Pages

domingo, 1 de abril de 2018

Jovens católicos riachuelenses realizaram o espetáculo da Paixão de Cristo

Intencionando retratar o amor de Jesus por meio dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, todos do Novo Testamento, a juventude católica de nossa cidade encenou um belíssimo espetáculo da Paixão de Cristo,  nesta sexta-feira (30), em frente à igreja matriz. 

O grupo de teatro foi dirigido por Tercio, um veterano na arte teatral em nossa cidade, e também  pelo grupo de jovens da paróquia. O espetáculo contou com a participação de 60 atores – entre crianças, adolescentes e adultos -, que contracenaram durante, aproximadamente, duas horas. Segundo informações repassadas a nossa redação, além da equipe de atores, cerca de dez pessoas auxiliaram nos bastidores da encenação do grupo.

O BLOG COMENTA
É um resgaste da cultura religiosa em nossa cidade. Sabemos que em épocas passadas era costume a juventude encenar esse espetáculo em frente à igreja matriz. Parabéns a juventude riachuelense, mesmo o blog não estando presente in loco, vimos as fotos e vídeos sendo compartilhas nas redes socais. 
O mais importante desse espetáculo é sua mensagem de fé e amor, que conta a trajetória da Maior Personalidade de Todos os Tempos, o Senhor Jesus Cristo, o qual resumiu toda Escritura Sagrada em dois mandamentos cruciais para a atual civilização: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" (Mateus 22. 37-40).
 Fomos informados também que o espetáculo contou com o apoio da Prefeitura Municipal, de vereadores e empresários locais. 
Teremos mais informações! 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e bebê

Um comentário:

  1. Pastor Eri JERÔNIMO02 abril, 2018 09:30

    Muito bom é saber que a Cultura do nosso município estar sobrevivendo

    ResponderExcluir

O blog exclui comentário que difamam, caluniam ou com linguagem chula.