"É nóis de novo?" TAL PAI, TAL FILHA.!
Está para acontecer uma REFORMA POLÍTICA no Brasil que, se for aprovada, vai trazer mudanças substanciais nas eleições em todo o país.
A proposta, segundo o blog já publicou desde o ano passado é que tramita no Congresso Nacional uma PEC que faz parte da reforma política que tem como um dos pontos mudar a data das próximas eleições municipais em todo o Brasil, de 2020 para 2022, entre outros pontos que também poderão ser votados:
1) financiamento público de campanha;
2) coincidência das eleições a partir de 2022 (os próximos Prefeitos e Vereadores serão eleitos para mandatos de seis anos);
3) fim das coligações partidárias e formação de federações de partidos, válidas por um mandato sem dissolução;
4) sistema de votação diretamente no candidato, sendo que o voto de legenda vai ser direcionado para o primeiro da lista do partido ou da federação partidária e
Chama a atenção que, os prefeitos eleitos neste pleito 2016 poderão ter seus mandato estendido até 2022 (seis anos, dois anos a mais do que os atuais 04 anos).
Em Riachuelo/RN, por exemplo, a atual prefeita Mara Lourdes Cavalcanti, foi reeleita , e poderá ter um mandato alongado por seis anos. Se isso acontecer, vai ter o mesmo período de mandato que seu pai, o saudoso Gonzaga Cavalcanti, que governou a cidade por dez anos.
Para alguns analistas, a situação é perfeitamente previsível, já que a atual prefeita foi eleita com uma maioria significativa, obteve 2914 votos .
O blog comenta:
Parece que está para se repetir uma profecia dos festejados eleitores de Mara, em comemoração à sua arrasadora vitória: "É nóis de novo?" TAL PAI, TAL FILHA.
Nenhum comentário
Postar um comentário