Últimas notícias

A entrevista com o vereador Jânio Azevedo

Hoje pela manhã, 31 de outubro, esteve na redação do nosso badalado blog o vereador riachuelense Jânio Azevedo, ele que é o autor do projeto de lei irá mudar o nome da Avenida Getúlio Vargas para Avenida Luiz de Gonzaga Cavalcanti.
A entrevista com o ilustre vereador foi  transmitida in loco por dois grupos do whatsapp. O grupo da blogueira Adriana Nascto, que tem 80 seguidores e também no grupo da Rrádio dos guerreiros do whatsapp, esse grupo que vem dando o que falar na região Potengi, que tem o comando do vereador Jorllan Karderc e dos jovens Cleudson Azevedo e Duarte Junior.Na entrevista, o vereador falou sobre a importância desse projeto, lembrando que foi idealizado em 2013, onde contou com apoio de quase toda Casa Legislativa e que agora está sendo levado novamente à Câmara, para ouvir os relatores das designadas comissões, passar por votação e então ser sancionado pela prefeita,  transformado em lei.
Essa blogueira comentou com o vereador que alguns internautas estariam nas redes sociais criticando a autoria de seu projeto; alguns falando que a cidade tem outros assuntos de caráter de urgência para resolver, já outra internauta disse que deveriam fazer uma consulta popular, no caso um plebiscito, para saber se a população seria contra ou favor trocar o nome da avenida Getúlio Vargas para Luiz de Gonzaga Cavalcanti.

O vereador falou que respeita as opiniões contrárias, que todos vivemos numa democracia, mas que no município esse tipo de projeto já existiu, que não precisa de um plebiscito como estão questionando "alguns".
informou, ainda, que na cidade tem vários logradouros com nomes de pessoas locais: RUA AMÉLIO AZEVEDO, RUA CICERO GUEDES, TOTA AZEVEDO , CID BASíLIO, DENTRE OUTRAS.
DISSE TAMBÉM QUE JÁ VAI ENTRAR COM UM NOVO PROJETO PARA MUDAR OUTRO LOGRADOURO NO BAIRRO N.S.CONCEIÇÃO. A RUA TANCREDO NEVES IRÁ, EM BREVE,  SER MUDADA PARA RUA EVANDRO ALVES.
O vereador também disse que está muito confiante na sua reeleição. Que vem fazendo um trabalho diário com a população, está no seu primeiro mandato e que tem aprovação de toda comunidade. Que tem um relacionamento pacifico com todos, tanto da situação como oposição, e que está firme e forte com o projeto político da prefeita Mara Cavalcanti em 2016.

25 comentários

Anônimo disse...

falou muito bem vereador é por isso que aqui em casa tem 10 votos e são todos pra vc

Anônimo disse...

adrian quem tava metendo o cacete sobe isso era a filha de lucia de bacuica
coisa feia deise,

Anônimo disse...

janio vc deveria ter mais o que fazer

Anônimo disse...

o nome da proxima rua vai se chamra rua cabare de maria boa
pode colocar vereador que eu vou ta la aplaudindo

Anônimo disse...

nad mais justo que colocar o nome da rua gonzaga cavalcanti ele q tanto fez pelo povo
eu adoreiii

Anônimo disse...

so cavalcanti e so porque o vereador fez esse projeto ja tem meu voto
tou com vc vereador
sou janio

Anônimo disse...


eita ainda pode ter gato no pote tem um vereador que anda muito intrestecido com a politica riachuelense e disse ainda se ele fosse eleito agora presidente da camara em 2016 nao disputaria a eleiçao de vereador e apoiaria a releeçao da prefeita mara porque as coisa estao muito dificil e agora vamos aguardar os acontecimentos.

Anônimo disse...

Ta apoiado vereador meus parabéns nada mais justo o nome de um prefeito que trabalhou.
O unico que ñ merece nunca ter o nome em alguam rua e jb com essas coisas feia contas reprovada.ajiota nam ate pq o #chapéucaiu
Eu acho e massa kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AVISO A OPOSIÇÃO
SE PREOCUPEM NAO QUE A CAMARA DE VEREADORES VAI TAMBÉM HOMENAGEAR O EX PREFEITO JUNIOR BERNADO
SIMMM
ELE VAI TER A HONRA QUE O CEMITERIO SERA CHAMADO
CEMITERIO JUNIOR BERNARDO

Anônimo disse...

BOA NOITE BLOGUEIRA PAIXÃO
EU NAO MORO EM RIACHUELO, MAS ESTOU NO SEU GRUPO WHATS
O QUE ACHO ENGRAÇADO É QUE TEM UM BLOG EM RIACHUELO QUE DIZ QUE NAO TEM RABO COM NINGUEM
MAS ESTA CLARO COMO 2 MAIS 2 SÃO QUATRO É QUE ESSE CIDADÃO FAZ UMA OPOSIÇÃO IRRESPONSAVEL A ADEMINISTRAÇÃO DE MARA
ISSO É RIDICULO.. ESSE BLOGUEIRO DEVERIA TER SENSO
EU SO ACESSEI UMA VEZ. EU VI QUE ELE NAO TEM CREDIBULIDADE ME SUAS POSTAGEN
E OUTRA, COLA AS POSTAGENS DE OUTROS BLOGS E NAO DA OS CREDITOS
JA ESTA VENDO COMO ANDA A ETICA DESSE CAMARADA

Anônimo disse...

vereador vc tem minha admiração

Anônimo disse...

foi muito impostante o vereador janio explicar essa questão sobre a mudança do nome da rua
ja que algumas pessaos falando q era necessario fazer uma eleição de consulta ao povo
e o vereador expliocu q são muitas ruas da cidade q tem nomes de pessoas da terra
gostei muito

Anônimo disse...



Sobre modos e formas de homenagear.

A nominação de uma rua, além de ter função social, é uma forma que o poder público tem de definir espaços no plano diretor de uma cidade, além, claro, de ajudar pessoas a se situar e se locomover nela.

Por falta de valorização cultural, na maioria das vezes, os nomes das ruas de Riachuelo são atribuídas à grandes políticos, personalidades importantes no cenário nacional ou local. Poderia-se, por exemplo, nominar ruas por nomes de árvores, pássaros, animais da região. Mas...quem pensa?!

A proposta de alteração do nome Av. Getúlio Vargas para Av. Luiz de Gonzaga Cavalcante tem mostrado opiniões contra e a favor. Como sou proprietário de um terreno na avenida e como cidadão eleitor de Riachuelo resolvi expressar a minha opinião.

Acho justo a homenagem a Luiz de Gonzaga Cavalcante. Foi um político de destaque, com obras impactantes e que deu uma contribuição para o crescimento (não confundir com desenvolvimento) do município.

Mas o modo como está sendo feito, merecia maiores cuidados. E ainda dá tempo de não parecer que os poderes públicos vão enfiar goela abaixo este projeto e, por decisão de cima, o povo (os de baixo) terão de aceitar e pronto.

Mudar o nome de uma avenida envolve uma série de correlações que precisam ser bem avaliadas com responsabilidade e transparência. Ainda dá tempo.

Primeiro, o município deveria ter uma lei que orientasse a criação, mudança ou adequação de nomes de ruas.

Segundo, a mudança não deve partir apenas de uma vontade pessoal, mas a partir de uma consulta à população da própria avenida que será afetada pela alteração. E neste caso, seria fácil reunir todos os moradores e comerciantes com endereço na avenida para que recebam orientação sobre do porquê, o que vai acontecer com suas documentações (conta de água, luz, escrituras, documentos, etc) e qual será a contrapartida, o suporte que o poder público (câmara de vereadores e prefeitura) dará para auxiliar os processos de troca de documentos dos empreendimentos instalados, principalmente a documentação comercial (os comerciantes, por exemplo, terão que custear a troca de CNPJ, dados fiscais, etc).

Terceiro, seria interessante reunir todos esses atores (pessoas que moram ou que tem endereço comercial na avenida), para votar num plebiscito pelo SIM ou NÃO a mudança. Seria justo e teria uma chancela confiável: a escolha popular.

Ficam as dicas para vereadores avaliarem.

A câmara municipal do nosso município tem perdido muito tempo para mudar a forma de atuação. As sessões são disputa de dois lados, sendo o terceiro lado - o povo - esquecido ou apenas manipulado a torcer por um dos lados que mudam de rumo com o vento. Todos os vereadores já foram uns contra os outros em frações de tempo inexplicáveis. O que dá vergonha e mancham seus discursos e suas histórias. Se é que eles têm consciência disso.

Foi assim na eleições para prefeito; da eleição da mesa que virou uma novela mexicana com capítulos horrendos; no caso do IPTU que virou briguinha; e, agora, no caso da mudança de nome da principal avenida da cidade que virou uma disputa de gosto duvidoso e bajulador.

E, provavelmente, por isso, tem-se a impressão de que essas brigas partidárias colocam o povo em currais, prisioneiros que são da falta de informação e da ignorância de direitos, entregando seus rumos de futuro a gente que só porque deixa uma pessoa doente num hospital, leva uma pessoa para fazer um documento ou simplesmente briga para defender grupos e bandeiras políticas, se diz representantes do povo.

Tenho certeza: se Luiz de Gonzaga Cavalcante estivesse vivo, teria vergonha de tudo isso que está aí. Acho até como ele gostava de se expressar, estaria pedindo perdão. Mas, como o povo, ele não pode opinar, embora creio que esta seja uma mensagem dele criptografado por algum espírito dele aqui na terra.

Sem mais!

Anônimo disse...

esse vai quebrar as urnas no proximo ano esse nunca mas e nada em riachuelo acabou de cavar a sua propria cova com esse grande projeto esse foi o primeiro projeto dele nesses 3 anos ou projeto viu vc vai longe com esse seu trabalho vereador seria bom vc ir da seu expediente no colegio atença governador bota esse vigia para dar seu expediente normal.

Anônimo disse...

Sou a favor. Desde Q paguem.

Anônimo disse...

É olhado o lado politico da historia de Riachuelo o nome mas certo pra substituir a av Getúlio Vargas seria Manoel lindolfo de Queiroz a rua onde ele morou criou seus filhos fui e será um homem muito respeitadopor todos .

Anônimo disse...

Acredito que mudar o nome da Avenida por qualquer nome que seja, é bastante desnecessário. A avenida Getúlio Vargas é "cartão postal" da nossa terrinha. Não quero aqui tirar mérito do Luiz de Gonzaga, mas acredito que não apenas os moradores da Avenida São totalmente contra. Até os babões da "prefeita" são contra!

Anônimo disse...

Acredito eu, que o poder legislativo da cidade de Riachuelo deveria criar vergonha e criar projetos para beneficiar a nossa cidade, ao invés de renomear uma rua para puxa o saco do poder executivo. E mais ignorante é quem apoia esta ideia.

Anônimo disse...

Acredito eu, que o poder legislativo da cidade de Riachuelo deveria criar vergonha e criar projetos para beneficiar a nossa cidade, ao invés de renomear uma rua para puxa o saco do poder executivo. E mais ignorante é quem apoia esta ideia.

Anônimo disse...

Oh meu Deus.

Anônimo disse...

Situação da câmara hoje: janio,será que o bacural vai votar nele? Porque nataly,está do mesmo lado e com aprovação da irmã, quer dizer da prefeita,sendo assim vejo cadeira garantida. Serivan,segure a proposta de vice pelo amor de Deus. Jorlan,cadeira garantida. Ângelo segure whisto se quizer ganhar novamente, simpatia passou longe. Joca, cadeira garantida. Junior camaleão, procure outro meio de vida. Baica, sem choro,já está grande de mais pra andar chorando. Neguinho gaby, decida, vice ou vereador,de qualquer maneira tá difícil.

Anônimo disse...

Eu voto em Ângelo pq whisto vota nele

Anônimo disse...

Whisto vai logo pra júnior ele gosta muito d você

Anônimo disse...

ADRIANA AGORA LASCOU NEGUINHO GABI QUER VOLTA PARA O LADA DA PREFEITA AGORA QUER SER O PRESIDENTE DA CAMARA EM 2016 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COITADO MARA NAO QUER VC NAO ENDIOTA MARA JA DISSE DOS O4 LA ELA QUERIA MESMO JUNIOR CAMALEAO MAS O RESTO FIQUE PARA LA MESMO,

Anônimo disse...

Ele vai morrer é? porque eu não conheço nem nome de rua xom pessoa viva eu sei de quem é esse comentário. Bote o nome de sua loja de Junior Bernardo faça essa homenagem. Tem homenagear é os filhos da terra mesmo amei a sua iniciativa vereador em mudar o nome para a avenida Luiz de Gonzaga Cavalcante