Pages

sexta-feira, 27 de março de 2015

Babilônia perde em audiência para a novela das 19h

A luz amarela está ligada na Rede Globo. A novela Babilônia, das 21h, teve audiência abaixo da novela das 19h, Alto Astral. Segundo a coluna Outro Canal, de Keyla Menezes, a atração protagonizada por Camila Pitanga, Adriana Esteves e Glória Pires teve 23,9 pontos, ante 25,3 da novela Alto Astral. O número foi tão baixo que até o Big Brother Brasil 15 a superou nos números do Ibope: 27,8 x 23,9.
A Globo está atenta com a queda de audiência porque, historicamente, é raro a novela do horário nobre ter uma audiência menor. Os comerciais durante a novela são um dos mais caros da emissora.
Polêmica
A novela das 21h está envolvida em polêmica desde o primeiro capítulo, quando exibiu um beijo entre as atrizes Natália Thimberg e Fernanda Montenegro, que interpretam um casal. O deputado federal Marcos Feliciano pediu para que os seus seguidores não assistissem a novela.

Com baixa audiência, "Babilônia" tem grupo de discussão antecipado

O crescimento da Record e do SBT na faixa noturna, especialmente nas novelas, já é motivo de discussão na Globo. Crescimento este que tem atingido o "Jornal Nacional" e "Babilônia".


A Globo, ao contrário do que normalmente acontece, não está usando os problemas técnicos do Ibope para justificar números que não lhe são favoráveis, mas, apenas reconhece o bom momento de suas concorrentes e que elas precisam ser atacadas.
Já se dá como certa, por exemplo, a antecipação do grupo de discussão de "Babilônia". Em novela com baixo rendimento, como é o caso, sempre acontece isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.