Presos cavaram túnel que ia até o Complexo Penal Doutor João Chaves; direção ainda não sabe quantos fugiram!
Segundo a diretora da unidade, Dinorá Simas, todos os presos cumpriam pena em regime fechado e usaram um túnel que passava por baixo do complexo penal João Chaves, que fica ao lado da unidade prisional. De lá, os detentos foram às ruas e se dispersaram.
De acordo com informações de policiais militares que atuaram na busca pelos detentos, vários presos foram vistos nas ruas nas imediações do presídio por volta das 3h, fugindo em táxis ou a pé. Alguns detentos deixaram para trás o fardamento usado na unidade.
Atualmente, 12 agentes fazem a custódia de 430 detentos na unidade prisional.
História
Antes da fuga da manhã de hoje, a maior havia sido no presídio Rogério Coutinho Madruga, o pavilhão 5 de Alcaçuz, quando 41 detentos deixaram a unidade em 2012. Alcaçuz, inclusive, chegou a registrar outras duas grandes fugas em 2015, ambas em abril. No dia 6, 32 detentos escaparam, enquanto outros 35 fugiram no dia 22.
No ano 2000, o assaltante Valdetário Carneiro e seu bando também conseguiram escapar de Alcaçuz, com 29 detentos deixando a unidade. Até 2012, essa havia sido a maior fuga em um presídio do Rio Grande do Norte.
É OS PRESOS TATU
ResponderExcluirSO CAVANDO BURACOS
GOVERNO XIBATA DA PORRA
Essa é mais uma ação do governo da segurança. Vamos aguardar a próxima coletiva.
ResponderExcluirESSE GOVERNARDOR ROBINSON FARIAS JA SUPEROU ROSALBA FAZ TEMPO
ResponderExcluirOU VERGONHA
adriana os presos vao vir pra cá spp
ResponderExcluirja sabem q tem um novo presidio
vem pra ca, os novos tempos chegou aqui