Últimas notícias

Ao excluir Caern, governador admite uso de outros ativos

O governador Robinson Faria descartou a privatização da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do RN) como alternativa para recompor o Fundo de Previdência. Mas ele confirmou que há estudos em andamento para que alguns “ativos” disponíveis no patrimônio do Estado possam ser usados como forma de angariar recursos para o Governo fazer investimentos em obras ou programas sociais. Robinson Faria deu as declarações ao ser questionado, ontem, sobre a sugestão apresentada — durante entrevista à TRIBUNA DO NORTE — pelo desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça. O desembargador defendeu a privatização de ativos, entre os quais a Caern, para que o governo tenha condições de restituir os saques feitos no Fundo da Previdência. Robinson Faria afirmou que serão adotadas outras alternativas para que os recursos sacados do Fundo da Previdência sejam repostos. Ele não especificou quais medidas poderiam ser implementadas para essa reposição e qual o prazo para a restituição.
“O Fundo será ressarcido paulatinamente com o equilíbrio fiscal do Estado. Estamos trabalhando e vamos obter”, disse o governador. “Com relação à Caern, é uma empresa que está fortalecida em nosso governo. Estamos saneando, pela Caern, Natal inteira. Será, no Brasil, a primeira capital 100% saneada. Então, por que pensar a Caern como um órgão que não está sendo positivo para o Estado? Vejo a Caern como um exemplo de viabilidade para o governo. Não vou pensar diferente”, disse, ao ser questionado sobre a sugestão dada pelo presidente do Tribunal de Justiça.
Robinson Faria afirmou que a Companhia de Águas e Esgotos do RN foi fortalecida. Por isso, avalia, não há motivo para privatizar a empresa, hoje controlada pelo governo estadual.
Mas o governador admitiu que outros ativos poderiam ser liquidados como uma forma de melhorar as condições financeiras do Estado, não só para recompor a Previdência, como também para haver possibilidade de novos investimentos. Ele evitou especificar quais ativos o governo cogita vender e se essa privatização incluiria terrenos e outros empresas públicas ou de economia mista, como a Potigás. “Existem ativos, é verdade. Estamos levantando. Não vou dizer quais. O governador tem que ter cuidado quando declara essa questão de diminuir o tamanho do Estado. Temos que ter cautela e planejamento para isso. Tomar decisões acertadas, pensadas e repensadas”, comentou.
(...)

11 comentários

Anônimo disse...

Nenhum investidor quer uma empresa quebrada.

Anônimo disse...

A QUESTAO É QUE NINGUEM QUER COMPRAR UMA EMPRESA SE FUTURO DESSA
O POVO PAGA POR UM SERVIÇO E NAO TEM RETORNO
EM RIACHUELO FALTA AGUA HA 50 DIAS

Anônimo disse...

VENDER a CAERN para devolver os recursos do Fundo Previdenciário para depois gastarem de novo? Ainda bem que esse Governador mostrou prudência, pois as empresas públicas devem, no meu ver, ser administradas pelos gestores públicos, a exemplo daqueles que as compram.
Tem que ter pulso para administrar, assim como fazem aqueles que as compram. Eles estruturam as empresas e vivem do lucro delas. É isso que o estado deve fazer!
Os políticos que ostentam altos salários e bonanças às custas da população deveriam, no meu ver, agir com mais responsabilidade e parar de adotar medidas paliativas.
Acho que o governador foi muito feliz com as colocações a cerca da VENDA de mais um patrimônio público. VENDER NÃO! ADMINISTRAR SIM! É PARA ISSO QUE VOTAMOS E PAGAMOS OS ALTOS SALÁRIOS E BONANÇAS DA CLASSE POLÍTICA.


Anônimo disse...

ELE NAO VENDE PORQUE NINGUEM QUER COMPRAR

Anônimo disse...

O povinho sabido, desde quando um empresa cabide de empregos, deficitária é que os seus serviços não funcionam é do povo? Empresa do povo é a aquela que não dá prejuízo é que o governo não tem que tá criando impostos para bancar sua sangria. Basta fazer a conta e vc sabe o que é do povo ou não!

Anônimo disse...

ERA PRA VENDER NA MINHA OPINIAO, ESSA CAERN NAO TA SERVINDO EM MELHORIAS PRA O POVO EM NADA
COBRAM POR ABASTECIMENTO E NAO TEM AGUA PRA O POVO
EU SOU A FAVOR, POR ISSO ADOREI A VENDE DA COSERN
VIVA A COSERN
ABAIXO CAERN

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
QUEM BIXIGA QUE COMPRAR UM TROXO FALIDO
POR ISSO ELE NAO

Anônimo disse...

Eu concordo que a CAERN seja privatizada, só assim teremos serviços de qualidade a população. Exemplo melhor q a privatização da COSERN no governo Garibaldi Filho. No início criticaram muito, mas hoje temos que reconhecer que temos serviços de excelência. Minha humilde opinião!!!

Anônimo disse...


adriana tudo que vc publica e ao contrario vc disse que ia falta agua em riachuelo com dois dias chegou agua franca graças adeus vc disse que nao tinha previsao do pagamento do estado errou de novo vai sar agora dia 30 seu blogues so sabe mesmo e bajular essa gestao sem per e sem cabeça que ja esta de horas contadas o povo ja decediu vai tirar essa familia cavalcanti do poder e so aguardar para ver essa turma nunca mas sera nada em riacghuelo em Riachuelo:

Anônimo disse...

SO SE CHEGOU NA SUA CASA
AONDE VC MORA
EM MARTE??
SE LIGA

Anônimo disse...

essa que esta dizendo que chegou agua deve ser a esposa de junior camaleao pois anda dizendo que chegou agua em riachuelo sendo mentira si liga muié pega a ficha pro ospicio...