então prefeito Garibaldi Filho, do então governador Geraldo Melo e do presidente José Sarney.
Em 1992, Wilma contou com o apoio, no segundo turno, do então governador José Agripino e elegeu o engenheiro sanitarista Aldo Tinoco Filho, derrotando outra vez o candidato do PMDB, Henrique Alves.
Em 1992, Wilma contou com o apoio, no segundo turno, do então governador José Agripino e elegeu o engenheiro sanitarista Aldo Tinoco Filho, derrotando outra vez o candidato do PMDB, Henrique Alves.
Em 1996, Wilma contou com o apoio de José Agripino para votar à Prefeitura, tendo como principal adversária a deputada federal Fátima Bezerra. Em 2000, rompeu com José Agripino, conquistou o apoio do PMDB e foi reeleita prefeita de Natal.
Em 2002, Wilma derrotou os candidatos apoiados por José Agripino e Garibaldi Filho e se elegeu governadora. Em 2004, apoiou a candidatura à reeleição de Carlos Eduardo Alves, que se tornara prefeito de Natal quando ela, Wilma, deixara o cargo para disputar o governo em 2002.
Em 2008, depois do duro embate de 2006, Wilma e Garibaldi se uniram para apoiar Fátima Bezerra, candidata do prefeito Carlos Eduardo. A petista perdeu no primeiro turno para a jornalista Micarla de Sousa.
Derrotada nas eleições de 2010, Wilma aceitou ser companheira de chapa de Carlos Eduardo e foi eleita vice-prefeita de Natal. Depois de ensaiar uma candidatura ao governo, topou firmar uma aliança com o PMDB e se lançar candidata ao Senado. Terá como companheiro de chapa majoritária o deputado Henrique Alves, candidato a governador.doG
Por: blog BG
Um comentário
Deusdeth Alves
·
A ESPOTE E DAR OPORTUNIDADE PARA AIS PESSOAS. MAIS EM RIACHUELO UIS JOVES NAO TEM OPOTUNIDADE NA ESPOTE PORQUE EM RIACHUELO ESPORTE AGORA E MEIO DE VIDA. PARA MUITA GENTE QUE COMANDA UMA ESPOTE DE NOSSA CIDADE....E UM PENA MAIS E A RELIDADE DE RIACHUELO. EM 20014 ATE 20016
E TEN UM SERCETARIO NAO FAZE NADA PO NIGEU, SO VE SEU BOLZO
MEU AMICO VC ACHA Q O POVO E INDIOTA
RIACHUELO NAESPOTE É NOTA 0
Postar um comentário