Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2015

RIACHUELO: A MARINHA E O MUNICÍPIO, PARCERIA COMPROVADA


Em 20 de março do decorrente ano,  a prefeita Mara Cavalcanti recebeu em seu gabinete representantes da Marinha do Brasil, do Comando do 3º Distrito Naval, na pessoa do Capitão-de-Fragata, Cleber Ribeiro. O motivo da visita foi que esse ano a Marinha comemora 150 anos da batalha do Riachuelo e, como a nossa cidade foi batizada com o nome dessa batalha, segundo alguns historiadores, a cidade ganhou esse nome justamente em alusão à vitória dos desbravadores nesse episódio que aconteceu há cento e cinquenta anos, homenagem poderiam ser prestadas em nosso Município.
Alguns opositores da gestão Mara Cavalcanti estão usando as redes sociais, "informando" o seguinte:

"Necessário esclarecer aos riachuelenses que o evento não está sendo promovido pela Prefeitura,"Circula nas redes sociais convite oficial da Prefeitura Municipal de Riachuelo, chamando a população para neste sábado participar das comemorações dos 150 anos que marcam a Batalha do Riachuelo.

Infelizmente, a falta de bom senso da oposição, em não querer admitir que a prefeita é uma pessoa que sabe se relacionar com todos, inclusive com a importante instituição que é a Marinha do Brasil, um dos três órgãos das Forças Armadas, sendo que a prefeita dá exemplo de carisma, de simpatia e conhecimento, bem como de responsabilidade com a coisa pública. 

Entendam que Capitão-de- Fragata, Cleber Ribeiro, esteve na prefeitura, com o objetivo de propor uma parceria, foi conversado que competiria à prefeitura e a Marinha, a realização dos eventos. Foi feito o acordo entre ambos os poderes e, em nenhum momento a prefeitura disse que o evento era unicamente do município. Parece que tais suposições são de quem não  tem o fazer. De quem resolve ser oposição sem sentido, que, não tendo argumentos para contrapor os fatos, critica por criticar, com evasivas. O pior cego, diz um brocardo popular, é aquele que não quer ver. 
Deveriam, num momento desses, pelo menos, esquecer as rivalidades politicas, esquecer a politicagem e mostrar para nossos convidados que o povo de Riachuelo está satisfeito com a homenagem. 
Uma nação, um estado, um Município procura ter sua própria identidade cultural, e esta identidade é resgatada pela nossa memória, pela nossa história, isso nos faz um povo genuinamente brasileiro, esse resgate eleva a autoestima e ensina lições às novas gerações. Querer atropelar um momento desses, meramente por picuinhas políticas, é um absurdo! Demonstra a pequenez de caráter em meio a uma grandeza histórica. Sejamos Riachuelenses, Resgatemos nossa História! Chega de egoísmo!
Vamos deixar a mulher trabalhar!
http://wwwriachueloemacao.blogspot.com.br/2015/03/a-marinha-naval-vistou-cidade-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.