Últimas notícias

Turbulência na Câmara Municipal de Riachuelo


Um fato lamentável na noite de ontem, 19 de outubro, na Câmara Municipal de Riachuelo. 
Como já é de conhecimento de todos os internautas, leitores assíduos deste veículo de comunicação, que o Tribunal de Contas do Estado do RN reprovou, por unanimidade, as contas do ex-prefeito Junior Bernardo, referente ao mandato de 2011. A Câmara de vereadores intimou o ex-prefeito Junior Bernardo, para que mesmo apresentasse sua defesa no prazo de 15 dias. 
E nesta segunda-feira a Câmara realizou mais uma sessão, ocasião que  o ex-prefeito apresentou à população riachuelense sua defesa, gerando então um embate acalorado entre oposição e situação.
Essa blogueira, que por motivos superiores não pode comparecer a sessão, mas estava antenada em tempo real através de seu participativo grupo Whats App, que tem o nome de grupo da blogueira, onde 70 internautas fazem interação diariamente, ouviu os ânimos exaltados por parte de membros daquela casa.
Vamos aos fatos:
O vereador Jorllan Karderk do PMDB estava fazendo um breve relato sobre a desaprovação das contas do ex-prefeito Junior, quando vereadores da oposição questionaram que o vereador Jorllan estaria ofendendo a imagem do ex-gestor, visto que o referido vereador já teria pertencido ao bloco da oposição, isso, até então, num debate até saudável, digamos assim... 
Mas houve um momento que o Legislador Neguinho Gaby esquentou os ânimos e partiu para agressividade, os áudios da sessão de ontem estão sendo compartilhados em todos os grupos do Whatsapp da região Potengi. O vereador Neguinho Gaby teria ficado furioso quando o vereador Jorllan comentou com mesmo que ele não seria o candidato a vice da oposição, nisso o vereador neguinho bateu forte na mesa plenária e disse: " PODE SE PREPARAR EU TOPO A PARADA DE QUEM QUISER E QUEM VIER, EU SOU VEREADOR AQUI E SOU DESSE JEITO!" 
No áudio deu para notar o que o vereador Neguinho Gaby estava muito nervoso, talvez porque o grupo da situação falou, por diversas vezes, que várias famílias estavam aderindo à administração da prefeita Mara, também pode ter sido pelo fato das contas do ex-gestor Junior Bernardo ter sido reprovadas tirando a oportunidade do vereador neguinho não disputar o pleito no executivo.
O blog comenta:
Sugiro ao atual presidente da Câmara, Ângelo Moura, que seria bom antes das próximas sessões servir um chá de camomila, ou suco de maracujá aos nobres legisladores (os mais exaltados), pois a Câmara é casa do povo, os vereadores são representantes do povo, local onde não pode e nem deve haver agressões desnecessárias. É preciso separar a vida pública da vida privada. Foi lamentável o que aconteceu na noite de ontem, onde muitos internautas ficaram perplexos com a falta de respeito com o povo que estava ali presente, uma atitude desnecessária. Esse tipo de política agressiva não existe mais. 
Estamos no seculo 21 , é preciso saber ouvir e saber se expressar, pois um vereador é uma pessoa pública. A agressividade, a violência não levará a nada.
Pois se continuar tais comportamentos será preciso que o presidente Ângelo Moura reivindique reforço policial para que, tanto os membros daquele Poder quanto a população que ali esteja no recinto tenha segurança.

6 comentários

Anônimo disse...

Isso mesmo chá 🍵 de maracujá quem sabe o quanto surte efeito é a ex vereadora nevinha pois no seu mandato como presidente já serviu muito suco de maracujá pra uma vereadora e não é que fez efeito

Anônimo disse...

#CalmaVereador

Anônimo disse...

OLHA ADRI ISSO VAI ACABA LOGO LOGO 2016 VEM AI VAMOS TEM UMA FAMILIA MARAVILHOSA NO PODER JA TEMOS DEPENDEDO DE ALGUM Q VÃO P FORA MESMO Q NÃO FAZ PARTE TEMOS MUITO P ESCOLHER SO COISA BOA FILÉ MARA MARINEVES MARISA NATALY TIBERIO E CHARLES DOGLAS E ERIK P FEIXA DE CANETA DE OURO TEM MAS P ALGUÉM É DESTES Q ROACHUELO PRESISA PARA CADA VEZ SER MELHOR O RESTO E RECALQUE

Anônimo disse...

Se ta nervoso tome chá

Anônimo disse...

Se ta nervoso tome chá

Anônimo disse...

Se ta nervoso morra q passa.