Segundo informações, já fazia quase cinco meses que o prefeito não vinha na cidade e que hoje, ainda segundo relato de alguns cidadãos, o pai do prefeito, Nilson Urbano, ex-prefeito do município, veio dar seu primeiro expediente, como chefe de gabinete do prefeito. A portaria de nomeação do próprio pai, de nº 114/2017, como chefe de gabinete, foi publicada no Diário Oficial da FEMURN, no dia 18 de agosto do corrente ano.
Vídeos circulando nas redes sociais demonstram que o prefeito tentou justificar os problemas vivenciados pela população, alegando que não tinha filhos e que era noivo (?) e que tudo que estava acontecendo em Santa Maria era herança da gestão passada.
Diante de tais estranhíssimas justificativas, a população respondeu com uma calorosa vaia e muitos disseram que a culpa de tudo de ruim que está ocorrendo seria do próprio prefeito e do seu pai, o qual já foi prefeito também.
Depois desse tumulto, de acordo com relato de testemunhas oculares da inusitada aglomeração revoltosa, o pai do prefeito teve que sair da sede da prefeitura escoltado pela polícia, em direção à comunidade de Jurumenha.
Ainda de acordo com informações de populares, não somente a Educação do município se encontra um caos, mas também a Saúde e a Assistência Social não estão funcionando a contento. A população já está se mobilizando, fazendo uma abaixo-assinado para que seja apresentado à Câmara de Vereadores um Impeachement contra o atual prefeito, Pedro Henrique Urbano, tendo em vista a situação de abandono em que a cidade se encontra.
queremos q haja justiça, se ela existe, esse prefeito será exonerado, pq não paga os q trabalham, enquanto isso se apossam dos nossos recursos nomeando ilegalmente sua própria família.
ResponderExcluirHerança da própria família dele mesmo, essas duas famílias NILSON E DOUTA só fundaram nossa cidade...nada funciona, a segurança é zero tbm; a população SÓ sofre, gestão incompetente, desastrosa e descomprometida com a população.
ResponderExcluirVergonha...