A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h e reforça a segurança ao redor do presídio. Segundo Adailton Pessoa, diretor da PEP, somente após a recontagem será possível afirmar o número de detentos que conseguiu escapar.
A PM informou que, pelo menos dois veículos deram apoio resgatando os presos. Os fugitivos também trocaram de roupa para dificultar a identificação. No estado, o sistema penitenciário adotou camisa branca e bermuda azul como uniforme padrão dos presos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), todas as torres de vigilância no entorno da penitenciária estavam ocupadas durante a fuga. Inclusive, a Sesed acrescenta que foi um dos guariteiros quem percebeu a movimentação, fez disparos de advertência e evitou que a debandada fosse maior.
No dia 7 de janeiro, 14 presos escaparam da unidade. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) os detentos escaparam usando um túnel.
Tem boi na linha. A polícia civil tem que começar apurar urgente quanto custou essa fuga e quem facilitou a mesma, pois esses túneis são escavados debaixo dos olhos dos policiais das guaritas e agentes penitenciários. Isso é mais uma vergonha para o RN. Governo e secretário incompetentes.
ResponderExcluirVai se ter muita dor de cabeça nos proximos dias… nao tem nenhum preso leve ali. Estou chegando a conclusao que grades nao seguram mais, porque nao usam uma bola de ferro acorrentada nos pes 24h? Quero ver fugir correndo com 30kg de ancora.
ResponderExcluirPERFEITO, NÃO PRECISA DESATIVAR A PENITENCIÁRIA ELA É SEGURA, SEMPRE DÁ A CHANCE DE CAVAR NOVOS TÚNEIS, GARANTINDO A FUGA DOS DETENTOS. A QUEM INTERESSA ISSO? AO POVO CERTAMENTE QUE NÃO! O GOVERNO DA SEGURANÇA FOI PARA O RALO, ALCAÇUZ SE MOSTROU MAIOR E MAIS PODEROSA QUE AQUELES ELEITOS PARA DAR SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA AO POVO
ResponderExcluirO sossego em Alcaçuz tem data para terminar, infelizmente, pois já já os agentes federais vão embora e tudo voltará a ser com era antes: um hotel 5 estrelas para a bandidagem, onde os mesmo sairão a hora que quiser. Esse é o nosso governo da insegurança.
ResponderExcluirPessoas ligadas ao sistema prisional alegam que existe uma interferência indevida da secretária-chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha que tumultua decisões, burocratiza providências e retira autoridade dos técnicos envolvidos – ela suprime até as atribuições do Conselho Penitenciário, disse um assessor próximo ao governador Robinson Faria.
ResponderExcluirEsse governador é um filho da puta seria bom que esses bandidos que fugiram fossem atras dele pra ele saber como o povo de bem se sente com a irresponsabilidade desse governo. Chega minha gente ta na hora de prcurar o nome certo pra governar o brasil e o rn pelo o que eu estou vendo o povo agora vai ter que votar em chefe de alguma facção so assim vamos ter sossego fora robson faria e essa cambada de secretários irresponsável.
ResponderExcluir