O novo presidente da Câmara de Vereadores de Riachuelo, o jovem Jorllan Karderk, é um jovem educador, professor da rede municipal de ensino. Tem tradição familiar na política local, pois sua mãe Gracinha Alves já foi vice-prefeita do Município e também foi candidata a prefeita, seu pai foi vereador. Jorllan também é neto de um ex-prefeito, cujos anais da história de Riachuelo já imortalizaram-no, José Alves de Lima, que fez uma grande administração.
Não foi à toa que um dos vereadores, Jânio Brasil, em seu discurso popular, como convém a um vereador que fala a linguagem do povo, afirmou que Jorllan era um Político, ou seja, uma pessoa que sabe vivenciar e fazer política. "Você, Jorllan, é um político. Você sabe fazer política!", disse Jânio. E essa é uma das maiores características do jovem presidente.
Trocando em miúdos, o novo Presidente da Câmara domina duas áreas de conhecimento: a educação e a política, especialmente a política local.
Jorllan estava em um grupo político fragmentado, sem sustentação, e ao perceber, como já vinha percebendo já há algum tempo, que a atual Administração está fazendo um excelente trabalho, de mudanças de estruturas, de reformas, de injeção de obras, obras estas que alavancaram a Administração, mesmo em tempos de crise, resolveu então ficar no lado certo. Era também o tempo certo.
E olhe que o mesmo é um tipo de político especial, porque além de usar a linguagem verbal para se comunicar, como todos nós mortais, o novo presidente também fala com os olhos.
Entenda: basta prestar atenção nos olhares do vereador para entender centenas de palavras. Um tipo de interlocutor que fala com a pessoa em quem presta atenção, analisando também gestos, atitudes e palavras de quem compartilha consigo a conversa, invariavelmente política. Eis uma peculiaridade do novo presidente.
Logo, um político multifacetado nas linguagens, com maior desenvoltura pode conquistar seus pares para alavancar projetos de lei, deliberações e resoluções que o Poder Executivo precisa.
Aliás, até aqui, cada presidente daquela Casa, da situação, têm demonstrado virtudes que enobrecem o cargo, que honram a cadeira.
O vereador Ângelo Moura, por exemplo, o presidente que saiu recentemente para transmitir o cargo para Jorllan, exerceu com maestria um conturbado período de transição, tendo presidido a histórica sessão que reprovou as contas do ex-prefeito Júnior Bernardo. Usou da autoridade quando preciso, sem ser autoritário. Sempre cortês e educado para com todos, afetos e desafetos. Respeitou a Constituição Federal em todos os seus termos.
Riachuelo, pois, com tão grandiosos políticos, está de parabéns pela excelência da representatividade. Que venha 2016 com muitos desafios!
AINDA APRESENTAREMOS MAIS POSTAGENS SOB A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE RIACHUELO, AGUARDEM!
Mais cliques da posse do novo presidente:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.