VÍTIMA DE FRAUDE DIBSON NASSER PERDEU O MANDATO E A POSSIBILIDADE DE SE REELEGER DEPUTADO
Diante da gravidade dos fatos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na sessão do no dia 24 de setembro de 2015, encaminhar à Polícia Federal (PF) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) um processo para averiguação de possível fraude cometida por um advogado que teria falsificado procuração para representar o Partido Republicano Brasileiro (PRB) perante o Tribunal.
De acordo com o relator, ministro João Otávio de Noronha, o próprio partido já afirmou que não outorgou procuração ao advogado e que o documento apresentado por ele é falso, montado a partir de uma cópia. Apesar de já ter sido intimado diversas vezes, o advogado não apresentou a versão original da procuração, o que levou os ministros a pedirem a investigação por parte da OAB e da PF. A decisão do Plenário foi tomada na análise do Recurso Ordinário (RO) 2906. Assista ao vídeo do julgamento.
O LEITE DERRAMADO
Com o afastamento do então deputado Dibson Nasser, por determinação da Justiça Eleitoral, assumiu o cargo o deputado José Adécio, se reelegendo posteriormente para mais um mandato na Assembleia Legislativa.
Comprovada a fraude que impediu Nasser de continuar no exercício de seu mandato e buscar a reeleição, como fica o prejuízo do ex-deputado depois do leite ter sido derramado? Quem vai pagar a conta?
Nenhum comentário
Postar um comentário