A Prefeita da cidade, Josineide Medeiros, recebeu a denúncia de populares do próprio assentamento, que o veiculo oficial da prefeitura de Galinhos, estava sendo utilizado pelo o pai do vereador Vanuelbe para trazer e levar pessoas para transferência de títulos pela madrugada. A ambulância fica de plantão no assentamento Pirangi, mas conhecido como Barrocão 24 horas por dias, para atender as famílias da comunidade.
De logo, a prefeita entrou em contato com o destacamento policial da cidade, informando que a ambulância do assentamento Pirangi tinha sido roubada, o fato foi comunicado ao secretário de saúde do município, Jefferson Márcio, que procurou tomar como gestou da pasta, todas as providências ao caso.
Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, que responde interinamente por Galinhos, o oficial foi de imediato verificar a denúncia, constatado que o veículo foi visto no cartório eleitoral de Macau, ainda pela madrugada, foi montada uma barreira policial na BR 406 que dá acesso a cidade.
Segundo a polícia, o condutor deixou os eleitores no cartório eleitoral, e guardou o veiculo por traz do Banco do Brasil em Macau para não chamar atenção. Foi encontrado na parte de traz da ambulância, um colchão para os eleitores descansar, e aguardar a vez na fila pra pegar a ficha, tendo em vista que o cartório dispõe apenas 30 fichas, e os eleitores da região estão fazendo plantão pela madrugada.
Quando o Senhor Valmir Paulo, percebeu que pessoas no local estavam tirando fotos e filmando via celular o veículo oficial com eleitores, de logo ele se aperreou, pegou dois eleitores, sendo um da cidade de Jandaíra e outro de Galinhos, e se evadiu do local, sendo detido na barreira policial entre Macau e Galinhos.
Os dois foram presos juntamente com o veiculo, eles foram encaminhados a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau, para serem apresentados ao delegado competente, Alisson Barbosa Assis, e ficará a disposição da justiça.
Com informações da polícia militar.(Blog Guamaré Em Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.