Mesmo sob as festejadas chuvas que chegaram em Riachuelo, cidadãos da cidade não deixaram suas barracas às margens da BR 304, vendendo seus produtos para os motoristas e transeuntes.
Os vendedores Tião, Júnior e seus colegas aceitaram posar, mais uma vez, para as lentes da blogueira, para mostrar ao Brasil e ao mundo que o país ainda tem jeito.
Enquanto a Lava Jato desnuda o derrame de milhões de dinheiro público, em meio à corrupção generalizada e, como disse uma sindicalista de Riachuelo, "os bandidos de Brasília trabalham contra o povo, acabando com direitos sociais históricos", estes Riachuelenses trabalham honestamente, de forma humilde, sem esconder o riso, a alegria e a espontaneidade, dando o exemplo de que Deus ajuda quem cedo madruga.
Sem sombra de dúvidas, o Melhor do Brasil é o Brasileiro! Parabéns, vocês, pais de família, que arregaçam as mangas, em meio às chuvas e o feriado, para batalhar pelo suado pão de cada dia. Deus há de recompensá-los imensamente. Estamos na torcida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.